Viagem com crianças: confira alguns cuidados necessários

Tempo de leitura: 7 minutos

Viajar com crianças é uma experiência mágica! É sempre muito bacana vê-las descobrindo o mundo. Garantimos: trata-se de uma sensação indescritível! Mas, para que a viagem realmente flua da melhor forma possível, é preciso planejar e ter alguns cuidados essenciais. Inclusive, cuidados que muita gente não se lembra no momento da organização! Quer saber mais sobre esse assunto? Continue a leitura do artigo!

 

Viajar com a companhia de crianças é tudo de bom! Elas são alegres, divertidas e enxergam beleza em todas as partes. Não tem tempo ruim! Inclusive, o mais legal de se viajar com os pequenos é ter a possibilidade de vê-los desbravando o destino, se encantado com as novidades e vibrando a cada novo momento. Viajar com crianças é exatamente isso: criar laços, memórias e histórias que, lá frente, serão lembradas por elas – já adultas – com muito carinho! Vale à pena! Mas, para que a viagem flua da melhor maneira possível, é preciso tomar alguns cuidados e ter tudo bem planejado! E, dentro desse contexto, existem algumas coisas que a maioria esquece. Mas, claro, estamos aqui para ajudá-lo a lembrar. Quer saber mais? Então continue a leitura!

 

Viagem com crianças – Monte uma farmacinha:

 

Sempre quando for viajar com os pequenos, não se esqueça de montar aquela famosa farmacinha: com remédios que eles já estão acostumados a usar no dia a dia e também com alguns itens para curativos. Afinal, joelho ralado faz parte! E, se possível, tenha um seguro de viagem: ele proporciona segurança e tranquilidade!

 

Viagem com crianças – Atente-se ao clima local:

 

Outro ponto muito importante é levar em consideração como está o clima no local. Sabemos que às vezes as previsões não são tão precisas. Mas tente ter ao menos uma noção do que esperar do destino escolhido. Falando em crianças, mesmo que esteja muito calor, sempre precisa levar um casaquinho e peças extras: afinal, elas se sujam e é esse mesmo o objetivo! Que os pequenos se divirtam o máximo possível.

 

Viagem com crianças – Não se esqueça da documentação:

 

Independente se você vai viajar de avião ou de carro, tem que levar os documentos de todas as crianças que estiverem com você (de toda a família, na verdade). Em algumas viagens internacionais, a carteirinha de vacinação também é exigida. Por isso, tenha um espacinho na mala ou na bolsa para os documentos de todos. Inclusive, se você tem medo de perder os originais, faça cópias para o dia a dia da viagem.

 

Viagem com crianças – Vai de carro? Há cuidados específicos para essa situação:

 

Vamos lá! Há várias especificações quando a viagem é de avião. Inclusive, muitas políticas devem ser consultadas com a companhia aérea. Mas, na verdade, a grande preocupação através desse meio de locomoção, é com a pressão nos ouvidos na hora da decolagem. Então, é importante pensar em ações para reduzir esse desconforto, que é totalmente normal. Mas, nesse tópico, o objetivo é falar das viagens de carro, que têm sido as mais comuns durante a pandemia. Primeiro: nada de criança no colo. Criança precisa estar na cadeirinha ou no assento específico (no caso das maiores). Se você se preocupa com a segurança da sua família, não se esqueça de usar as cadeirinhas. Se a viagem for muito longa, também será necessário pensar em algumas paradas estratégicas, até porque é comum que elas se cansem com facilidade. Pode ser uma parada para alimentação ou algo do tipo. Você também pode preparar alguns lanchinhos não perecíveis, para serem consumidos no percurso. Além disso, pense em formas de entretê-las. E aí vai da imaginação e da paciência de todos em compreender que viagem com criança é assim mesmo!

 

Viagem com crianças – Respeite os limites dos pequenos:

 

Algo que precisa ser considerado verdadeiramente é o limite das crianças. Nós adultos aguentamos muitas situações, que talvez não sejam tão fáceis para elas. Ou seja, todo o roteiro deve ser pensado de forma a respeitar esses limites. Além disso, mesmo durante a viagem, é importante manter algumas rotinas que já ocorrem em casa. Por exemplo: almoço mais ou menos no mesmo horário, soneca respeitada e o ritual do sono à noite.

 

Viagem com crianças – Imprevistos acontecem:

 

Sempre bom ter em mente que toda e qualquer viagem está sujeita a imprevistos e tudo bem, desde que você esteja preparado para compreender que nem sempre as coisas saem exatamente como o planejado. Às vezes é preciso reorganizar o roteiro! Nessas horas não adianta ficar irritado. É se adaptar e curtir!

 

Viagem com crianças – Não se esqueça de pensar em passeios e em procurar hotéis com atrativos para elas:

 

Outro tema muito relevante que queremos destacar nesse artigo, é que uma viagem com amigos é totalmente diferente do que uma viagem com crianças. Todos os pontos listados acima já demonstram isso. Por isso, é preciso pensar em atrativos que sejam bacanas para elas. Tem que ter: não adianta! Outro ponto a ser considerado é a escolha do Hotel. Se a viagem tem o intuito de descanso e não de “explorar destinos”, dê preferência para empreendimentos que tenham estruturas pensadas especialmente para os pequenos. Inclusive, se tiver monitoria: melhor ainda!

 

Viagem com crianças – Que tal apostar nos Resorts Nacional Inn na sua viagem de descanso?

 

A Nacional Inn Hotéis conta com três Resorts All Inclusive em Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais. São eles: Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas (que está dentro de um parque de diversões), Golden Park All Inclusive Poços de Caldas e Vilage Inn All Inclusive Poços de Caldas. Eles são repletos de atrativos para toda a família e especialmente para crianças! Inclusive, têm também monitores para entreter a galerinha! Quer saber mais sobre essas acomodações? É só acessar o site: www.nacionalinn.com.br e buscar o destino Poços de Caldas!

 

Esperamos que você tenha gostado das dicas e que a sua viagem com as crianças seja uma experiência incrível! Até a próxima

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.