Roteiro de viagem para Campos do Jordão

Tempo de leitura: 5 minutos

Roteiro de viagem para Campos do Jordão: o que fazer em três dias

Está com viagem marcada a Campos do Jordão e ainda não sabe o que irá fazer na cidade? Neste post reunimos dicas de passeios e principais pontos turísticos para conhecer ao longo de três dias. É claro que você pode adicionar lugares ou tirar, de acordo com sua preferência e disponibilidade, são apenas sugestões que podem facilitar o seu dia a dia e tornar o seu passeio ainda mais divertido e proveitoso, confira:

Dia 1: Vila Capivari

Nossa dica para o primeiro dia em Campos do Jordão é a Vila Capivari, no centro da cidade.  Trata-se do principal bairro e centro turístico onde você encontrará muitas opções de atividades. A vantagem de ir logo no início da viagem, é poder dar uma volta geral para ver o que mais te agrada e, se possível, voltar nos outros dias para curtir novamente.

Lá estão os principais restaurantes, lojas de vestuário, acessórios, chocolate, brinquedos, decoração, enfim, são 10 shoppings e galeria à disposição para os turistas.

A arquitetura é um charme à parte, o conjunto de construções em estilo colonial, as lindas paisagens com árvores araucárias e o clima ameno em praticamente qualquer época do ano, com certeza irão fazer você se sentir na Europa.

Também na Vila Capivari está localizado o bar Iceland. Para entrar você irá precisar de uma roupa especial, pois a temperatura é de -15ºC e tudo lá dentro é feito de gelo, desde os copos até as paredes. Sem dúvidas é uma experiência incrível que renderá boas fotos e ótimas lembranças.

Como comentamos aqui, a Vila Capivari tem várias opções de restaurantes deliciosos e entre eles está um dos mais conhecidos e tradicionais, o Pastelão do Maluf. O nome chega até a ser engraçado e faz jus ao pastel de 32 centímetros que é servido por lá. E para a sobremesa, que tal se saborear com um saboroso gelato da Campos Gelato? A gelateria também é super conhecida e tem ótimas recomendações, vale a pena!

Dia 2: Parque Estadual (Horto Florestal) e Palácio Boa Vista

Para o segundo dia, que tal unir natureza, cultura e história em um passeio incrível por dois importantes pontos turísticos de Campos do Jordão? O Parque Estadual de Campos do Jordão, também conhecido como Horto Florestal, abre todos os dias pela manhã, às 9h  e fica aberto até às 17h. O local ocupa um terço do município, com mais de 8.340 hectares. É repleto de natureza abrigando árvores remanescentes da Mata Atlântica. A fauna local é muito diversificada e tem mais vários animais ameaçados de extinção como a onça parda, a jaguatirica e o papagaio de peito roxo, além disso, por lá também estão mais de 180 espécies de aves, um verdadeiro paraíso para os amantes das plantas e dos animais. Endereço: Av. Pedro Paulo, s/n, Campos do Jordão.

Após recarregar as energias com a fantástica natureza do Horto, nossa sugestão é que você conheça um pouco mais sobre a história do Brasil em uma visita guiada gratuita no Palácio Boa Vista. A arquitetura do prédio foi inspirada em castelos europeus, e foi inaugurado em 1964 pelo governador da época, Adhemar de Barros. Lá estão mais de 3500 obras de artes, entre elas originais de importantes nomes como Tarsila do Amaral e Portinari e, eventualmente, acontecem exposições de artistas brasileiros e eventos culturais.

Para se ter uma ideia da tamanha grandiosidade, são mais de três mil metros construídos, 35 ambientes e 105 cômodos, com mobiliários das épocas dos séculos XVII a XX, uma verdadeira riqueza histórica. Anote aí o endereço: Av. Adhemar Pereira de Barros, 3001 – Jardim Dirce, Campos de Jordão. Horário de funcionamento: de quarta-feira a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Dia 3: Parque Amantikir e Morro do Elefante 

Nossa próxima dica é o Parque Amantikir que, inclusive, já foi considerado a melhor opção do que fazer em Campos do Jordão pelo TripAdvisor. Desde 2007, o parque recebe inúmeros visitantes atraídos pelas mais de 700 espécies de plantas espalhadas pelos mais de 60 mil metros quadrados. O nome bem peculiar é de origem indígena e significa Serra que Chora, homenageando os valores da serra da Mantiqueira e sua beleza natural. O parque abre todos os dias das 9h às 16h e os ingressos custam, em média, 60 reais, porém, crianças de 6 a 16 anos, estudantes, professores da rede pública de ensino, policiais civis ou militares, aposentados, idosos e doadores de sangue pagam meia entrada. Há diversas opções de transportes saindo da Vila Capivari diretamente para o Parque, como vans profissionais ou trenzinho da alegria.

Depois de passar uma manhã no Parque Amantikir, uma boa pedida é apreciar o visual do alto do Morro do Elefante, de lá é possível ver a Vila Capivari e região. O local fica aberto todos os dias das 9h às 18h, com entrada gratuita e pode ser acessado de duas maneiras: de carro, pela estrada pavimentada, partindo da Vila Capivari, demora pouco mais de cinco minutos ou pelo passeio de teleférico. Vale a pena a visita para tirar lindas fotos no mirante já que o Morro está a mais de 1,8 mil metros acima do nível do mar. Por lá você irá encontrar lindos bancos e um jardim para curtir cada minuto. Endereço: Rua Marco Antônio Cardoso, 240, Morro do Elefante, Campos do Jordão, SP.

Com certeza, seguindo este roteiro você conseguirá curtir algumas das principais atrações de Campos do Jordão e aproveitar muito sua estadia nesta charmosa e acolhedora cidade. Conhece algum lugar que ficou de fora desta lista e gostaria de compartilhar? Conte para gente nos comentários, vamos adorar saber e ajudar outras pessoas que estejam com viagem marcada para lá!

Euro Suite Campos do Jordão

Dan Inn Premium Campos do Jordão

Golden Park Campos do Jordão

Nacional Inn Campos do Jordão

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.