São Paulo Tech Week 2021: o que você precisa saber sobre o evento

Tempo de leitura: 6 minutos

São Paulo Tech Week (SPTW) é um dos maiores festivais descentralizados de Tecnologia e Inovação do Mundo. Fundado em 2015, tem como organizadora a São Paulo Negócios e entre os maiores objetivos busca conectar empreendedores e investidores por meio de ações colaborativas e que atraem e conectam talentos, tudo sem fins lucrativos. 

Além disso, também há a missão de posicionar São Paulo como o maior hub de inovação da América Latina, ou seja, trata-se de um evento mercadológico que promove oportunidades para empresários e investidores nacionais e internacionais. O site do evento o define como “um festival de imersão em conectividade, tecnologia e expansão de conhecimento”. 

O São Paulo Tech Week de 2022 ainda não tem data marcada, mas, neste post, vamos te contar um pouco sobre como foi a edição de 2021, assim, você pode conhecer melhor o festival e ter noção do que encontrar este ano. Boa leitura!

São Paulo Tech Week: Como foi a edição de 2021

Realizada de 22 a 27 de novembro, a 7ª edição da São Paulo Tech Week aconteceu de maneira totalmente on-line. Os convidados tiveram a oportunidade de fazer uma imersão no universo de conectividade, conhecimento, novos produtos, negócios e oportunidades. A grande vantagem da realização on-line é que alguns conteúdos foram disponibilizados para ser acessados a qualquer momento, garantindo a oportunidade de manter os participantes sempre informados. 

O que acontece na São Paulo Tech Week?

Se você estiver curioso para saber o que rola na São Paulo Tech Week, chegou o momento de saber! A feira conta com palestras em horários simultâneos em que são apresentados diversos temas do mercado de inovação e conectividade. Os Workshops também fazem parte da programação, após a realização de cada palestra há um workshop para aprofundamento do tema e discussões de novas ideias. Paralelamente aos dias de evento, a SPTW utiliza a Matchmaking ao longo de todo ano. Trata-se de uma plataforma com inteligência artificial que realiza conexões entre possíveis de negócios de sucesso e as empresas. Outro ponto bem importante que os participantes têm acesso é a conexão e agendamentos de reuniões. Dentro da própria plataforma do evento é possível se conectar com perfis para combinar reuniões qualificadas. Por fim, há uma plataforma com inúmeros negócios e oportunidades para criar conexões. 

São Paulo Tech Week: quem foram os palestrantes de 2021

É claro que um festival desta proporção reúne nomes de peso do mercado da tecnologia. Em 2021, não foi diferente. Confira alguns dos palestrantes e  assuntos que abordaram na última edição da São Paulo Tech Week. 

Beatriz Luz

Com o tema “Economia circular – Jornada da economia circular”, Beatriz Luz transmitiu seus conhecimentos aos participantes. Ela é especialista em estratégia, inovação e economia circular, palestrante e professora convidada em diversos eventos no Brasil e no exterior, universidades e cursos de especialização (UNIP, UFRJ, Business School São Paulo, FIA, COPPEAD entre outras). Foi Diretora de Relações Institucionais no Comitê de Cleantech da Abstartups. Também foi mentora e professora orientando alunos em projetos de conclusão de cursos no tema de Inovação e Economia Circular.

Camila Salek

Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer Experience Merchandising, integrante do grupo de empreendedoras de sucesso do programa “Winning Women Brasil” da Ernst & Young e colunista da Harper’s Bazaar Brasil, falou aos participantes sobre “Estratégia do comércio de varejo na era digital”.

Carlos Ferreirinha

 “O que esperar dessa semana – Porque é tão importante para a inovação olhar para as tendências do mercado” foi o tema da palestra de Carlos Ferreirinha. O profissional é formado em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes, Executive Marketing Leadership na Texas University e MBA Finanças no IBMEC. Além disso, é pioneiro na tradução da Inteligência da Gestão do Luxo e reconhecido como o principal formador de opinião sobre Negócio e Gestão do Luxo e Premium da América Latina e na região das Américas.

Jefferson Plentz

Jefferson Plentz é presidente e fundador techtools health, empreendedor serial e investidor da área de inovação. Também foi executivo e consultor em empresas de grande porte no Brasil e no exterior nas áreas de tecnologia e inovação. É formado em Tecnologia pela Universidade Mackenzie e em Engenharia pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR-SP), além de MBA pela PUC – SP e especialização em Business pela Universidade de Irvine, na Califórnia. É doutorando na área da saúde pela UFCSPA. Plentz falou sobre “Saúde Digital – A digitalização da jornada do paciente e a integração na linha de atendimento”. 

Leandro Vilain

A palestra de Leandro Vilain teve como tema “Sistemas digitais financeiros – A Evolução da Tecnologia Bancária no Brasil”. Vilain é Engenheiro pela UFRJ e pós graduado pela COPPE AD, tem uma experiência de 30 anos no setor financeiro em diversas áreas como Corporate Banking, Retail Banking e Produtos Financeiros. Exerce desde 2013 o cargo de Diretor de Inovação, Produtos e Serviços na Febraban – Federação Brasileira de Bancos.

Paulo Moura

Outro palestrante da São Paulo Tech Week foi Paulo Moura. Ele deu explicações sobre “Combate à fraude em serviços de microcrédito no modelo “buy now, pay later”. O profissional é especialista em prevenção a fraudes e acumula 12 anos de experiência em ajudar empresas a se adaptarem às especificidades do mercado latino americano. Tambem é VP Business Development na Nethone, uma empresa de Know Your Users (KYU – Conheça seus usuários).

Prof. Dr. Chao Lung Wen

O Professor Doutor Chao Lung Wen ministrou palestra sobre “Saúde Digital – A digitalização da jornada do paciente e a integração na linha de atendimento”. O profissional é médico, professor associado da USP, chefe da disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da FMUSP. Também é Líder do Grupo de Pesquisa USP em Telemedicina, Educação Digital e Saúde Conectada (CNPq/ MCTI). Além disso, é membro da Câmara Técnica de Informática em Saúde e da Comissão de Análise da Resolução de Telemedicina (2227/2018) do Conselho Federal de Medicina. Também é coordenador do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Organizacional em Telemedicina e Telessaúde Integrada da Saúde Digital HCFMUSP.

Não há dúvidas de que a São Paulo Tech Week é uma ótima oportunidade profissional! Vale a pena participar da edição de 2022! 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.