Tudo o que você precisa saber sobre decoração de eventos corporativos

Tempo de leitura: 3 minutos

Tudo o que você precisa saber sobre decoração de eventos corporativos! Não é novidade que a decoração é um dos aspectos mais importantes para o sucesso de um evento.  Ela causa impacto e é o primeiro contato que o convidados têm com a cerimônia, fazendo com que eles se sintam confortáveis e a vontade, ou não. É o que determina todo o clima do evento e transparece o objetivo: descontração, seriedade, integração, etc. Obviamente, a decoração deve estar alinhada as características da empresa, porém, podem surgir muitas dúvidas relacionadas a este assunto. Por isso, neste post separamos as principais dicas e elencamos tudo o que você precisa saber para escolher uma boa decoração para eventos corporativos. Respondendo algumas perguntas fundamentais, ficará bem mais fácil definir todas as questões relacionadas a decoração. Confira: 

Qual o objetivo do evento?

Eventos corporativos têm vários segmentos, pode ser uma palestra, um workshop, uma conferência, uma festa… E cada um deles têm um objetivo específico, por exemplo, em um workshop, a ideia principal é que os participantes consigam trocar experiências, interagir; em uma festa, a diversão deve estar em primeiro lugar, então, a decoração deve acompanhar estes interesses e seguir um padrão que esteja de acordo com a finalidade do evento para que os convidados consigam perceber isso e se sentirem a vontade no local. 

Quem são os convidados?

Falando em convidados, é importante considerar o perfil das pessoas que irão participar do evento para definir um decoração coerente. Isso também pode variar de acordo com o objetivo do evento. Suponhamos que seja uma reunião com executivos, então o ideal é que a decoração seja mais sobrea, com lugares marcados, etc. Já se for uma festa de final de ano, a descontração deve ser o ponto chave e é mais adequado que os convidados possam escolher onde se sentar, sem a necessidade de lugares marcados. 

Onde será realizado o evento?

Outro ponto extremamente determinante para a escolha da decoração é o local do evento. Primeiramente, precisamos considerar o tamanho do ambiente, em um espaço pequeno não é adequado utilizar muitos elementos o ornamentos, pois pode ficar carregado e poluído. Já se for um espaço grande, é bom ficar atento com a disposição dos mobiliários, para que tudo fique harmônico. Além disso, deve-se levar em conta se o ambiente é interno ou ar livre, neste caso, é fundamental considerar as condições climáticas, para que chuva, frio ou calor intensos não atrapalhem o andamento do evento. 

Qual ornamentação usar?

Como estamos falando de eventos corporativos, é mais adequado que a decoração acompanhe a identidade visual e os padrões da empresa. É claro que isso não precisa ser seguido a risca, mas, pelo menos a paleta de cores deve ser correspondente. Além disso, invista em elementos como vasos de flores, tapetes e uma boa iluminação. 

Como organizar os móveis?

A decoração deve proporcionar aos convidados um ambiente confortável e funcional, por isso, além das mesas, é interessante apostar em lounges com poltronas e pequenas mesas de apoio onde as pessoas possam conversar, tomar um drink enquanto interagem. É importante que o mobiliário seja bonito e confortável e que as mesas fiquem dispostas de maneira adequada. Para este ponto é necessário observar o posicionamento das caixas de som, do palco, do telão, das portas das cozinhas e dos banheiros, nestes locais não devem haver mesas para convidados, pois pode ficar extremamente desconfortável, além de atrapalhar a logística do evento. 

Temos certeza que seguindo essas dicas, você conseguirá providenciar uma decoração muito bonita e funcional e, consequentemente, terá um evento corporativo de muito sucesso!

Gostou das dicas? Se você tiver alguma sugestão, não se esqueça de compartilhar com a gente nos comentários abaixo!

Nacional Inn Sorocaba

Dan Inn Sorocaba

Golden Park Sorocaba & Convenções

Dan inn Planalto 

Dan Higienopolis

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.