Viagem de carro: saiba o que é necessário checar antes de cair na estrada

Tempo de leitura: 6 minutos

Viagem de carro: saiba o que é necessário checar antes de cair na estrada! Nós amamos uma viagem de carro! Mas, antes de cair na estrada, é preciso checar alguns itens no seu veículo! Afinal, segurança vem sempre em primeiro lugar. Pensando nisso, nós reunimos alguns dos principais pontos que você precisa observar! Continue a leitura e fique por dentro.

 

Viajar é sempre incrível! E, quando você decide pegar o seu carro e cair na estrada, essa pode ser uma experiência muito gostosa. É possível aproveitar cada momento e, ainda, parar em alguns destinos que fazem parte do caminho e visitá-los. As possibilidades são infinitas. Porém, antes de se jogar para se aventurar pelas estradas, é necessário checar alguns itens no seu carro. Sim! Além de deixar a viagem muito mais segura, você evita imprevistos chatos e que podem acabar estragando todo o passeio. Pensando nisso, nós criamos um artigo com alguns dos principais itens que devem ser observados. Quer saber tudo? Basta continuar a leitura.

 

Saiba o que é necessário checar antes de cair na estrada – Antes de sair agende uma revisão:

 

Sim, antes viajar o seu carro precisará de uma revisão. Mas por que? Basicamente por três motivos: 1-para garantir a sua segurança e a segurança das outras pessoas que estiverem no veículo com você, 2-uma revisão gera economia, já que evita gastos com problemas durante o percurso e 3-se algo acontecer com o seu carro no meio do caminho, pode ser que a viagem não ocorra da forma planejada ou pior: talvez ela sequer aconteça. Bom, agora que já sabe os motivos, é importante levar o carro em um lugar que seja de confiança para realizar a revisão. Nós listaremos abaixo ALGUNS dos itens que devem ser observados nesse momento.

 

1 – Revisão do óleo.

2 – Se há necessidade de troca filtro.

3 – Revisão da água.

4 – Se há algum vazamento.

5 – Freios.

6 – Todo o sistema de direção.

7 – Pneus.

8 – Estepe.

9 – Balanceamento.

10 – Luzes do carro.

 

Saiba o que é necessário checar antes de cair na estrada – Não se esqueça da documentação:

 

Outro assunto que é muito importante antes de uma viagem de carro, é não esquecer a documentação. Além disso, é necessário observar se a mesma está em dia. Parece algo bobo, mas não é. Sempre acreditamos que tudo deve ser feito da melhor forma possível: dessa forma, você evita situações desagradáveis na estrada.

 

Saiba o que é necessário checar antes de cair na estrada – Fique de olho no momento de abastecer o veículo:

 

Óbvio que você precisa abastecer. Mas o que queremos salientar aqui é sobre o local que levará o veículo para o abastecimento. Leve em um bom lugar, confiável e que realmente ofereça combustível de qualidade e sem adulteração. Desconfie de preços muito abaixo do que está sendo praticado no mercado. Muitas vezes, o “barato” pode sair caro.

 

Saiba o que é necessário checar antes de cair na estrada – Se planeje para os pedágios:

 

Antes de viajar, tenha uma noção básica por quantos pedágios irá passar. É muito interessante ter uma tag, porque facilita muito e não será necessário parar, pegar o dinheiro e esperar o troco. Mas, caso não seja possível, leve dinheiro trocado e moedas: ajuda bastante!

 

Saiba o que é necessário checar antes de cair na estrada – Você vai viajar com as crianças?

 

Bom, uma viagem com as crianças requer cuidados extras. Dessa forma, não se esqueça da cadeirinha ou do assento elevado. Além disso, é super importante checar se todos os cintos de segurança estão ok. Lembre-se: segurança sempre em primeiro lugar!

 

Saiba o que é necessário checar antes de cair na estrada – Fique de olho no momento de acomodar as bagagens no porta-malas:

 

Por essa dica aposto que você não esperava! Afinal, o que tem a ver a bagagem com a segurança da viagem? Tudo! Vamos lá, nós explicamos! Primeiro que as bagagens não podem atrapalhar a sua visão ou a visão de quem estiver dirigindo. Por isso, no momento de acomodá-las, veja qual a melhor forma. Além disso, é importante que o peso seja distribuído de forma proporcional. Por isso, leve apenas o que for necessário. Menos é mais: sempre!

 

Saiba o que é necessário checar antes de cair na estrada – Outros itens importantes:

 

Além de tudo que citamos acima, é super importante verificar alguns outros pontos: se você tem o extintor e se o mesmo se encontra dentro da data de validade e se está levando itens essenciais como macaco, triângulo e chave de roda.

 

E aí? Gostou das nossas dicas? #partiu viajar com muita segurança? Agora é só escolher um destino Nacional Inn e aproveitar muito! <3

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.