Salvador – a primeira cidade brasileira

Tempo de leitura: 6 minutos

Praias, música, museus, cultura, teatros, carnaval, patrimônio histórico. São muitas as opções turísticas da capital baiana, a primeira cidade fundada no Brasil. Salvador é o coração histórico do País. Possui o maior número de igrejas seculares nas Américas, fundadas nos séculos 16 e 17. Tem também o maior número de fortes e inúmeros casarões antigos.

Por cerca de metade dos cinco séculos de história do Brasil, Salvador foi sua maior cidade. Ainda é uma das mais vibrantes e populosas do país, com seus quase 3 milhões de habitantes. A marca Nacional Inn Hotéis está presente com dois hotéis nesta que é a porta de entrada do nordeste brasileiro:  Hotel Nacional Inn Salvador e Hotel Golden Park Salvador. A capital soteropolitana é repleta de cartões postais. Salvador é festa. E realiza o carnaval mais contagiante do país.

Pelourinho

Patrimônio Cultural da Humanidade, tombado pela Unesco em 1985, está no Centro Histórico de Salvador. Reúne religião, cultura, gastronomia e artesanato. A arquitetura única e a percussão inconfundível do Olodum fizeram Michael Jackson escolher o local e o grupo para gravação do clipe de They Don´t Care About Us, em 1996, projetando nossa história e nossa música para o mundo.

Mercado Modelo

Bem perto do Pelourinho, é um dos principais pontos turísticos de Salvador. Surgiu como centro de abastecimento, em meados de 1900. Em frente à Baía de Todos os Santos, ao lado do Elevador Lacerda, reúne mais de 260 lojas de produtos típicos e restaurantes que oferecem o melhor da culinária baiana. Fica na Cidade Baixa, região do comércio em Salvador.

Elevador Lacerda

O primeiro elevador urbano do mundo é meio de transporte que leva os moradores da cidade baixa para a cidade alta e vice-versa. Embora secular, passou por diversas modernizações ao longo do tempo. Tem duas torres, quatro cabines e 73,5 metros de altura, com capacidade total para 128 pessoas. A viagem dura 22 segundos, funciona 24 horas por dia e transporta, em média, 750 mil pessoas por mês.

Igreja do Senhor do Bonfim

Quem vai a Salvador, volta com dezenas daquelas fitinhas do Senhor do Bonfim – tradição de mais de 200 anos. Outra tradição é a Lavagem do Bonfim, quando as baianas jogam água nos degraus do templo, durante todo o dia, animadas por blocos de afoxé. De 1772, a igreja tem fachada em estilo rococó, coberta de azulejos portugueses do século XIX. A decoração é em estilo neoclássico.

Dique do Tororó

É o único manancial natural de Salvador, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Foi construído pelos holandeses, no século XVIII, com um espelho d’água de cerca de 110 mil metros quadrados. Completam a paisagem, oito grandes esculturas de orixás sobre o espelho d´água, assinadas pelo artista plástico Tati Moreno. A área tem pistas de cooper, playground, palco para shows e restaurantes.

Farol da Barra

Considerado o farol mais antigo das Américas, construído em 1698. Na verdade se chama Farol de Santo Antônio, mas é mais conhecido como Farol da Barra. A região da Barra, além do Forte e Farol de Santo Antônio, inclui também igrejas, praias e o Museu Náutico da Bahia.

Praias e Farol de Itapuã

Salvador (excelente destino para um casal evangélico) tem mais de 50 quilômetros de praias, repletas de coqueiros. Opções para todos os gostos: ondas fortes ou fracas, piscinas naturais, areias finas ou grossas e com gramado. Entre as mais conhecidas, estão Amaralina, Flamengo, Ondina e Stella Maris. Cantada por Vinícius de Moraes e Toquinho, a Praia de Itapuã é a mais famosa de Salvador. De águas verdes, com coqueiros, areias claras e piscinas naturais, é muito visitada.

Lagoa do Abaeté

São mais de 18 mil m² de área preservada e constitui um dos maiores centros de lazer ecológico de todo o Nordeste. A profundidade é de até cinco metros e sua coloração escura se deve à grande quantidade de minerais e micro-organismos. Suas correntes de água não se misturam, propiciando variadas temperaturas em toda a extensão.

 

Hotel Nacional Inn Salvador

Na Avenida Octávio Mangabeira, de frente para a Praia da Pituba e a linda orla da capital baiana, o Hotel Nacional Inn Salvador tem instalações práticas e versáteis – apartamentos confortáveis, qualidade no atendimento e tarifas econômicas. Com elevador e auditório para até 80 pessoas, o Nacional Inn está preparado para receber o seu evento. Como cortesia, oferece café da manhã, estacionamento coberto e internet wi-fi.

São 45 apartamentos standard, divididos em três andares. Todas as acomodações são em piso frio, com ar condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho. Os quartos acomodam até três pessoas, com camas boxes de solteiro e de casal. Há apartamentos com vista para a orla de Salvador. Hóspedes contam com secadores de cabelo na recepção.

O café da manhã traz mais de 30 itens, entre bebidas quentes, sucos, pães, cereais, manteiga, geleias, laticínios, frutas e bolos. A primeira refeição do dia no Nacional Inn Salvador proporciona aos hóspedes a oportunidade de conhecer pratos típicos da região, como o cuscuz nordestino e a tapioca.

Hotel Golden Park Salvador

Na Avenida Manoel Dias da Silva, junto à Praia da Pituba, o Hotel Golden Park Salvador tem instalações práticas e versáteis, para lazer ou negócios. São 116 apartamentos Luxo, divididos em cinco andares e servidos por três elevadores. Todas as acomodações são em piso frio, com ar condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e workstation. Na cobertura, ficam a piscina e o American Bar, aberto na alta temporada. Como cortesia, o Golden Park Salvador oferece café da manhã, estacionamento e internet wi-fi.

Os quartos recebem até três pessoas. Há acomodações para portadores de necessidades especiais. O Golden Park disponibiliza serviço de lavanderia e o Room Service atende das 6h00 às 21h00. O restaurante com cardápio à la carte oferece almoço e jantar aos hóspedes, todos os dias. O melhor da culinária brasileira traz uma pitada especial do tempero baiano.

O Hotel Golden Park tem ampla estrutura para receber os mais variados tipos de eventos. São seis salas, de diferentes tamanhos, que abrigam de 15 a até 120 pessoas por ambiente. O espaço total tem capacidade para 385 pessoas. Está preparado para oferecer coffee breaks e outras refeições aos participantes de eventos realizados dentro do Golden Park Salvador.

 

salvador (1)

salvador (3)

Deixe um comentário