Viagem com o Pet: sim é possível!

Tempo de leitura: 4 minutos

Basta seguir algumas dicas para garantir a segurança e o conforto do seu animalzinho!

Na hora de programar uma viagem no Brasil(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro) sempre rola aquela dúvida: “levar ou não o bichinho de estimação?”. Isso porque para muitas pessoas o animalzinho é, praticamente, um membro da família! Decidir levá-lo pode  ser uma experiência divertida! Porém,  é necessário planejamento e organização! Caso contrário o momento bacana, pode se transformar em um pesadelo. Por isso, antes de optar por levar seu cão ou gato para viajar, responda algumas perguntas:

– Seu Pet já andou de carro?

– Qual foi a reação dele nesse momento? Ficou tranquilo ou agitado?

– Ele já foi colocado em uma bolsa de transporte?

– Qual foi a reação? Se acostumou ou ficou estressado?

– Em ambientes com outras pessoas e animais ele é sociável ou tem comportamento indesejável?

Lembrando que esses questionamentos são apenas para que seu bichinho fique confortável! Após responder e sentir que o Pet vai se adaptar bem a uma viagem, confira as dicas!

Viagem com o Pet: consulte um veterinário:

Antes de fechar uma viagem, leve seu animalzinho ao veterinário. É importante que ele esteja saudável e com as vacinas em dia! Outra orientação é a respeito de enjoos! Pets, assim como nós, não estão livres dessas sensações chatas. O profissional irá orientá-lo a lidar com essa situação!

Viagem com o Pet – de carro:

Primeiro passo: esteja ciente da importância do seu animal estar preso dentro do carro. Tudo isso é uma questão de segurança. Para cães de até dez quilos a pedida é um tipo de assento específico! Esse banco ficará preso ao cinto de segurança do veículo e o animal  à coleira! Para cachorros com peso acima de dez quilos, o cinto de segurança especial é o mais indicado. As caixa para transporte são ideais para gatos e cães de pequeno porte. Antes da viagem, faça um teste com o seu Pet para que ele se acostume com a ideia de estar em um ambiente fechado. Além disso, durante o trajeto será necessário fazer paradas para necessidades, água, alimentação e até mesmo para gastar energia!

Viagem com o Pet – de ônibus:

Dois itens são essenciais para viagens de ônibus com o Pet: atestado do veterinário e a caixa para transporte. Outra questão: você precisará se informar de regras específicas de cada companhia de ônibus! Algumas pedem que o dono compre uma passagem para o bichinho, para acomodá-lo no assento ao lado. Outras permitem que a caixa seja levada no colo! Além disso, é importante fechar a passagem com antecedência! Isso porque, muitas empresas de transporte, estipulam um limite x de animais por viagem!

Viagem com o Pet – de avião:

Viajar de avião com o bichinho pode ser um pouco mais complexo. Você vai ter que consultar as regras da Agência Nacional de Aviação Civil – a Anac – e também das companhias aéreas. Cada uma tem uma regra. Basicamente, para viagens nacionais, é preciso ter vacinas atualizadas, atestado do veterinário, avisar com antecedência a empresa que vai fazer voo e ter caixa com ventilação. Para viajar com o Pet dentro da cabine, ele precisa ter menos de dez quilos e caixa especificada pela companhia. Outro ponto importante: informe a raça do seu bichinho. Algumas não são aceitas!

Viagem com o Pet – hospedagem:

Outra questão que você precisa avaliar é a hospedagem! Não são todos os hotéis que aceitam animais! Por isso, antes de fazer sua reserva, pesquise bastante e se informe quais são as políticas do empreendimento sobre o assunto. Imagine que situação ruim não avisar o setor de reservas e descobrir que seu bichinho não pode ficar no local! Ou seja: pesquisar é a palavra-chave para encontrar o local ideal!

Viagem com o Pet – Nacional Inn Hotéis:

Você sabia que muitos empreendimentos da Nacional Inn Hotéis adotam a política Pet Friendly? Isso quer dizer que seu animal é bem-vindo em muitas cidades do Brasil! Escolha um de nossos 23 destinos e entre contato para saber se a unidade em questão está apta a receber Pets e quais são as regras para a hospedagem!  <3 Dê um pulinho em nosso site! É só clicar aqui!

Até a próxima!

Deixe um comentário