Tudo sobre Cuiabá (MT): onde fica, principais atrativos, curiosidades e onde se hospedar

Tempo de leitura: 6 minutos

Pensando em viajar para Cuiabá? Então confira as principais informações trazendo Tudo sobre Cuiabá (MT): onde fica, atrativos, curiosidades e onde se hospedar. Continue a leitura!

Cuiabá é a Capital do Mato Grosso: é rica em história, culinária e em belezas naturais. Inclusive, nós já falamos um pouquinho sobre esse assunto aqui! Tem muitos atrativos turísticos, culturais e que promovem contato direto com a natureza. Ela também reconhecida, em todo o cenário nacional, por sua forte produção agropecuária. Pensando em viajar para Cuiabá? Então confira as principais informações sobre a cidade: onde fica, atrativos, curiosidades e onde se hospedar. Continue a leitura!

Onde fica:

Conforme comentamos logo no início do artigo, Cuiabá é a Capital do Mato Grosso. A cidade, que tem mais de 618 mil habitantes (de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – o IBGE), está localizada na região Centro-Oeste do Brasil.

Principais atrativos:

Parque Mãe Bonifácia:

Inaugurado em dezembro de 2000, o Parque Mãe Bonifácia possui uma área de 77 hectares. Lá podem ser encontradas diversas espécies da flora típica do cerrado. Também é possível observar animais como o sagui e outros pequenos primatas. Além disso, no local existem cinco trilhas para caminhadas e áreas recreativas de esportes. O nome do parque é homenagem a uma curandeira e escrava refugiada, conhecida por Mãe Bonifácia.

Parque Tia Nair:

 Um dos mais belos cartões-postais da cidade, o Parque Tia Nair é opção de passeio ecológico que também funciona durante a noite. Ele é dividido em quatro núcleos: ambiental, de esportes, de lazer ativo e de lazer contemplativo. O local conta com estações de ginástica, quadras poliesportivas, áreas para piquenique, estacionamento, pista de cooper, ciclovia, bicicletário, academia para a 3ª idade, mirante, playground e praça do skate. Outra atração do parque é uma ilha que pode ser acessada através de uma passarela.

Centro Histórico:

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Centro Histórico de Cuiabá foi construído no período colonial e ainda guarda parte da arquitetura da época. No local é possível encontrar casarios como o Calçadão de Cuiabá, o Museu Histórico de Mato Grosso, a sede do SESC Arsenal e muitos outros.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito:

Considerada a igreja mais antiga remanescente de Cuiabá, é também um dos marcos de fundação da cidade. Ela foi construída em arquitetura de terra e está próxima ao córrego da Prainha, onde Miguel Sutil descobriu as minas de ouro que impulsionaram a colonização da região. O local é palco da Festa de São Benedito, a festividade religiosa mais longa do estado.

Museu de Pré-história Casa Dom Aquino:

 Construído em 1842, em estilo colonial e formato de U, o museu possui 12 cômodos e fachada voltada para o rio Cuiabá. O local abriga uma exposição permanente de Arqueologia e Paleontologia, além de uma reserva técnica de mais de cem mil peças. Entre os fósseis estão a preguiça gigante, dinossauros e animais marinhos do período que a Chapada dos Guimarães foi mar.

Mercado do Porto:

 O Mercado Varejista “Antônio Moisés Nadaf”, mais conhecido como Mercado do Porto, é um dos pontos mais visitados da capital mato-grossense. No local trabalham diariamente cerca de 800 feirantes vendendo de tudo! O mercado é parada obrigatória para os turistas que desejam conhecer os ingredientes da excelente gastronomia cuiabana.

Arena Pantanal:

 Para os amantes do futebol, uma parada obrigatória é a Arena Pantanal. O local foi uma das sedes das partidas da Copa do Mundo de 2014 e abrigou as seleções da Austrália, da Coréia do Sul, do Chile, da Bósnia e Herzegovina, da Nigéria, do Japão, da Colômbia e da Rússia. É um dos mais belos e modernos estádios do país.

Curiosidades – Proximidade com o Pantanal Norte e com a Chapada dos Guimarães:

Você sabia que Cuiabá está perto tanto do Pantanal, quanto da Chapada dos Guimarães? Sim, é verdade! Dessa forma, a cidade é porta para muitos turistas que querem conhecer essas localidades. Ou seja, uma viagem para Capital pode render muitas aventuras!

Onde se hospedar em Cuiabá:

Em sua viagem para Cuiabá, conte com a nossa unidade instalada na cidade! O Nacional Inn Cuiabá está localizado a 14 minutos do Aeroporto Internacional de Cuiabá, a 5 minutos do centro da cidade e a 5km da Rodoviária. Além disso, fica a 68km da Chapada dos Guimarães e a 120km do Pantanal. Sua estrutura conta com 104 apartamentos, salas para eventos e diversas comodidades como Wi-Fi, elevador, estacionamento, ar-condicionado, secador de cabelo, TV a cabo, frigobar, piscina, academia, bar, Room Service, café da manhã, entre outras. Para obter mais informações, acesse o site: www.nacionalinn.com.br.

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

Visite o nosso site:

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.