Vai viajar? Saiba os benefícios de se hospedar em um Resort.

Tempo de leitura: 6 minutos

O que é o tal ‘sistema all-inclusive’?

1/4

Certamente, você já se imaginou em um lugar paradisíaco, ao lado de uma piscina fenomenal, pertinho do mar, rodeado de coqueiros e com o que há do bom e do melhor a seu dispor, não é? Mas o que parece um sonho pode estar mais perto de se realizar do que você imagina, caso decida se hospedar em um dos muitos resorts all-inclusive (tudo incluso, traduzido para o português) espalhados pelo Brasil.

Para começo de conversa, eles são bem diferentes de um hotel comum, que foca somente na hospedagem do visitante, sem oferecer, por exemplo, atrações suficientes para manter o hóspede lá dentro por uma semana inteira.

Ao contrário, em um resort, além da hospedagem, há um mundo de serviços e tratamentos diferenciados para os turistas, incluindo diversas opções de alimentação e lazer. Tudo isso contemplado na diária.

Você está de férias e quanto menos preocupações durante os dias de descanso, melhor!

A moda dos hotéis com tudo incluído veio para ficar. Entenda por que se hospedar em um all inclusive é uma ótima opção para toda a família.

Quem viaja em família sabe o que significa perder a conta dos tostões com os gastos extras. Mesmo quem faz uma tabela e separa direitinho o valor que pode ser gasto a cada dia se surpreende com o custo dos supérfluos, esses itens tão necessários para a alegria da viagem. Afinal, quem consegue negar a uma criança o terceiro sorvete do dia? Os resorts all inclusive surgiram exatamente para tirar das férias a preocupação com o dinheiro. Nesse tipo de resort, você sabe exatamente quanto a sua viagem vai custar antes de embarcar. E, na hora de aproveitar, não se preocupa mais com o custo.

Há hoje vários resorts que apostam nessa ideia de incluir mais do que cama, café da manhã e uso das áreas comuns no valor das diárias. Como o nome já diz, um resort all inclusive inclui tudinho no valor da hospedagem! Nas refeições, leia-se: café da manhã, almoço, jantar, aperitivos à beira da piscina, lanche da tarde, ceia da madrugada. E todas as bebidas incluídas sem restrições – de água de coco a uísque. Também aquelas atividades que, quando somadas nos custam uma fortuna, entram no pacote: passeios de bicicleta, caiaque, cavalo… Sem esquecer as atividades default, dirigidas por recreadores (esportivas e culturais) e, ainda, o entretenimento noturno. Até as gorjetas estão incluídas. Uma experiência completa por um preço fixo, previamente combinado. Sem necessidade de gastos extras.

Fora do “pacote” ficam apenas os serviços de, digamos, luxo. Por exemplo: tratamentos de beleza, massagens, babás, telefonemas interurbanos, lavanderia…

Há uma consideração a fazer: para o custo-benefício valer a pena é preciso que a família seja do tipo que curte passar a viagem completamente imersa em um lugar, entendendo que o resort é o destino em si. Optar por um resort all-inclusive e sair batendo perninha por aí e almoçando e jantando fora é pagar duas vezes. Nossa dica para esses casos é você passar 4 ou 5 dias no resort, aproveitando muito o que ele tem, e depois, passar quantos dias quiser fazendo turismo na cidade principal dos arredores em um hotel que não inclua tudo.

É justamente por isso que vale muito a pena se hospedar em um resort ao invés das pousadas e hotéis convencionais, afinal, esse tipo de hospedagem pode tornar a sua estadia mais divertida, conveniente e sossegada. Quer descobrir os principais motivos pelos quais você deve escolher um resort para passar suas férias? Então continue lendo o nosso artigo!

Resorts são sinônimo de comodidade

Mais conforto, bar molhado, ótimas acomodações, gastronomia de qualidade, várias refeições por dia, bebidas inclusas, monitores, SPA e programas relaxantes por todos os lados. Os resorts oferecem a mordomia e a comodidade que você sempre sonhou. Tudo a ver com férias, não?

Esse tipo de hospedagem oferece bom custo-benefício

A hospedagem em resorts compensa financeiramente, pois além de mais vantagens e serviços inclusos do que nos hotéis convencionais, os hóspedes gastam menos com deslocamento, já que passam mais tempo usufruindo das atrações do hotel. Quando a estadia é All Inclusive, a economia também é significativa, pois os viajantes não precisam gastar com comida nem bebida.

A comida é boa e variada nos resorts

Por falar em alimentação, come-se muito bem nos resorts e a maioria deles oferece serviços de alimentação All Inclusive ou Pensão Completa. Com cardápio rico, buffet variado e opções deliciosas todos os dias, quem se hospeda nos resorts pelo Brasil e pelo mundo acaba vivendo uma incrível experiência gastronômica. É praticamente impossível não adquirir alguns quilinhos!

É perfeito para quem busca diversão

Normalmente, os resorts são verdadeiros complexos de lazer com várias piscinas, playground, sauna, quadras poliesportivas, salas de vídeo, boliche, shows internos, atrações artísticas e muitas outras opções para tornar as férias ainda mais divertidas. Quem escolhe esse tipo de hospedagem até tem a alternativa de aproveitar programas fora, no entanto, a maioria consegue curtir sem sair do hotel. Isso não significa que você não deve passear ou visitar pontos turísticos, mas quer dizer que se você não puder conhecer tudo o que a cidade oferece, já valerá a pena ter ficado no resort, pois diversão não vai faltar!

A hospedagem é ideal para a família toda

Os resorts são ótimas opções para hóspedes com diferentes idades e perfis. Eles são adequados para os casais apaixonados, pois as acomodações aconchegantes, a alta gastronomia e os detalhes paisagísticos dão o toque romântico para a lua de mel. É perfeito para crianças, já que além da diversão, esses empreendimentos hoteleiros contam com monitores infantis para dar segurança e sossego para os pais. É perfeito para adultos que só querem relaxar e passar dias de folga literal. Além de ser uma excelente pedida para o vovô e vovó que já se aposentaram e desejam, mais do que nunca, aproveitar as coisas boas da vida.

Dan Inn Poços de Caldas

Nacional Inn Poços de Caldas

Cassino Resort Poços de Caldas

Golden Park Poços de Caldas

Plaza Poços de Caldas

Village Inn Poços de Caldas

Thermas All Inclusive Poços de Caldas

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.