Vai viajar de ônibus? Confira 8 dicas para que esse momento seja tranquilo!

Tempo de leitura: 6 minutos

Nesse artigo, nós preparamos algumas dicas para você que vai viajar de ônibus! Nosso intuito é proporcionar sugestões que deixem o percurso mais tranquilo e confortável! Quer saber mais sobre o assunto? Basta continuar a leitura!

 

Assim como viagens de carro ou de avião, as de ônibus também requerem planejamento: para que tudo ocorra de forma tranquila e, até mesmo, para evitar alguns imprevistos. Dessa forma, é importante pensar em questões que vão desde a escolha do veículo para o percurso, até a roupa que irá usar durante o mesmo. A verdade, é que são ações simples que, quando bem organizadas, farão toda a diferença para o seu conforto. Quer obter algumas dicas para uma viagem de ônibus tranquila? Basta continuar a leitura desse artigo!

 

1-Escolha o ônibus de acordo com os objetivos/tempo de viagem:

 

É super relevante que você ofereça uma atenção especial para o processo de escolha do ônibus em si: sempre levando em consideração quais são as necessidades e os objetivos da sua viagem. Inclusive, um ponto muito importante, está relacionado ao tempo que ficará na estrada. É óbvio que é bacana ter um transporte confortável em qualquer circunstância, mas, no caso de grandes distâncias, é essencial. Por isso, busque por modelos que realmente possam oferecer esse tipo de conforto. É válido ressaltar que as empresas já estão preparadas para essas demandas. Além disso, as condições do veículo também são muito importantes para uma viagem segura e tranquila.

 

2-Se possível, viaje à noite:

 

Se tiver a possibilidade de escolher, dê preferência para viagens no período da noite. Essa, inclusive, é uma dica que julgamos bem legal. Isso porque, dessa forma, passará boa parte do trajeto dormindo, descansando e, como consequência, ficará mais calmo. Faz sentido para você?

 

3-Roupas confortáveis – S E M P R E:

 

Essa dica vale viagens em todos os tipos de veículos e, claro, que com os ônibus não poderia ser diferente! Roupa confortável é essencial para ter uma viagem tranquila. Dessa forma, escolha peças que ofereçam mobilidade e sempre leve um casaquinho para não passar frio com o ambiente climatizado. Ah, e não se esqueça de considerar tanto a ida, quanto a volta da viagem.

 

4-Não se esqueça dos documentos:

 

Já comentamos em outras oportunidades que, na hora de viajar, não pode esquecer os documentos e casa ou em qualquer outro lugar. E, no caso das viagens ônibus, não será possível realizar o embarque se você não estiver com o seu RG ou com outro documento com foto, por exemplo. Além disso, se for viajar com crianças ou adolescentes menores de idade, é válido checar quais documentos devem ser apresentados, ok? São esses cuidados que fazem toda a diferença para ter uma viagem realmente tranquila e livre de imprevistos.

 

5-Cuidado com a alimentação:

 

Esse é mais um ponto super relevante para evitar desconfortos em uma viagem de ônibus: a alimentação. Por isso, evite ingerir alimentos gordurosos no dia da viagem e, se for levar um lanchinho, aposte em itens leves e, se possível, saudáveis.

 

6-A ingestão de água também é importante:

 

Assim como manter um cuidado especial com a alimentação, a ingestão de água também é importante. Por isso, mantenha-se hidratado durante todo o percurso. Dessa forma, além de levar lanches saudáveis, não se esqueça de ter uma garrafinha de água com você.

 

7-Não se esqueça de montar uma “mini farmácia”:

 

Sabe aquele bom kit de primeiros socorros que a gente sempre recomenda levar em viagens? Então! Ele também é válido para esse contexto. Aqui a nossa sugestão é levar remedinhos que são úteis no seu dia a dia e que podem salvá-lo de imprevistos como, por exemplo, aquela dorzinha de cabeça chata!

 

8-Lembre-se de levar itens para o seu entretenimento durante a viagem:

 

Aqui você pode escolher itens de sua preferência para garantir o entretenimento durante a sua viagem: pode ser uma playlist com as suas músicas favoritas, um filme, uma série, um livro, entre outras opções do seu agrado. Além disso, se estiver com os pequenos, é super importante pensar em formas de entretê-los no percurso!

 

E aí? Gostou das dicas? Há algo que você faz para ter uma viagem de ônibus mais segura e tranquila? Conte para nós nos comentários: nós amamos trocar ideias e experiências. Até a próxima!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.