Qual a melhor época para ir em Orlando?

Tempo de leitura: 8 minutos

Qual a melhor época para ir em Orlando? Orlando pode ser considerado um dos destinos mais comuns quando o assunto é viagem. Isso porque, o lugar localizado no Norte da América possui um dos lugares turísticos mais famosos: os parques temáticos da Disney. 

Além da casa do Mickey, a cidade de Orlando na Flórida também conta com um clima parecido com o Brasil, questão que atrai muito os brasileiros, que acabam sendo comuns por lá. 

É tão comum encontrar brasileiros nessa parte dos Estados Unidos, que a cidade conta até com um centrinho do Brasil, onde é possível comprar coxinha, guaraná e brigadeiros, além de possuir diversos restaurantes que são especialistas na comida nacional.

Porém, antes de fazer uma viagem Disney, é importante escolher bem qual é o momento mais apropriado para fazer na questão de aproveitar o que a cidade tem de melhor a oferecer. 

melhor época para ir em Orlando

Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre esse ponto turístico, bem como, aprenda qual a melhor época de viajar para Orlando e conhecer a cidade mágica da Disney. 

Como buscar a melhor temporada?

Assim como qualquer outra viagem, é preciso começar os preparativos através de diversas pesquisas. Dessa forma, é importante saber que pesquisar e planejar uma viagem não se limita em buscar por hotéis em Orlando ou passagens aéreas. 

É necessário pesquisar por atrações, impressões de pessoas que já foram no lugar, roteiros de viagens, principais restaurantes e locais para se visitar, hotéis mais baratos e melhores épocas para visitar a cidade e etc. 

Vale lembrar que é necessário ser bem minucioso nestas pesquisas. Isso porque, quanto mais informação você tiver sobre a cidade e as coisas de lá, melhor será a sua experiência na cidade norte-americana. 

Outra coisa importante é saber que essas dicas valem para qualquer viagem, até mesmo se você não for sair de seu país e vá fazer um trajeto apenas para outro estado ou cidade. Informações nunca são demais!

Por último, mas não menos importante, também é preciso prestar atenção na temporada em que a viagem vai ser feita e, portanto, escolher a data com muito cuidado. 

Tanto em Orlando como em qualquer lugar do mundo, existem épocas em que a cidade é mais visitada (alta temporada) e épocas em que não é tão cheia (baixa temporada).

Essas épocas mais cheias normalmente estão atreladas a feriados, férias e outras datas comemorativas norte-americanas. 

Dessa forma, normalmente, contratar um pacote Disney baixa temporada acaba sendo mais barato, justamente por que a cidade é mais vazia e as promoções são incentivos para que as pessoas continuem indo visitar a casa do Mickey. 

Além de prestar atenção na lotação da cidade, também é necessário se atentar ao clima. Isso porque, apesar da Flórida ser conhecida como uma cidade mais quente, assim como Miami, o clima acaba sendo diferente do Brasil. 

Dessa maneira, o ideal é evitar épocas de inverno e outono. A diferença de clima pode acabar te deixando doente e fazendo com que não possa aproveitar a sua viagem e todas as experiências que possa ter por lá.

De antemão, saiba que a melhor época para visitar Orlando é de meados de setembro ao início de novembro. 

É justamente durante esse período do ano que as temperaturas não estão tão altas quanto no verão, que podem chegar a 32°C, e ficam em uma faixa mais confortável por volta dos 24°C. 

Além disso, a cidade nessa época do ano já não conta com as tempestades diárias, muito menos com a umidade que pode ser mais presente em junho. 

Outra coisa importante é que nesse período o pico das férias escolares nos Estados Unidos já passou, o que significa que a cidade e os hotéis estão menos lotados, fatores que baixam o valor de casa em Orlando.

melhor época para ir em Orlando

Desse modo, uma outra alternativa é ir para Orlando na época da primavera, que é no fim de abril ou início de junho. 

Esse período também oferece mais ou menos as mesmas temperaturas do outono, com chuvas igualmente baixas. Ou seja, são os momentos ideias para um melhor proveito.

Em resumo, se você optar por reservar uma casa temporada Orlando e agendar as suas férias para maio, você estará evitando as multidões das férias de primavera, que acontecem entre março e abril, assim como a temporada de furacões no Atlântico, normalmente de junho a novembro.

Quais as melhores atrações nessa época?

Como já dito anteriormente, dependendo da época do ano, é possível aproveitar diferentes coisas. Um exemplo disso são as festas que acontecem na cidade ao longo do ano. 

Isso porque, além dos parques da Disney (que, para quem não sabe, não é somente o Magic Kingdom, o famoso parque do castelo da Cinderela) existem outros parques temáticos, como o parque Universal, Island of Adventure e até mesmo o Bush Garden. 

Desse modo, além de buscar por casas para alugar na Disney, é preciso prestar atenção em quais parques você vai escolher para visitar, pois alguns deles promovem festas incríveis em algumas épocas do ano. 

Um exemplo é justamente no Natal, época em que os parques ficam enfeitados para a data. Algumas pessoas dizem que esse é um dos períodos em que os parques e a cidade ficam mais bonitos no ano todo. 

Já no ano-novo, os parques temáticos entram em clima de festa de forma diferente, uma vez que eles recebem festas com fogos, por exemplo. 

Portanto, anote aí! Entre as comemorações mais interessantes estão: 

  • Food & Wine Festival (Epcot);
  • Flower & Garden Festival (Epcot);
  • Mickey’s Very Merry Christmas Party (comemoração da Disney no Natal);
  • Mickey’s Not-so-Scary Halloween Party (festa de Halloween, no Magic Kingdom).

Dessa forma, nesse contexto de festa, para os adultos é indicado uma das celebrações consideradas mais legais e extraordinárias da cidade que nada mais é do que a festa de Halloween da Universal.

Vale lembrar que apesar de não ser uma data tão importante aqui no Brasil, os norte-americanos têm o Halloween como um dos feriados mais marcantes e importantes do país. E é justamente nessa data que acontece o Halloween Horror Nights.

A festa tem como objetivo dar medo nos turistas, uma vez que os funcionários do parque fazem questão de apresentar fantasias super realistas. As festividades ocorrem em dias marcados e, dependendo da celebração, dura mais de um.

Porém, é importante saber que essas festas acontecem durante uma pequena temporada. Ou seja, é importante se atentar às datas para não perder. 

Desse modo, não perca mais tempo e pesquise por quartos para alugar em Orlando e prepare sua viagem!

Como se planejar para ir nessa temporada?

Agora que já foi possível descobrir um pouco mais sobre as épocas mais especiais e mais vantajosas de ir para Orlando, está na hora de planejar sua viagem. 

melhor época para ir em Orlando

Dessa forma, para essa tarefa é preciso fazer muita pesquisa. Isso porque, através dessas buscas é possível encontrar hospedagens mais baratas, ingressos para os parques mais em conta, assim como passagens aéreas e afins. 

Como dito anteriormente, para uma viagem dessa forma, em outro país, quanto mais informação tiver sobre o lugar, o que fazer, o que é bom e o que você deve evitar, melhor será para você. 

Além disso, uma dica para curtir ainda mais Orlando é buscar por uma imobiliária florida para alugar um quarto e até mesmo um carro, caso saiba dirigir. 

Além disso, preste atenção na localização do hotel para que não precise ficar muito distante das principais atrações. 

Vale lembrar que é sempre mais caro deixar para reservar quartos de hotéis de última hora. Mas saiba que esse aluguel acaba sendo mais barato.

Além de prestar atenção no quarto de hotel e na forma de transporte, você também pode usar seu celular para se localizar na cidade, através do GPS, mas também por aplicativos dos parques que poderão te ajudar para que não fique perdido. 

Em suma, não deixe para comprar os ingressos para os parques de última hora também. 

Existem diversas promoções as quais é possível comprar antes de forma mais barata, principalmente se estiver indo viajar com a família e acabar consumindo mais de um ingresso por parque. 

Em geral, vale afirmar que Orlando é um destino incrível e que de qualquer forma vale a pena ir e conhecer, uma vez que, a fama de local mágico não é à toa. 

A cidade é especialmente marcante para viagens em família e apesar de ser famosa pelos parques da Disney, conta com muitas outras atrações divertidas.

De modo geral, planeje-se em suas próximas férias e não deixe de visitar Orlando em suas melhores épocas. Após analisar todas as atrações e benefícios, tenha certeza que será uma viagem inesquecível. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.