Vai viajar para Recife? Saiba o que fazer na capital pernambucana!

Tempo de leitura: 10 minutos

São diversas atrações para todos os públicos

 

Recife é um dos principais destinos turísticos do Brasil. A capital pernambucana recebe muitos visitantes durante todo o ano e conta com diversas atrações para serem conhecidas. Vai viajar para a cidade e não sabe o que fazer? Confira as nossas dicas!

 

Saiba o que fazer em Recife – Vá as praias da cidade e da região:

 

Se você gosta do mar, Recife é com certeza uma das melhores cidades que você pode visitar. A capital conta com muitas praias, entre elas a Praia de Boa Viagem que é a mais conhecida. No local são sete quilômetros de extensão, água esverdeada, muitos coqueiros e quiosques para aproveitar totalmente aquele clima de praia. Além disso, você pode também visitar outras praias da região como Ipojuca e Porto de Galinhas.

 

 

Saiba o que fazer em Recife – Visite o Instituto Ricardo Brennand:

 

O Instituto Ricardo Brennand é uma ótima atração para quem gosta de arquitetura, artes e muito verde. No espaço é possível encontrar muitos jardins e lagos. Os prédios chamam a atenção pela imponência, já que se parecem com castelos e a entrada do instituto já chama a atenção, pois possui um caminho sinalizado por palmeiras. Ao visitar o atrativo conheça as coleções permanentes do Instituto e aprecie as exposições itinerantes!

 

Saiba o que fazer em Recife – Conheça a Casa da Cultura:

 

Uma Casa da Cultura que por mais de 40 anos foi um presídio. Consegue imaginar esse cenário? Ele é real em Recife. Nesse espaço, todo revitalizado, você irá se deparar com mais de 100 lojas repletas de peças artesanais! Elas são perfeitas para presentear familiares ou amigos queridos! Caso tenha ficado curioso para saber como era o presídio: fique tranquilo! Uma das celas foi preservada para visitação. Vale ressaltar que todo o prédio é tombado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco.

 

Saiba o que fazer em Recife – Recife Antigo:

 

Um dos bairros mais icônicos da capital, o Recife Antigo é perfeito para quem tem interesse por história e arquitetura. O local possui diversos parques, teatros, museus e muitas outras atrações. O ideal é separar ao menos um dia da viagem para conhecer o bairro. Aos domingos e feriados uma ciclofaixa é disponibilizada para moradores e turistas explorarem o bairro de bicicleta, o que pode tornar o passeio ainda mais divertido. Entre as atrações que recomendamos estão: o Museu Cais do Sertão, o Marco Zero, o Parque Estadual Dois Irmãos, a Casa da Cultura, e o Teatro de Santa Isabel.

 

Saiba o que fazer em Recife – Embaixada dos Bonecos Gigantes:

 

Já ouviu falar dos bonecões do Carnaval de Recife e de Olinda? Imaginamos que sim, pois eles são famosos e símbolos da festa pernambucana! Se tem vontade de conhecer as estruturas de perto e ainda não pôde participar da festa mais popular brasileira em uma das cidades, a nossa sugestão é que você visite a Embaixada dos Bonecos Gigantes. Nesse passeio é possível observar o real tamanho dos bonecos e como funciona todo o processo de criação. É uma atração muito legal e que vale à pena entrar em seu roteiro de viagem!

 

Saiba o que fazer em Recife – Visite a Capela Dourada:

 

A Capela Dourada é passeio imperdível para aqueles que gostam de conhecer diversos estilos arquitetônicos! Ela tem muitos detalhes em ouro, paredes esculpidas a mão e pinturas sacras. A capela está localizada na Igreja de Santo Antônio, onde também fica o Museu de Arte Sacra.

 

Saiba o que fazer em Recife – Gastronomia:

 

Além de passear e conhecer diversos lugares, você precisa provar da gastronomia pernambucana. Alguns dos pratos mais famosos são o cozido, a carne de sol, a carne de bode, a feijoada pernambucana, o escondidinho de macaxeira, o bolo de rolo e o cartola! É de dar água na boca!

 

Saiba o que fazer em Recife – Aproveite e viaje para Olinda:

 

Olinda é a cidade irmã de Recife: está a apenas 10 quilômetros da capital pernambucana! Que tal dar um pulinho até o município vizinho, que é repleto de construções históricas, igrejas, conventos e ladeiras? E, claro, tem muita história: Olinda foi a primeira capital do Brasil da Cultura e tem o segundo Centro Histórico Brasileiro. Ela também é Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade!

 

 

A cidade possui vários parques e o maior deles é o Parque Dois Irmãos que concentra o horto, o jardim botânico, o zoológico e é uma reserva ambiental. Visita também a Mata do engenho Uchôa e delicie-se com o lugar, área de refúgio da v ida silvestre. Na área nobre da cidade o Parque da Jaqueira e para a visitação infantil, pela presença de pequeno zoológico, pista de Cooper e brinquedos, o Parque 13 de Maio. E o Parque das Esculturas Francisco Brennad, um museu ao ar livre.

Agora para você passear por todos esses lugares bacanas, você precisa de uma hospedagem que te proporcione conforto e localização privilegiada. Tudo isso pode ser encontrado nos empreendimentos da Nacional Inn Hotéis! Confira um pouco mais sobre as unidades da empresa na cidade.

 

Onde se hospedar em Recife – Hotel Nacional Inn Aeroporto:

 

O Nacional Inn Recife fica na Rua Ribeiro de Brito, 1.250, Boa Viagem. Ele à uma distância de apenas 800 metros da Praia de Boa Viagem. A unidade fica ainda ao lado do Shopping Recife e a cinco quilômetros da tradicional Feirinha de Boa Viagem. De carro é possível ir em poucos minutos até vários locais como o Centro, o Aeroporto Internacional de Guararapes, a Universidade Federal de Pernambuco e o bairro histórico Recife Antigo, onde estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

 

O hotel conta com 77 apartamentos modernos e confortáveis. Eles são divididos nas categorias: Standard, Luxo e Presidencial. Todas acomodações possuem ar-condicionado, TV a cabo e frigobar.  Há uma instalação preparada para receber pessoas com alguma necessidade especial.

 

A área de lazer da unidade é composta por piscina, espaço fitness e sauna. Como cortesias os hóspedes têm internet Wi-Fi, estacionamento e um café da manhã caprichado com mais de 40 opções de alimentos que são cuidadosamente preparados. Algumas das opções são: bebidas quentes, sucos, pães, cereais, manteiga, banana cozida, ovos mexidos, geleias, laticínios, frios, frutas, bolos e doces. Também são servidos cuscuz e macaxeira. No hotel também é possível provar a comida típica nordestina através dos sistemas à la carte ou buffet, mediante contratação.

 

Onde se hospedar em Recife – Hotel Dan Inn Mar Recife:

 

Localizado na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 694, Jaboatão dos Guararapes, o hotel está em uma das áreas mais movimentadas da capital pernambucana. Bares, restaurantes, lanchonetes, farmácias e muitos outros estabelecimentos rodeiam a unidade. O Dan Inn está ainda a poucos minutos da Praia de Boa Viagem, e a sete quilômetros do Aeroporto Internacional e dos Shoppings Recife e Guararapes.

 

A estrutura do hotel conta com 150 apartamentos divididos em 17 andares, com acesso por elevadores. Todos os quartos têm ar-condicionado, TV a cabo, cofre e frigobar. Duas acomodações são preparadas cuidadosamente para pessoas com alguma necessidade especial.

 

Para os momentos de tranquilidade e lazer, o hotel oferece uma área de lazer com piscina, sauna, academia e acesso direto à praia. Há ainda um bar na piscina com serviço de cocktails.

 

Como cortesias o hotel oferece internet Wi-Fi, estacionamento e café da manhã com mais de 40 itens variados. Em alguns dias também é possível experimentar a culinária nordestina com os tradicionais cuscuz e macaxeira.

 

Onde se hospedar em Recife – Hotel Golden Park Recife Boa Viagem:

 

O Golden Park Recife está localizado na Avenida Boa Viagem, 5576, no bairro Boa Viagem. A unidade fica a três quilômetros do Aeroporto, a 10 minutos do Recife Antigo, a 15 minutos do Sítio Histórico de Olinda e perto de vários bares e restaurantes. Outros locais próximos ao hotel são a Pracinha de Boa Viagem e o Parque Dona Lindu. A localização estratégica permite que você esteja perto de tudo: sem perder a vista para o mar!

 

Em uma estrutura de nove andares, o Golden Park possui 95 apartamentos que são acessados por elevador. As acomodações estão divididas em três categorias: Luxo, Standard e Suítes. Todos possuem TV a cabo, ar-condicionado central, telefone, secador de cabelo e cofre digital. Os apartamentos da categoria Luxo possuem o diferencial do frigobar, já as suítes são maiores.

 

Já imaginou desfrutar de um banho de piscina e de um deck com vista para o mar? A área de lazer do Golden Park Recife Boa Viagem proporciona isso aos hóspedes. As toalhas podem ser alugadas nas recepção. Além disso, o local conta também com uma academia para quem gosta de manter a rotina de exercícios.

 

O café da manhã é uma das cortesias oferecidas aos hóspedes. Na primeira refeição do dia é possível se deliciar com mais de 40 itens. Já para lanches rápidos durante o dia, a unidade conta com room service e loja de conveniência.

 

As outras cortesias são internet Wi-Fi e estacionamento.

 

Onde se hospedar em Recife – Hotel Euro Suit Recife Boa Viagem:

 

Assim como os outros empreendimentos, o Hotel Euro Suit também tem localização privilegiada. Ele fica na Avenida Boa Viagem, número 4308. A unidade fica bem próxima à Praia de Boa Viagem, que é a mais famosa da capital. Além disso, todos atrativos turísticos da cidade podem ser facilmente acessados por quem fica no hotel.

 

Acomodações confortáveis e com decoração moderna: tudo isso é possível encontrar no Hotel Euro Suit Recife Boa Viagem. A estrutura dispõe de 103 apartamentos, que estão divididos nas seguintes categorias: Standard, Luxo e Suíte. Eles são equipados com ar-condicionado, telefone, TV a cabo, Wi-Fi, frigobar, cofre individual e rádio relógio. Um dos quartos é adaptado para receber pessoas com necessidades especiais. A corrente elétrica no local é de 220 volts!

 

A área de lazer do Hotel conta com piscina com vista para a Praia de Boa Viagem. Há, ainda, dois bares. O Maculê Bar, no lobby da recepção, com coquetéis e petiscos variados. Já o Berimbau Bar, da piscina, é um ambiente descontraído e ao ar livre.

 

Assim como nos outros empreendimentos da Nacional Inn Hotéis, as cortesias oferecidas para quem os hóspedes do Euro Suit Recife também são a internet Wi-Fi, o estacionamento e o café da manhã com muitas opções diariamente. Além disso, o Restaurante Ganzá conta também com muitas opções de pratos para almoço e jantar.

 

Escolha sua hospedagem ideal e faça sua reserva!

 

www.nacionalinn.com.br

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.