Ushuaia: motivos para o fim do mundo ser perfeito.

Tempo de leitura: 2 minutos

Ushuaia

O fim do mundo é logo ali!

Se imagine, agora, cercado por uma imensidão de montanhas monumentais cobertas por neve. Imaginou? Então, seja bem vindo a Ushuaia! A capital da Província da Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, localizada a 3 mil km de Buenos Aires, e que se orgulha de ser “A cidade mais austral do mundo”, ou seja, a cidade mais ao sul de todos os continentes do globo terrestre.

Devido a essa peculiaridade Ushuaia também é conhecida como o Fim do Mundo, isso mesmo, Fim do Mundo! Quem diria que o fim do mundo ficaria perto do Brasil?

 

Laguna Esmeralda

O passeio mais imperdível no Fim do Mundo é com certeza a ida ao Lago Esmeralda, na Villa dos Lobos(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro). Todo mundo diz que as coisas alcançadas com esforço são as que mais valem à pena, não é verdade? Esse lago é uma dessas coisas, e já se prepare para um trekking de aproximadamente 1h30 minutos para chegar até lá.

Chegando, só nos resta contemplar a grandiosidade da natureza. Ladeado por montanhas, o lago, como o nome sugere, possui águas de um verde marcante, resultando em uma vista inenarrável.

 

Parque Nacional Tierra del Fuego

Outro lugar que merece ser visitado em Ushuaia é o Parque Nacional da Terra do Fogo, localizado a 12 km do centro da cidade, banhado pelo Canal Beagle. Cercado por muito verde e de um relevo único, o parque oferece paisagens incríveis.

Para conhecer tudo e se encantar com a fauna e flora do lugar, você vai precisar de um dia inteiro para explorá-lo em sua totalidade.

Quem curte atividades ao ar livre saberá aproveitar as diversas atividades que o parque proporciona, que vão desde trilhas a passeios de canoa.

Mais um atrativo do passeio é o “Correio do Fim do Mundo”, onde um carteiro com mais de 15 anos de casa, utiliza um carimbo especial para carimbar seu passaporte, eternizando sua passagem pela cidade.

 

Dicas:

  • Quando você for para Ushuaia tente se hospedar o mais perto possível do cento da cidade, isso facilitará sua vida em diversos aspectos. Ainda falando em hospedagem, faça sua reversa o quanto antes, pois as vagas são muito disputadas.
  • Para os cervejeiros de carteirinha o point em Ushuaia é o pub irlandês, Dublin Pub, que oferece cervejas artesanais deliciosas.


Serviços:
Locadora de Veículos: Budget
Entradas: Parque Nacional Tierra del Fuego

Créditos:
Texto: Amanda Cristina Conceição
Foto: Lucas Nascimento

Deixe um comentário