Uma cidade referência e com diversos atrativos: visite Curitiba

Tempo de leitura: 9 minutos

Garantimos: a Capital Paranaense é belíssima e, além de ser destaque nos mais variados segmentos, como sustentabilidade e educação, ela conta com os mais variados atrativos turísticos e culturais. E o mais legal: muitos são considerados cartões postais e, por isso, são conhecidos mundialmente! Aproveite a sua estada em Curitiba e conheça cada cantinho da cidade!

 

Uma cidade que é referência em inovações na área urbanística, que é considerada a mais ambientalmente sustentável de toda a América Latina, que tem cuidado especial com o transporte público e que possui ótimos índices na área da educação: esses são apenas alguns indicadores e diferenciais de Curitiba. Segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (o IBGE), a Capital Paranaense tem 1.948.626 habitantes, conta com boa qualidade de vida e sempre oferece inovações na área de infraestrutura. Interessante ressaltar que Curitiba recebeu muitos imigrantes italianos, portugueses, alemães, ucranianos e poloneses: o que justifica sua tamanha diversidade cultural. Além disso, é uma cidade dinâmica. Todos esses aspectos listados acima, fizeram com que Curitiba entrasse nos radares da ONU e da UNESCO como uma cidade criativa. Além disso tudo, é inquestionável a vocação turística e cultural da Capital: ela tem atrativos e diversos cartões postais que você precisa conhecer! Que tal aproveitar a sua estada em Curitiba e explorar todos esses cantinhos? Com certeza você se apaixonar. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do artigo que preparamos para você.

 

Uma cidade referência e com diversos atrativos:

 

Está planejando uma viagem para Curitiba? Bom, conforme citamos acima, ela é uma referência e dispõe dos mais diversos atrativos que são, inclusive, importantes cartões postais. Nos tópicos a seguir você encontrará informações sobre lugares para visitar na belíssima Capital Paranaense. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Principais atrativos de Curitiba – Jardim Botânico:

 

Impossível falar de Curitiba e não citar o seu belíssimo Jardim Botânico que é, com certeza, um dos cartões postais mais famosos da cidade. A principal atração do espaço é a estufa confeccionada em ferro e em vidro. Essa estufa foi inspirada no Palácio de Cristal, localizado em Londres. Sempre importante ressaltar que, mesmo sendo considerado como uma alternativa de lazer, o Jardim Botânico é importante espaço para pesquisas na área, que trabalha com a educação ambiental e que prima pela preservação da natureza. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Principais atrativos de Curitiba – Parque Barigui:

 

Sabia que Curitiba possui mais de 25 parques e bosques incríveis? Se você quer entrar em contato com a natureza, não perca a oportunidade de visitar alguns desses espaços. O mais tradicional e frequentado, é o Parque Barigui: uma área de preservação da cidade. Por lá é possível encontrar um pavilhão de exposições, um museu, muitos ambientes para contemplação, entre outros atrativos. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Principais atrativos de Curitiba – Parque Tanguá:

 

Falando em Parques, o Tanguá é mais uma opção para pessoas que objetivam entrar em contato com a natureza. Garantimos: é impossível não ficar encantado com esse espaço: seus 235 mil metros quadrados contam com lagos, ciclovia, túnel, pista para caminhada, o lindíssimo Jardim Poty Lazzarotto e um mirante incrível. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Principais atrativos de Curitiba – Mercado Municipal:

 

Sim, um Mercado Municipal pode ser e é um grande atrativo. No de Curitiba, além de encontrar os mais diversos produtos, você terá a possibilidade de observar os restaurantes, escolher o que mais chamar a sua atenção e aproveitar para conhecer um pouco da culinária local. O que acha dessa ideia? Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Principais atrativos de Curitiba – Bosque de Portugal:

 

Comentamos na introdução desse artigo, que Curitiba recebeu imigrantes de várias partes do mundo. Dessa forma, como próprio nome já diz, esse atrativo é uma homenagem para os portugueses. Além da possibilidade de aproveitar momentos na natureza, você também poderá se inspirar e conhecer um pouco mais sobre poesia. Não entendeu? Calma, nós te explicamos. No Bosque de Portugal há vários pilares com poesias de escritores brasileiros e também portugueses. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Principais atrativos de Curitiba – Museu Oscar Niemeyer:

 

O Museu Oscar Niemeyer (MON) está localizado no Centro Cívico de Curitiba e é uma obra do arquiteto brasileiro com o mesmo nome. O espaço, além de ser incrível por si só, é dedicado às mais diversas exposições ligadas às artes visuais, à arquitetura e ao design. Importante ressaltar que o acervo do Museu conta com cerca de 2 mil peças. Uma curiosidade: esse prédio passou por adaptações e ganhou um anexo, que é chamado de “Olho”.  Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Principais atrativos de Curitiba – Teatro Ópera de Arame:

 

Impossível não falar de outro cartão postal de Curitiba, que é muito marcante: trata-se do Teatro Ópera de Arame. Ele é incrível! Com uma estrutura tubular, o espaço se integra à natureza e recebe os mais diversos tipos de apresentações. Ao seu lado está a Pedreira Paulo Leminski e mais à frente está o Farol da Cidade. Não perca a oportunidade de conhecer, viu?  Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Principais atrativos de Curitiba – Outros Parques, Bosques e atrativos de Curitiba:

 

É um apaixonado por Parques e Bosques? Bom, essa dica extra é para você! Além dos espaços que já listamos acima, há outros que é possível explorar. Além disso, apontamos mais alguns lugares que podem entrar no seu roteiro de viagem para Curitiba!

 

1-Parque Passeio Público

2-Parque Tinguí

3-Parque do Passaúna

4-Bosque do Papa

5-Bosque do Alemão

6-Parque São Lourenço

7-Bosque Zaninelli

8-Memorial Ucraniano

9-Centro Histórico

10-Trem para Morretes

11-Hard Rock Cafe Curitiba

12-Feirinha do Largo da Ordem

 

Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Opções de hospedagem em Curitiba:

 

Agora que você já tem uma ideia de tudo que Curitiba pode oferecer, que tal conhecer algumas opções de hospedagem? Abaixo nós listamos as unidades da Nacional Inn Hotéis que estão localizadas na Capital Paranaense. Confira:

 

1-Hotel Dan Inn Curitiba

2-Hotel Golden Park Curitiba

3-Hotel Nacional Inn Estação Curitiba

4-Hotel Nacional Inn Torres Curitiba

5-Hotel Victoria Villa Curitiba

 

Para mais informações, fotos, localizações e estruturas dos empreendimentos, acesse o nosso site: www.nacionalinn.com.br.  No mais, esperamos que você tenha gostado do artigo e que coloque o destino como uma ótima opção para a sua próxima viagem. Até mais!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.