Vai para Salvador? Visite o Farol da Barra!

Tempo de leitura: 6 minutos

Vai para Salvador? Visite o Farol da Barra! Salvador, Capital da Bahia, é uma cidade incrível e repleta de atrativos turísticos. Um deles é o Farol da Barra, que você com certeza precisa conhecer! E, claro, há muitas outras atrações para visitar e se apaixonar. Quer saber mais? Continue a leitura!

 

Salvador é uma das cidades turísticas mais incríveis não apenas do nacionalmente, mas também internacionalmente. Na localidade é possível se deparar com belíssimas praias, atrativos incríveis, construções históricas, igrejas também históricas, culinária ímpar e algo que julgamos muito importante: a receptividade do povo baiano! E, com certeza, esses e outros fatores explicam o fato de tantos turistas estrangeiros pousarem em terras tupiniquins para conhecer as belezas da Capital da Bahia. Um local muito legal para se visitar na cidade é o Farol da Barra. Já ouviu falar? Conhece? Uma coisa garantimos: é um lugar que você vai se apaixonar. Quer saber mais sobre ele, outros atrativos e opções de hospedagens em Salvador? Continue a leitura!

 

Farol da Barra – Um pouquinho da história:

 

O Farol da Barra ou Farol de Santo Antônio, está localizado dentro do Forte de Santo Antônio da Barra. Ele é o segundo mais antigo existente no Continente Americano e é, de certa forma, um marco histórico de Salvador e também um dos símbolos da Capital da Bahia. A torre foi construída em 1839, tem 22 metros, lanterna de bronze e um maquinário da França: ele é ligado ao anoitecer e desligado pela manhã.

 

Farol da Barra – Experiências inesquecíveis:

 

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que do alto do Farol da Barra há uma vista incrível e panorâmica: para a belíssima baía de todos os santos. Por isso, nada de preguiça para subir os 82 degraus, viu? No final das contas vale muito à pena! É o local ideal para tirar muitas selfies e registrar todo o passeio. Outra pedida é aproveitar o belíssimo pôr do sol. Você pode observar essa maravilha da natureza em um dos barzinhos ou restaurantes da região. Além disso, o Farol da Barra divide espaço com o Museu Náutico da Bahia. Nesse espaço será possível encontrar desde louças, até objetos pessoais dos mais de 400 náufragos. Acredite: um passeio pelo Farol da Barra renderá experiências inesquecíveis. Observação! Em tempos de pandemia, antes de visitar esse espaço ou qualquer outro, é sempre importante checar quais são as regras pré-determinadas, o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.

 

Que tal aproveitar a Praia Porto da Barra?

 

A Praia Porto da Barra é linda e vale muito à pena conhecer. Ela está localizada a apenas 800 metros do Farol. Trata-se de um lugar muito tranquilo, é uma praia pequena, com uma pegada mais intimista, mar calmo e poucas ondas. Que tal adicioná-la no seu roteiro de viagem?

 

Outros atrativos para conhecer em Salvador:

 

Já comentamos que Salvador é uma cidade repleta de atrativos turísticos e culturais. Além do Farol da Barra e de todo o seu entorno, há muitos outros locais para explorar e conhecer. Abaixo nós listamos alguns!

 

1-Arena Fonte Nova.

2-Pelourinho.

3-Mercado Modelo.

4-Elevador Lacerda.

5-Igreja Nosso Senhor do Bonfim.

6-Dique Tororó.

7-Praias Itapuã, Amaralina, Flamengo, Ondina e Stella Maris.

8-Farol de Itapuã.

9-Museu de Arte Moderna da Bahia.

10-Solar do Unhão.

11-Parque Zoobotânico de Salvador.

12-Lagoa do Abaeté.

 

Observação! Em tempos de pandemia, antes de visitar algum lugar, é sempre importante checar quais são as regras pré-determinadas, o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.

 

Opções de hospedagem em Salvador:

 

E, para conhecer todas as belezas de Salvador, com certeza você precisará de um hotel: para descansar após um longo dia de passeios e aproveitar um delicioso café da manhã. A Nacional Inn Hotéis conta com duas unidades na cidade: o Hotel Dan Inn Express Salvador e o Hotel Golden Park Salvador. Eles oferecem comodidades, serviços, conforto, tarifas convidativas e ambos estão em localizações privilegiadas.

 

Hotel Dan Inn Express Salvador

Localização e Contatos:

Endereço: Avenida Octávio Mangabeiras, 197, Pituba – Salvador (BA).

Telefone: +55 (71) 3248-9998

E-mail: reservas@nacionalinnsalvador.com.br

 

Hotel Golden Park Salvador

Localização e Contatos:

Endereço: Avenida Manoel Dias da Silva, 979, Pituba – Salvador (BA).

Telefone: +55 (71) 2201-5622

E-mail: reservas@goldenparksalvador.com.br

 

Para obter mais informações sobre esses hotéis basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br, selecionar a cidade e os dados estarão ali para você. Esperamos que tenha gostado do artigo. Queremos saber: qual atrativo sonha conhecer em Salvador? Para quem já conhece a Capital baiana, a pergunta é diferente: qual atração você julga como imperdível? Até a próxima!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.