Seis dicas para viajar de avião com conforto

Tempo de leitura: 3 minutos

Muitas pessoas nunca viajaram de avião, ou viajaram poucas vezes e por isso podem ficar meio confusas quando precisam utilizar do veículo. O avião pode ser muito útil, já que encurta o tempo das viagens e possibilita transporte a lugares onde antes era muito mais complicado, porém existem algumas dicas que você pode seguir para ter uma viagem confortável e sem preocupações! Conheça algumas delas abaixo:

1 – Escolha o assento ideal para você:

Dependendo de como você for, existem assentos no avião que podem ser melhores para você. Por exemplo: a primeira fila é o melhor lugar para quem quer comodidade, já que as poltronas que ficam nesta parte têm mais espaço e esticar as pernas não será um problema. Além disso, quem viaja nesta posição não terá nenhuma cadeira reclinando em sua direção. Estes lugares são muito visados, então a dica extra é para reservar o quanto antes.

Além disso, sentar-se na parte dianteira da aeronave possibilita mais agilidade no embarque e no desembarque. As turbulências e os barulhos dos motores também são menores nesta parte.

Já para quem vai muito ao banheiro, lugares no corredor são as melhores opções já que você poderá se levantar sempre que precisar, sem atrapalhar outros passageiros. Agora se você dorme bastante, a janela ajuda a apoiar a cabeça e poderá ser sua aliada durante o voo. Além disso, você não precisará ser acordado caso alguém precise se levantar.

2 – Escolha um bom horário e não se atrase:

Para viagens longas o mais recomendado é pegar voos que saiam no fim do dia ou à noite, já que assim é mais fácil de dormir. Além disso, é primordial que você chegue com folga para o check-in (caso não tenha feito pela internet). Chegar com antecedência proporciona que você fique mais tranquilo para o embarque e possa lidar com possíveis imprevistos.

3 – Acerte a posição na poltrona:

Para sua viagem ser confortável, nada mais óbvio do que você se sentar de maneira confortável no avião. De preferência deixe as pernas deixe suas pernas descruzadas para relaxar os músculos e melhorar a circulação. Leve um travesseiro de viagem para usar no pescoço, máscara para os olhos para dormir e se tiver problemas na coluna peça ao serviço de bordo um travesseiro para apoiar a lombar.

4 – Cuidado na escolha da roupa:

Sapatos confortáveis e roupas leves são a combinação perfeita para viagens de avião. Além disso, é sempre bom ter um casaco à disposição já que o ar-condicionado é bem gelado. Meias de compressão podem ser uma boa dica para auxiliar na circulação e evitar o inchaço das pernas e pés.

5 – Não fique o tempo todo sentado:

É ideal que você se levante a cada uma hora e fique pelo menos cinco minutos andando pelo corredor. Isso ajuda na circulação e alongamento. Aproveite este momento para beber água ou ir ao banheiro.

6 – Aprenda a lidar com a altitude:

É muito comum devido à mudança de altitude você sentir um desconforto nos ouvidos ou ficar ‘meio surdo’ quando o avião estiver subindo ou descendo. Para aliviar essa sensação, tente simular um bocejo ou masque um chiclete já que o movimento ajuda a aliviar esse sensação.

Agora que você já sabe algumas dicas para viajar de avião é só escolher o próximo destino e ir! Com a Nacional Inn Hotéis você pode conhecer 25 destinos nacionais diferentes e ficar hospedado em unidades confortáveis e com estrutura moderna.

Faça já sua reserva! www.nacionalinn.com.br

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.