Viagem curta: 3 destinos incríveis para curtir com a família!

Tempo de leitura: 4 minutos

Conseguiu um dia de folga no trabalho para emendar com o final de semana ou tem um feriado prolongado para acontecer? Que tal programar uma viagem curta com a família e aproveitar os dias de folga ao lado de quem você ama? Se você está passando por esta situação, leia até o final e confira as principais dicas e destinos para uma viagem curta em família! 

Antes de mostrar alguns destinos ideais para este tipo de viagem, vamos dar algumas orientações que irão facilitar o processo pré-viagem. Primeiramente, para não correr o risco de esquecer algo importante, faça um check list. Anote tudo o que é necessário levar e conforme for colocando na mala, vá dando um check. Lembre-se de incluir peças coringas que combinem entre si, roupas íntimas, roupas de banho, itens de higiene pessoal, protetor solar, documentos e eletrônicos como cabos e carregadores. 

Depois, verifique a previsão do tempo no seu destino e inclua na mala peças de roupas correspondentes. Se o destino for mais gelado, pegue peças confortáveis e quentes, já se for de mais calor, não se esqueça de roupas frescas e leves. 

Por fim, defina um orçamento considerando os principais itens: passagens ou gastos com o veículo, hospedagem, alimentação, passeios, lembrancinhas e uma reserva para possíveis emergências. 

Escolhendo o destino

Confira a seguir três dicas de destinos ideais para viagens bate e volta! 

Campinas

Campinas está entre os 15 maiores municípios do país e sua localização é estratégica: a menos de 100 quilômetros da capital paulista. A cidade é considerada um polo cultural e turístico e conta com atrativos para os mais diversos públicos: parques, museus e teatros! São diversos restaurantes e pontos turísticos que podem ser conhecidos em dois ou três dias de viagem, como por exemplo: Parque Portugal, Teatro Municipal José de Castro Mendes, Estádio Moisés Lucarelli, Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini, Bosque dos Jequitibás, Museu de História Natura, Hopi Hari e Wet and Wild. Entre as opções gastronômicas imperdíveis estão: Estação Marupiara, Cantina Brunelli, Lume e Cafezal. 

Poços de Caldas

A charmosa Poços de Caldas localizada no Sul e Sudoeste mineiro tem muito a oferecer aos seus turistas e visitantes. A cidade conta com pontos turísticos maravilhosos, passando por boas opções de alimentação a atrações culturais e históricas. O primeiro ponto que faz qualquer um se apaixonar é o povo mineiro, sempre muito simpático e atenciosos, por lá você irá encontrar muita cordialidade. A cidade dispõe de diversos restaurantes com gastronomia de dar água na boca e que não deixa a desejar para capitais e grandes centros, alguns exemplo: Tenda do Habibi, com deliciosa comida árabe, Justo no Terraço, servindo uma feijoada de dar água na boca e vários drinks exclusivos, Soho Gastronomia, para quem deseja pratos mais requintados e Recanto da Tilápia, servindo deliciosos pratos com peixes. Com privilegiada localização entre uma área de transição dos biomas de Cerrado e Mata Atlântica, Poços de Caldas é rica em paisagens naturais, proporcionando aos turistas oportunidades para recarregar as energias e curtir tudo de bom que a natureza tem a oferecer. 

Campos do Jordão

Um verdadeiro pedaço da Europa dentro do Brasil, mais especificamente na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, Campos do Jordão é uma cidade extremamente romântica e charmosa, repleta de florestas de pinheiros e montanhas que abrigam aves e animais em risco de extinção. Também tem muito a oferecer aos turistas como belos hotéis e restaurantes. Grande parte de sua arquitetura é em estilo suíço, tornando o local ainda mais peculiar. Agradando principalmente moradores de cidades grandes onde o contato direto com a natureza é raro e distante dos locais frequentados no dia a dia. Campos do Jordão, além de estar localizada na Serra da Mantiqueira, tem a maior floresta de Araucárias de São Paulo, localizada dentro do Horto Florestal. A cidade conta com um roteiro gastronômico muito reconhecido por reunir o que há de melhor na culinária e preservando as regionalidades. Entre as diversas especialidades servidas no inverno, estão o fondue e a cerveja. Para acompanhar o alto padrão gastronômico, o município tem diversas opções culturais e é palco de um dos principais festivais de música da América Latina e conta com apresentações de dança, teatro e corais nos jardins do Auditório Cláudio Santoro. 

Nacional Inn

A rede Nacional Inn está presente nestes três destinos com diversas opções de hospedagens de hotéis ou resorts, se adequando às necessidades de todas as famílias e orçamentos. Ao optar pelas hospedagens de nossa rede, você poderá contar com tradição, responsabilidade, atendimentos de qualidade e muita cordialidade com você e sua família. Consulte valores e opções em: www.nacionalinn.com.br

Então, gostou das dicas? Qual seu destino preferido? Agora é só esperar a próxima folga, juntar a família e aproveitar! Desejamos uma boa viagem a todos! 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.