Qual a melhor época para viajar para Campos do Jordão?

Tempo de leitura: 3 minutos

Qual a melhor época para viajar para Campos do Jordão?
E o que torna este passeio mais especial e único?

Sim, Campos do Jordão é famoso por ter um clima mais frio, mas isso quer dizer que a melhor época para visitar é no inverno?

Bom, a cidade tem seu charme em todas as estações do ano, e seu gosto pessoal também tem um peso muito importante nesta decisão.

Mas a verdade é que a alta temporada na cidade têm início no feriado de Corpus Christi e vai até agosto!

Verão – Janeiro, Fevereiro e Março

Apesar de ser verão, é preciso ter em mente que esta é uma época muito chuvosa.

E, mesmo sendo verão, as temperaturas nunca passa de 25º e a noite são bem frias, então não se esqueça de levar agasalho.

A cidade ainda tem seu charme, e claro, você pode visitar todos os pontos turísticos, que ficam abertos independentemente da época do ano.

Mas o passeio mais gostoso durante esta estação é nos bares típicos da idade, como Baden Baden, para degustar de cervejas artesanais diferenciadas.

Outono – Abril, Maio e Junho

Você quer viver a experiência do inverno em Campos do Jordão, mas sem congelar?

O outono é a melhor escolha.

Além disso, por não ser alta temporada a cidade tende a estar mais vazia, o que torna o seu passeio bem mais tranquilo e claro, barato.

Isso, sem contar que no mês de abril acontece a famosa Festa do Pinhão, que é um ingrediente tradicional da cidade e muito usado em pratos criativos, durante o festival.

Inverno – Julho, Agosto e Setembro

A alta temporada chegou!

Já avisamos, o frio é intenso! Mas esta é a época em que a cidade está mais movimentada, porém os eventos são os mais aguardados do ano.

– Festival de Inverno Campos do Jordão: Gosta de música? Então este é o evento ideal. Com atrações musicais gratuitas e pagas, é neste evento que é sediado o maior Festival de Música Clássica da América Latina!

– Festa da Cereja: É aqui que a culinária japonesa ganha destaque nos restaurantes da cidade, então se você busca por uma experiência gastronômica diferente, já anota o evento na sua agenda.

Primavera – Outubro, Novembro e Dezembro

Em outubro é quando acontece o Festival de Cerveja Artesanal, pelo qual a cidade também tem fama.

Além disso, se você não gosta do frio, este é o momento perfeito ara conhecer a cidade.

E apesar de não ser alta temporada, os vários feridos presentes nesta época mantém a cidade bem movimentada!

E aí, qual destas estações mais te chamou a atenção?

Claro que o Festival de Inverno de Campos do Jordão é um atrativo do qual todos querem participar, mas as outras épocas do ano também oferecem experiências únicas e que valem a pena serem vividas!

Além disso, apesar da alta temporada oferecer diversos tipos de eventos, é preciso estar disposto a gastar mais dinheiro, e também a enfrentar o volume de pessoas que estarão presentes em todos os pontos turísticos!

Fique deolho para mais dicas sobre Campos do Jordão!

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.