É seguro viajar? Saiba quais são os cuidados necessários no pós-vacinação

Tempo de leitura: 6 minutos

Desde o início da pandemia, surgiram os mais variados questionamentos a respeito da segurança para viajar. E, com a retomada forte do turismo, as perguntas agora estão relacionadas ao momento pós-vacinação. Você tem alguma dúvida a respeito desse tema? Abaixo nós listamos os cuidados necessários para um passeio tranquilo. Continue a leitura e descubra!

Será que já é seguro viajar? Nesse momento em que há uma alta parcela da população vacinada, podemos dizer que sim. Porém, mesmo com a vacina, é preciso ter em mente que ainda é preciso manter alguns cuidados, boas práticas e escolher uma hospedagem/serviços que também estejam comprometidos em colocar em prática Protocolos de Segurança Sanitária. Nesse artigo nós listamos algumas ações para você ter em mente nesse pós-vacinação e para uma viagem efetivamente segura e tranquila. Continue a leitura para saber mais!

Antes de qualquer coisa, são necessárias duas doses da vacina e mais o reforço:

Para garantir uma viagem mais segura possível, você precisa estar vacinado. Bom, isso provavelmente todos sabem e é o tema dessa desse artigo. Porém, não basta estar com apenas uma dose do imunizante. É importante completar o ciclo de vacinação. Dessa forma são necessárias duas doses e mais o reforço.

Evite aglomerações:

Temos muitas pessoas vacinadas em nosso país: isso é um fato. Nesse contexto, é importante destacar que a pandemia ainda não terminou e que as vacinas evitam os casos graves, mas ainda é possível se contaminar. Por isso, é necessário que você evite aglomerações e respeite o distanciamento social. Dessa forma, você se resguardar e resguarda aqueles que estão ao seu redor. E isso vale para todas as situações, não apenas para as viagens.

Use máscara:

Há alguns países que já “aboliram” o uso de máscaras principalmente em lugares abertos. Mas, essa ainda não é uma realidade no Brasil. Por isso, para evitar a disseminação e o surgimento de novas variantes do vírus, é extremamente importante que use máscara. É interessante buscar informações sobre as máscaras mais seguras e também as regras de segurança sanitária adotadas pelo destino que pretende viajar. Mas, independente dessas questões, o trabalho de prevenção é muito importante e garante uma viagem segura.

Tenha álcool gel na bolsa:

Para garantir a segurança durante a viagem, é super importante levar álcool gel para todos os lugares. Claro que muitos estabelecimentos oferecem esse item e que lavar as mãos é uma medida muito eficaz. Mas, para se resguardar, não custa nada levar um frasquinho, não é mesmo?

Higienize seus objetos pessoais:

Ah, e falando em álcool gel, ele é válido não apenas para higienizar as mãos! Ele também é indicado para limpar objetos de uso pessoal que ficam expostos como, por exemplo, celular, chave, entre outros itens. Faça uma limpeza, mesmo que rápida.

Para reforçar a segurança nas viagens – Busque por uma hospedagem que tenha Protocolos Sanitários bem definidos:

Para que você se sinta seguro nesse processo de retomada de viagens, é super importante que busque por uma hospedagem que realmente tenha se adaptado e criado protocolos de Segurança Sanitária: não só para contemplar a saúde e o bem-estar da sua família, mas também dos próprios colaboradores que ali atuam. Nesse sentido, é válido informar que nós criamos vários procedimentos para que todos possam se hospedar de forma tranquila em nossas unidades. Esses protocolos rígidos de limpeza e de segurança sanitária, vão para além da pandemia: é um compromisso com todos os nossos clientes.  Dessa forma, nós garantimos que a sua estada será incrível, segura e tranquila. Ah, e a dica sobre boas práticas sanitárias também é válida para outros estabelecimentos que irá visitar durante a viagem e, claro, no caso de viagens de avião.

 

Nós esperamos que, nesse pós-vacina, você continue tomando os cuidados necessários para uma viagem segura e tranquila. Lembre-se: a prevenção e o cuidado (com você e com os outros) sempre serão os melhores caminhos! E, obviamente, conte com nossas unidades: elas estão localizadas em 26 destinos e oito estados brasileiros. Todas elas seguem Protocolos de Higienização e de Segurança Sanitária. Nós o aguardamos!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

Visite o nosso site:

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.