Viagem com crianças: Confira uma lista do que levar!

Tempo de leitura: 4 minutos

Nada melhor do que reunir a família para uma viagem super gostosa de férias ou de final de semana, não é mesmo? Mas, quando se tem filhos pequenos, a mala deles pode ser uma grande preocupação para os pais. É muito comum levar coisas de mais ou esquecer coisas importantes… Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra. Pensando nisso, a Nacional Inn preparou um post exclusivo recheado de dicas sobre o que levar na mala de viagem das crianças. Boa leitura!

Documentos

Apesar de ser um item essencial, pode acabar passando despercebido nas malas dos bebês e crianças, por isso, lembre-se de incluir RG ou certidão nascimento, passaporte (em casos de viagens internacionais) e carteira de vacinação. Uma boa dica é ter anotado o telefone do pediatra e levar também a carteira do plano de saúde, pois caso haja qualquer imprevisto você terá isso em mãos. 

Mochila

É muito comum os pais separarem uma bolsa para colocar as coisas das crianças, porém, em casos de viagens, recomendamos que dê preferência para uma mochila, pois assim poderá colocá-la nas costas e ter as mãos livres para cuidar das crianças com mais tranquilidade. O ideal é optar por modelos mais resistentes e impermeáveis. 

Fraldas

Se o seu bebê ainda utilizar fraldas descartáveis, lembre-se de calcular a quantidade adequada para os dias que ficarão fora, esteja preparado e leve fraldas extras, pois, caso não encontre nenhum lugar para comprar, você terá todas em mãos. Caso seu filho não use mais fraldas descartáveis, vale a pena levar as de pano, para servir como apoio nas refeições ou secá-lo, caso precise. 

Acessórios da criança

Chupeta, mamadeira, mordedor… Cada criança tem seu objeto preferido e que tem apego sentimental, por isso, não se esqueça desses itens. Mesmo assim, vale a pena levar alguns reservas, principalmente no caso da mamadeira, que acaba sendo mais utilizada. 

Itens de proteção

Se sua viagem for para um destino de sol e calor, inclua na mala chapéus, bonés, protetor solar, repelente e loção pós sol. A pele das crianças é extremamente sensível e os cuidados devem ser constantes. Em caso de destinos frios, leve bons hidratantes para corpo, rosto e boca. 

Roupa de cama

Inclua na mala lençol, travesseiro, cobertas, toalhas de banho, rosto e piscina para serem utilizados pela criança. É claro que se estiver indo para hotéis, pousadas ou casas de conhecidos, esses itens são dispensáveis. 

Acessórios para banho 

Se você for viajar de avião pode ser que esses itens tenham que ser deixados de fora, mas, em caso de viagens de carro, vale a pena levar os acessórios para banho como banheira e trocador. Algumas lojas vendem opções de trocadores portáteis ou banheiras infláveis, podem ser uma boa pedida para economizar espaço. 

Higiene

Para os itens de higiene, sugerimos que você separe um nécessaire especial, pois assim ficará mais fácil localizá-los. Se possível, coloque as embalagens de produtos líquidos em saquinhos plásticos, pois caso haja algum vazamento, não irá sujar tudo. Anote aí o que você não pode esquecer: sabonete, xampu, condicionador, escova e creme dental, creme para o corpo, pomadas para assadura, lenços umedecidos, escova ou pente para o cabelo. 

Roupas e calçados

Uma boa dica para separar as roupas e calçados é basear-se na previsão do tempo. Viagens para destinos quentes pedem roupas leves e frescas, já para destinos frios, peças mais quentinhas e acessórios como cachecol, toucas e casacos. Para calcular as quantidades, pense em duas trocas de roupa por dia. Separe também meias, roupas íntimas e acessórios.  

Brinquedos

Mesmo em viagens, as crianças gostam de fazer suas brincadeiras e ter por perto seus brinquedos favoritos. Por isso, não deixe de incluí-los na mala, vale a pena levar jogos interativos para que todos possam participar e se divertir junto com a criança. 

Kit de primeiros socorros

É claro que ninguém quer utilizar esses itens, mas, é bom tê-los por perto em caso de necessidade. Separe uma bolsinha com band-aid, gases e algodão, remédios de costume do seu filho como antitérmico, antigases, analgésicos e outros. Lembre-se de consultar o pediatra em qualquer situação diferente e se necessário procure um médico. 

Na hora de colocar a mão na massa e organizar tudo na mala, utilize um check list e vá riscando os itens conforme for guardando. Para facilitar, separamos a lista para você:

-Documentos

-Mochila

-Fraldas

-Acessórios

-Itens de proteção

-Roupa de cama

-Acessórios para banho

-Higiene

-Roupas e calçados

-Brinquedos

-Kits de primeiro socorros

Prontinho! Seguindo essas dicas você conseguirá montar uma mala completa para seu bebê ou criança, sem passar apertos durante a viagem. Mas o mais importante, passe os momentos com leveza e aproveite cada minuto ao lado de quem você ama! Gostou das dicas? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários, queremos saber tudo!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.