Ribeirão Preto

Tempo de leitura: 6 minutos

Não precisa viajar até o litoral para se divertir, há varias cidade que são afastadas da costa que oferecem entretenimento sem limite. Esse é o caso de Ribeirão Preto. Quer saber mais, continue lendo!

Localizado na região nordeste de São Paulo, é a sétima cidade mais populosa do estado. Ribeirão é muito conhecido pelos seus pontos turísticos, eventos culturais e pela diversidade gastronômica. Pensando nisso, nós iremos apresentar alguns lugares que são praticamente obrigatórios para você visitar enquanto estiver lá, e quais os melhores hotéis para se hospedar.

 

Pontos turísticos:

 

Um dos lugares mais visitados é o Bosque Fábio Barreto. Inaugurado em 1937, ele conta com um extenso bosque e um atrativo zoológico, ideal para ir com a família, principalmente se tiver crianças junto.

Que tal dispor de um tempo para apreciar um belo recanto inspirado nos jardins tradicionais japoneses?  Enquanto estiver no Bosque Fábio Barreto, você também pode dar uma passadinha no Jardim Japonês, pois ambos ficam localizados no mesmo complexo.

Inaugurado em 1930, o Theatro Pedro II é uma referência cultural em Ribeirão. Sua arquitetura sofreu muita mudança ao longo das décadas, perdendo muito da sua estrutura e decoração originais, atualmente é um mix dos estilos eclético, neoclássico Frances e art-deco.

Parte do motivo da reestruturação foi devido à má administração e por haver ocorrido um incêndio em 1980, mas isso não impediu do teatro se tornar o terceiro maior do país. Vale a pena pesquisar pela programação para assistir aos espetáculos de tirar o fôlego.

O Instituto Figueiredo Ferraz é um ótimo destino para os amantes de arte. O espaço possui duas exposições permanentes, as coleções de arte de Dulce e João Carlos de Figueiredo Ferraz, além das exposições temporárias, conta também com auditório com capacidade para 60 pessoas, uma biblioteca, um espaço para a realização de eventos culturais um bar.

Inaugurado em 1969, o Teatro de Arena possui sua arquitetura inspirado nos teatros da Grécia Antiga. Tanto sua localização quanto sua arquitetura foi esquematizada com o único objetivo de servir como um amplificador natural para qualquer espetáculo feito lá

Um lugar com ótima atmosfera, ideal para passeios ou para curtir um show ao vivo enquanto aproveita uma vista incrível. O Parque Doutor Luis Carlos Raya possui uma área de 40 mil metros quadrados, possuindo dentro de sua área: palcos de show cobertos, parquinho para as crianças, pista para caminhada e lagos artificiais, com direito à cachoeira. Sem dúvida, um lugar maravilhoso para tirar varias fotos.

Gastronomia:

Ribeirão não surpreende apenas com seus pontos turísticos e a beleza natural proporcionada pelos seus vários parques, ele também possui uma vasta gastronomia. Segue para saber os lugares mais populares.

La Cucina Di Tullio Santini: o restaurante é famoso, não apenas entre os moradores, mas pelos turistas também por ser especializado na culinária italiana.

Sorveteria do Geraldo: a mais famosa de Ribeirão Preto, há cinco décadas vem se mantendo no mercado de forma invicta. É lá onde você encontrará o melhor sorvete da região.

Colorado Cervejarium: lá é servido as cervejas artesanais mais conhecidas da cidade. Um ótimo ambiente para sair com os amigos para um litrão.

Vila Dionísio: esse pub possui uma ótima atmosfera, com direito à apresentação de música ao vivo de vários gêneros, e ele ainda possui um cardápio com mais de 200 tipos de cervejas diferentes.

 

Mercados:

Claro que não tem como visitar Ribeirão e sair de mãos vazias. A cidade possui um vasto comercio com uma incrível variedade de lojas e produtos. Então vamos conhecer alguns dos mais famosos!

A Feira de Arte e Artesanato é um local onde se reúnem vários artesões. Originalmente ela foi criada para incentivar a arte em Ribeirão. Atualmente fica localizado na Praça das Bandeiras.

O Ribeirão Shopping é o maior da cidade, tendo 380 lojas, sendo 20 delas, mega lojas. Possui uma arquitetura moderna, com uma estrutura que tira o máximo de proveito da luz natura com sua cúpula de vidro e, em alguns lugares, teto de vidro.

Também sendo pontos de grande movimentação o Mercadão Central, Novo Shopping e o Novo Mercadão. Vale a pena visitar cada um dele para fazer umas comprinhas antes de ir embora.

 

Hotéis:

Não se trata apenas de um lugar para pernoitar, onde você decide se hospedar pode ser determinante para a sua experiência durante a viagem. Um lugar ruim pode tornar o seu passeio em uma lembrança desagradável e estressante. Pensando nisso, viemos sugerir cinco hotéis que são sinônimos em excelente atendimento e conforto.

O Vilage Inn oferece o máximo de conforto durante a estadia. Contando cm três piscinas naturais, uma para crianças com toboágua, há também duas quadras poliesportivas, sauna úmida, sala de ginástica e sala de jogos. Elem de possuir serviço de lavanderia, room service e café da manha.

Uma ótima opção para que busca conforto e comodidade, e ainda o hotel fica localizado a apenas cinco quilômetros do centro da cidade.

Localizado em um dos pontos mais privilegiados de Ribeirão. O Nacional Inn fica bem no centro da cidade, perto de tudo! Tem como ir andando para os melhores bares, restaurantes e lojas.

A estrutura do hotel é adaptada para receber pessoas com necessidades especiais. A unidade conta com uma piscina natural e convenio com uma academia que fica ao lado do edifício, possuindo ainda um serviço de lavanderia terceirizado e room service 24 horas.

O Dan Inn Express e o Dan Inn, ambos ficam localizados ao lado da Rotatória Amin Calil. Eles dispõem de uma piscina natural, sauna e ainda um convênio com uma academia que fica a duas quadras dos dois  edifícios. Alguns dos serviços que eles oferecem é um restaurante à la carte e um room service 24 horas.

Localizado próximo da Rodovia SP330, o hotel Golden Park um grande diferencial dos já citados, pois ele adota a política Pet Friendly, ou seja, são aceitos animas de pequeno porte e deve pesar até cinco quilos.

Ele possui também uma piscina natural, centro de ginástica, room service 24 horas, serviço de lavanderia e restaurante.

 

Espero que tenha gostado dessa lista. Até a próxima!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.