Quero realizar meu evento em Salvador – O que devo fazer?

Tempo de leitura: 13 minutos

Apresentações musicais, de teatro, de dança, congressos, eventos corporativos e de negócios: a programação de Salvador é um show a mais, pronto para ser desfrutado por quem visita a cidade. Belezas naturais, aeroporto internacional e rede hoteleira de categoria fazem da capital soteropolitana, destino requisitado para a organização de evento dos mais variados tipos.

 

 Quero realizar meu evento em Salvador –  O que devo fazer?

 

O primeiro passo é saber que em Salvador tem Hotéis Nacional Inn: a maior rede de hotelaria 100% brasileira. Com espaço e estruturas para eventos, salas para treinamentos e equipe completa para a melhor assessoria. São duas unidades: Golden Park e Nacional Inn.

 

Clique aqui e saiba mais!

 

Hotel Golden Park

Na Avenida Manoel Dias da Silva, a cem metros da Praia da Pituba e a 22 quilômetros do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, o Hotel Golden Park Salvador tem instalações práticas e versáteis, para lazer ou negócios. A ampla estrutura para receber os mais variados tipos de eventos inclui seis salas, de diferentes tamanhos, com capacidade total para 385 pessoas. O restaurante do hotel serve almoço e jantar, todos os dias no sistema à la carte e também está preparado para oferecer coffee breaks e outras refeições aos participantes de eventos realizados dentro do Golden Park Salvador. O serviço de quarto atende das 06h às 21h. O prédio dividido em seis andares tem três elevadores. Na cobertura, ficam a piscina e o American Bar, aberto na alta temporada. Como cortesia, o Golden Park Salvador oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi.

Acomodações 

São 114 apartamentos Luxo e duas Suítes Presidenciais. Todas as acomodações são em piso frio, com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho. Os quartos podem receber até três pessoas, com camas Box de solteiro e de casal. A recepção tem secadores de cabelo para uso dos hóspedes. O Golden Park disponibiliza serviço de lavanderia.

 

Hotel Golden Park Salvador – Clique aqui!

 

Hotel Nacional Inn

De frente para a Praia da Pituba e a linda orla da capital baiana, no Nacional Inn é possível desfrutar de um refrescante banho de piscina, apreciando a vista para o mar. Com calçadão, quadras e o Jardim dos Namorados, o cenário é convite para uma caminhada, a prática de atividades físicas ou um passeio na orla. Com tarifas econômicas, o Nacional Inn Salvador fica a 22 quilômetros do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Com elevador e auditório para até 80 pessoas, o Nacional Inn está preparado para receber o seu evento. Como cortesia, o Nacional Inn Salvador oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi.

Acomodações

São 45 apartamentos Standard, divididos em três andares. Todas as acomodações são em piso frio, com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho. Com instalações versáteis, os quartos podem acomodar até três pessoas, com camas boxes de solteiro e de casal. Em alguns apartamentos é possível ter a vista para a orla de Salvador. A recepção tem secadores de cabelo para uso dos hóspedes.

 

Hotel Nacional Inn Salvador – Clique aqui!

 

Salvador : Capital da Música, dos Sabores e do seu evento!

 

Um dos maiores polos turísticos do Brasil e do mundo, Salvador é a cidade mais populosa do Nordeste. Terra de gente alegre e hospitaleira foi a primeira capital do país e hoje se destaca pela grande herança cultural deixada desde a época da colonização. Berço de grandes nomes da música, literatura, dramaturgia e esporte, a capital baiana é também o lugar onde surgiu na década de 1980, o Axé – considerado um dos ritmos musicais mais populares do País. As ruas com belos casarões, as fortes manifestações religiosas, a culinária, a dança e o tradicional Carnaval, remetem a rica miscigenação entre portugueses, índios e africanos. De origem africana, o forte tempero baiano encanta paladares de todo o mundo devido aos sabores únicos de ingredientes como pimenta, gengibre, azeite de dendê e leite de coco. Além do turismo, as cerâmicas feitas manualmente, o artesanato, a indústria e a agropecuária também fomentam a economia da cidade que só durante o Carnaval, segundo dados da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), chega a movimentar R$ 600 milhões. O Aeroporto Internacional Deputado Luís Magalhães, criado em 1925 como uma pista de pouso alternativa, está entre os dez com maior volume de passageiros do Brasil. O local opera atualmente com cerca de 220 voos domésticos diários e 60 voos internacionais por semana. A população é estimada em quase três milhões de pessoas. Pontos como o Elevador Lacerda, Pelourinho, Forte São Marcelo, Farol da Barra, Igreja Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, Museus, Parques e as belas ilhas que compõem a região, também fascinam visitantes de todas as partes.

 

Clique aqui para ver mais sobre os Hotéis Nacional Inn em Salvador!

 

Sediar eventos é uma das vocações Nacional Inn, de Nordeste a Sul do Brasil. Confira algumas dicas que preparamos para te ajudar nessa missão!

 

Como organizar um evento corporativo – Passo a Passo

 

O sucesso é fundamental nestas realizações. Não basta simplesmente realizar. É preciso fazê-lo da melhor maneira, com cuidado, com o objetivo de dar certo. Falamos isso com propriedade, afinal, são décadas realizando eventos, de Nordeste a Sul do Brasil.

Para não ter medo de errar, a pedida certa é priorizar endereços estratégicos, nos melhores pontos da cidade. É aí que entra a participação Nacional Inn na sua realização! São mais de 150 espaços para eventos, espalhados em mais de 50 unidades de 24 destinos de sete estados brasileiros. Nossos hotéis têm salas ou auditórios, para a realização de encontros e reuniões de pequeno, médio e grande portes. Além disso, a empresa tem ainda o Cenacon, Centro Nacional Inn de Convenções, nas cidades de: Araraquara, Franca, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São Carlos, em São Paulo; Poços de Caldas e Uberaba, em Minas Gerais e Foz do Iguaçu, no Paraná. Com ar-condicionado, palco montado, auditório, salas de apoio, cozinha, banheiros e estacionamento, é o espaço perfeito para receber festas, congressos e shows, além de equipe treinada para atuar no planejamento, na organização e na execução. Tarifas diferenciadas para grupos e turismo corporativo e a melhor relação custo x benefício. Quer outra vantagem? A estrutura inclui unidades confortáveis para a melhor recepção da sua equipe. São acomodações para receber bem, com estrutura de lazer que permite programações diferenciadas. O menu especial para eventos oferece ainda a praticidade de todas as refeições no mesmo local, sem a necessidade de preocupação com deslocamentos. Tudo isso tem nos Hotéis Nacional Inn e nos Centros Nacional Inn de Convenções.

Começar com um endereço especial já é um grande passo. Mas existem outros também muito importantes. Selecionamos aqui um passo a passo bem versátil e útil para diferentes eventos.

 

1 – Dia, Lugar, Hora, Tema e Custos

 

Toda vez que recebemos um convite, vem sempre três perguntas quase que automáticas: que dia é? Qual horário? E o endereço? São informações importantes. As duas primeiras para de fato sabermos se poderemos comparecer, de acordo com outros compromissos na agenda. E a terceira, para planejar como ir, tempo estimado para deslocamento, formas de transporte dentre outras definições importantes para esta logística. O evento também pode ter um tema, que vai nortear toda a sua realização. Pode ser algo criado especialmente para o evento, pode ser um tema de destaque da área de atuação, o importante é que também seja definido previamente. Outro detalhe importantíssimo: o evento será gratuito para os participantes ou haverá algum tipo de cobrança de taxa? Tudo isso precisa ser definido antes do start na divulgação, para que todas as informações sejam transmitidas com coerência e sem falhas ou dúvidas.

 

2 – Identifique o Público-Alvo

 

A grande questão é: ter no seu evento pessoas que queiram verdadeiramente estar no seu evento. Essa empolgação, esse sentimento, essa vibração: tudo isso faz toda diferença no clima da sua realização. Para ter êxito, é importante colocar o público-alvo em primeiro lugar. A escolha do ambiente é o primeiro passo e deve estar adequada a este público, afinal, a festa é para ele e não para quem a está promovendo. Pode ser o melhor lugar da cidade, o mais badalado, o mais cobiçado, mas se for inacessível ou distante demais para a maioria dos convidados, já se torna uma escolha ruim. Tudo isso deve ser ponderado pela equipe organizadora. O ideal é que seja um endereço estratégico, tanto para quem tem carro, quanto para quem vai utilizar outros meios de transporte. O seu público-alvo é quem irá dizer.

 

3 – Comunicar é Preciso!  

 

A comunicação é item primordial, afinal, festa não divulgada é festa não frequentada e é exatamente o contrário, o objetivo da realização. A comunicação é essencial neste processo, afinal, ela vai trazer todas as informações referentes ao evento, além de motivar a participação, por meio de peças que podem ser variadas: panfletos, folders, brindes, mensagens na intranet, e-mail, redes sociais e até lembretes via WhatsApp. A comunicação deve ser iniciada assim que os detalhes do item 1 estejam todos definidos, já que são o ponto de partida. A comunicação deve ser alimentada ao longo de todo o processo, até a realização do evento. É uma ferramenta importantíssima para engajar o seu público-alvo, criando um sentimento de que vale a pena participar do que vai acontecer. A comunicação também deve ter um planejamento com estratégias pré-definidas para todas as etapas do processo.

 

4 – Trabalhe com Antecipação

 

Tudo que é feito de última hora gera stress, tem a chance de não ficar bem feito, abre espaço para mais imprevistos e custa mais caro também. Por tudo isso, comece a pensar no evento com pelo menos dois meses de antecedência. Esse prazo pode ser maior, dependendo da época. No final de ano por exemplo, tudo fica mais caro e mais concorrido, por conta do volume de comemorações. Neste caso, além de se antecipar ainda mais, talvez valha a pena até mesmo repensar a data de realização, se possível, para um período menos badalado. Um calendário anual de eventos na empresa também ajuda e muito nesta previsão com organização, inclusive, do orçamento disponível.

 

5 – Planeje

 

É outro ponto essencial e inclui data, programação, cardápio e número de convidados, dentre outras informações. Isso garante um evento organizado e feliz e evita desperdícios ou até faltas de produtos para serem servidos. Um cronograma com realização de etapa por etapa, com datas limites para isso ajuda a organizar e garantir o cumprimento deste planejamento que deve ser de conhecimento de todos os envolvidos nesta realização.

 

6 – Conte com Equipe Especializada

 

O ideal é ter um núcleo da empresa que seja sempre o responsável por estas realizações. Gente com experiência e habilidade para trabalhar em grupo já sai lá na frente nesta missão. Normalmente, o setor de comunicação e marketing da empresa assume esta tarefa, pelo conhecimento que já possui no assunto, do planejamento a execução. Se este setor não existir na empresa, é muito importante procurar uma empresa especializada que possa prestar esta assessoria da melhor maneira. Procure empresas com portfólio consolidado na área ou peça indicações de quem já precisou fazer este tipo de contratação. Não leve em conta somente o orçamento para a escolha. Nestes casos, o barato também pode sair muito caro!

 

    7 – Começo, Meio e Fim

 

Dividir tarefas de cada um dentro deste processo faz parte desta organização. E cada um ter uma lista destas responsabilidades é essencial para garantir que tudo será feito. O ckecklist evita que algo deixe de ser feito e gere algum problema no resultado final. Há inclusive aplicativos que podem ajudar nesta empreitada. Assim como o cronograma do planejamento, é importante que esta tabela de divisão de tarefas também seja de conhecimento de todos da equipe.

 

   8 –  Criatividade para Surpreender!

 

Quem não gosta de ser surpreendido? Todo mundo né?! E se o evento corporativo é realizado com certa frequência em uma empresa, aí isso se faz mais necessário. Motivar, engajar, entreter, alegrar, tudo isso deve fazer parte deste encontro. São formas de promover interação e mais participação com descontração. Isso inclui pesquisas a respeito das tendências e de que forma elas podem ser aplicadas no seu universo.

 

 9 – Atenção ao Pós-Evento

 

É essencial coletar a opinião do público participante. É este feedback que dirá no que a organização acertou e o que precisa ser melhorado na próxima realização. Tudo isso deve ser discutido com a equipe também, de forma a agregar nas opiniões e impressões de cada um a respeito do processo. Muitas vezes a gente fica ´quebrando a cabeça´ para ter ideias diferentes e criativas, mas é de pesquisas como essas que podem surgir sugestões muito legais para o seu próximo evento.

 

10 – Conte com a melhor estrutura, conte com a gente!

 

Na cidade do Carnaval, nós temos as melhores sugestões de lugar para você se hospedar. Hotel na orla de Salvador, hotel barato em Salvador, hotel com piscina em Salvador, hotel com estruturas para eventos: temos todas estas opções para a sua melhor viagem. São unidades acolhedoras, muito bem localizadas e sempre com uma promoção exclusiva. Entre em contato com a nossa Central de Reservas e agende seu evento em Salvador, com a gente!

Hotel em Salvador para eventos é com a Nacional Inn –  Clique aqui!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.