São Paulo: lugares para conhecer e onde se hospedar

Tempo de leitura: 8 minutos

São Paulo: lugares para conhecer e onde se hospedar. São Paulo é uma cidade repleta de atrações para você aproveitar muito! Nesse artigo nós fizemos um compilado com várias sugestões sobre o que fazer, quais restaurantes conhecer, onde se hospedar, entre outras dicas. Se liga!

 

São Paulo é a maior cidade do Brasil, a mais populosa da América Latina e também está entre as 10 mais populosas do mundo. É localidade de negócios, mas também de muitos atrativos. É cosmopolita, atrai públicos de todas as idades e conta com estrutura para oferecer gastronomia para todos os gostos e bolsos. Não tem jeito: ela é completa e apaixonante, especialmente se você tiver uma queda por grandes centros. Nunca foi? Temos que certeza que, após ler o nosso artigo, vai querer agendar uma viagem para lá. Já esteve em terras paulistanas? Então vai sentir vontade de visitar novamente. Isso porque nós fizemos um super compilado com várias sugestões sobre o que fazer, quais restaurantes conhecer, onde se hospedar, entre outras dicas para colocar em prática em Sampa: a terra da garoa!

 

Lugares para conhecer em São Paulo – Parques:

 

Pode não parecer, mas São Paulo tem belíssimos Parques. Abaixo nós listamos quatro que são muito legais e também frisamos alguns destaques sobre eles.

 

1-Parque da Luz

Destaques: é o parque público mais antigo de São Paulo. Ele foi aberto em 1825 e é ideal para relaxar.

 

2-Parque Ibirapuera

Destaques: ele é, com certeza, o mais famoso da Capital. Já foi eleito o melhor da América Latina e tem quase 160 hectares.

 

3-Parque Estadual da Cantareira

Destaques: ideal para entrar em contato com natureza e para fazer trilhas: desde mais tranquilas, até aquelas super difíceis.

 

4-Parque Estadual Villa-Lobos

Destaques: trata-se de um parque encantador e que tem como objetivos incentivar o conhecimento musical e homenagear o compositor Heitor Villa-Lobos. Sua estrutura é sensacional!

 

Lugares para conhecer em São Paulo – Atrações para crianças:

 

Além dos Parques listados acima (Parque da Luz, Parque Ibirapuera, Parque Estadual da Cantareira e Parque Estadual Villa-Lobos), São Paulo também conta com muitas outras atrações bacanas para os pequenos. Três destaques são:

 

1-Museu Catavento.

2-Aquário São Paulo.

3-Parque da Mônica.

 

Lugares para conhecer em São Paulo – Bairros famosos:

 

São Paulo tem muitos bairros que são famosos: pela gastronomia, aspectos culturais, aspectos históricos, entre outros. Abaixo nós listamos alguns que você precisa conhecer durante a sua viagem.


1-Higienópolis

Destaques: conta com ótimos restaurantes, espaços voltados à cultura, avenidas largas, casarões antigos e ruas extremamente arborizadas. Foi reduto dos barões do café e também de Judeus.

 

2-Bela Vista

Destaques: começaremos com uma curiosidade! Sabia que Bela Vista é um distrito que abriga os famosos bairros Bixiga e Vila dos Ingleses, sendo que o primeiro é muito forte no que diz respeito à cultura e à gastronomia italiana? Sim! Dito isso, ele está próximo da área central de São Paulo e é considerado um dos mais tradicionais. Muitos afirmam que, andar pelas ruas do bairro, é ter uma aula ao ar livre sobre o desenvolvimento da cidade.

 

3-Liberdade

Destaques: lá é possível aprender um pouco da cultura japonesa. Isso porque muitos imigrantes do Japão se instalaram no local e construíram o que hoje é considerado um bairro turístico de São Paulo.

 

Lugares para conhecer em São Paulo – Atrativos culturais:

 

E, claro, não podem faltar as sugestões de atrativos culturais, né? Confira logo abaixo três opções super legais!

 

1-Museu de Arte Sacra

Destaques: instalado na ala esquerda do Mosteiro da Luz, é a principal instituição brasileira voltada para estudo e exposição de arte sacra.

 

2-Museu de Arte de São Paulo – MASP

Criado na década de 1940 por Assis Chateaubriand, antes ficava instalado na Rua 7 de Abril e hoje está na Avenida Paulista. Seu acervo tem mais de oito mil peças e é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN.

 

3-Theatro Municipal

O Theatro Municipal de São Paulo, cartão postal da cidade, tem intensa programação de óperas, concertos e balés. Já assistiu o documentário “Amarelo”? Ele foi gravado no Theatro e mostra toda a grandiosidade do espaço. Disponível no canal de streaming Netflix.

 

Restaurantes incríveis em São Paulo:

 

Se a sua ideia é ter experiências gastronômicas, com certeza, São Paulo não irá decepcionar. Para o café da manhã e ou para o café da tarde, as pedidas são: Sofá Café Pinheiros, Illycaffè e Padoca do Mani. Para o almoço também temos algumas sugestões: La Tambouille, Sal Gastronomia e D.O.M. Para um jantar delícia confira essas opções: Varanda Grill, A Bela Sintra e Freddy. Inclusive, fizemos um artigo completo sobre esse tema. Clique aqui para saber mais!  E, claro, não podemos deixar de citar o Mercadão. Pelo menos uma vez na vida você precisa ir!  

 

Dicas extras – Outros lugares para conhecer em São Paulo:

 

São Paulo tem tantas atrações, que poderíamos escrever páginas e páginas sobre elas. Mas, para facilitar, nós deixamos mais 16 dicas de lugares para conhecer na terra da garoa. Confira!

 

1-A famosa Avenida Paulista.

2-Pinacoteca de São Paulo.

3-Catedral Metropolitana de São Paulo.

4-Museu de Arte Contemporânea.

5-Museu do Futebol.

6-Museu da Imagem e do Som (MIS).

7-Parque Zoológico de São Paulo.

8-Jardim Botânico de São Paulo.

9-Mosteiro de São Bento.

10-Memorial da América Latina.

11-Rua Oscar Freire.

12-Instituto Moreira Salles – IMS Paulista.

13-Museu das Ilusões.

14-Mirante de 9 de Julho.

15-Vila Madalena.

16-Terraço Itália.

 

Onde se hospedar em São Paulo (SP):

 

Durante a sua viagem para São Paulo, que tal aproveitar e se hospedar com a gente? Nós temos quatro unidades na terra da garoa:

 

1-Nacional Inn São Paulo.

2-Dan Inn Planalto São Paulo.

3-São Paulo Inn.

4-Dan Inn São Paulo Higienópolis.

 

Todas elas estão nas melhores localizações da cidade, com ótimas comodidades e com tarifas super convidativas. Confira mais informações em nosso site: www.nacionalinn.com.br.  Esperamos que você aproveite muito a sua viagem para São Paulo, conheça tudo que essa cidade incrível oferece e que garanta a sua hospedagem com a gente! Até a próxima!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.