Viagem depois dos 60: só benefícios!

Tempo de leitura: 7 minutos

Viagem depois dos 60: só benefícios! Não acredita? Nós listamos pelo menos 12 benefícios de viajar na melhor idade! Quer saber um pouquinho sobre eles? Basta continuar a leitura!

 

Viajar, se divertir, fazer amigos e viver novas experiências: nós acreditamos que todas as pessoas, independente de suas idades, têm direito a felicidade e de realizar todas essas atividades. Em qualquer fase da vida. Isso inclui viagens após os 60 anos, viu? Afinal, uma viagem pode oferecer os mais variados benefícios para a melhor idade! Ainda não está convencido? Nós criamos esse artigo destacando 12 vantagens de viajar na terceira idade. Continue a leitura e obtenha mais informações!

 

1 – Benefícios de uma viagem na terceira idade – É uma aliada da memória:

 

É extremamente comum que pessoas com mais de 60 anos sintam dificuldades para se lembrar de variados acontecimentos das suas vidas. Sabia que viajar ajudar a estimular a memória? Sim, é a mais pura verdade. Nas viagens sentimos cheiros, experimentamos sabores, entre outras ações, que estimulam o cérebro e nos ajudam a recordar histórias e memórias. Além disso, uma viagem é a oportunidade ideal para criar novas lembranças.

 

2 – Benefícios de uma viagem na terceira idade – Ajuda a proporcionar o bem-estar e melhora a qualidade de vida:

 

Tédio, rotina maçante, repetitiva e solidão: essas são queixas frequentes do público da terceira idade e causam muitos malefícios para a saúde tanto a física, quanto a emocional. Dessa forma, viajar nesse período específico da vida, ajuda a combater tudo o que foi citado acima e, ainda, promove o bem-estar e, como consequência, também melhora a qualidade de vida. Afinal, essa é a possibilidade de sair de casa, conhecer novos lugares, se sentir melhor consigo mesmo e de saber que tudo é possível!

 

3 – Benefícios de uma viagem na terceira idade – Uma ótima ideia para movimentar o corpo:

 

Sim, viajar faz bem para o corpo. O sedentarismo é um inimigo da qualidade de vida. Dessa maneira, as viagens são ótimos estímulos para se movimentar. Durante um passeio é comum andar para conhecer novos lugares e muitos hotéis oferecem atividades que proporcionam essas melhorias para o corpo como caminhadas, ações na piscina, entre outras. Tudo de forma tranquila, sem pressa e respeitando o tempo e os limites de cada um.

 

4 – Benefícios de uma viagem na terceira idade – É a possibilidade de fazer novos amigos:

 

Essa é uma idade em que as pessoas comumente têm muitas dificuldades em fazer novos amigos. E as viagens, principalmente em grupos, ajudam a criar novos laços. A gente quer dizer que essa fase da vida não pode e nem deve ser solitária. E vamos combinar, né? Ter a possibilidade de fazer novos amigos em uma viagem é incrível!

 

5 – Benefícios de uma viagem na terceira idade – A liberdade que você precisa para ser feliz:

 

Não existe idade para ser feliz. Sim, ainda há um grande tabu sobre esse assunto. Mas nós acreditamos que todos devem ter liberdade para ser feliz! E, claro, as viagens proporcionam essa sensação incrível de liberdade e ainda estimulam a autoconfiança e a autoestima.

 

6 – Benefícios de uma viagem na terceira idade – É uma ótima possibilidade para viver sonhos:

 

Lembra aquela viagem que sempre sonhou, mas não podia ir na época? Seja pelos filhos, pelo orçamento curto ou pelo trabalho: os motivos não importam. O que importa, de verdade, é lembrar quais lugares tinha vontade de conhecer e tirar essa sentença do passado e começar a dizer no presente “lugares que TENHO vontade de conhecer”. Sonhos nunca morrem. Apenas ficar guardadinhos em um cantinho especial do nosso coração.

 

7 – Benefícios de uma viagem na terceira idade – Auxilia a reduzir os níveis de estresse:

 

Outro fator incrível é que a viagem ajuda a reduzir os níveis de estresse e também de ansiedade. Dessa forma, também é extremamente importante para a saúde emocional.

 

8 – Benefícios de uma viagem na terceira idade – É uma forma de superação:

 

E aqui, vale ressaltar que não importa qual a natureza da superação. Sempre é tempo de superar: medos, crenças paralisantes, tristeza e limites. Viajar é um remédio poderosíssimo para superar e começar a se sentir melhor!

 

9 – Benefícios de uma viagem na terceira idade – Você terá novas histórias para contar:

 

E que tal ter novas histórias para contar? Criar novas memórias e vivências? O que você acha de tudo isso? Nós achamos sensacional! E temos certeza que, aqueles que estão ao seu redor, vão amar ouvir sobre essas aventuras!

 

10 – Benefícios de uma viagem na terceira idade – É a possibilidade de permitir-se:

 

Permita-se ser feliz, sorrir, viajar, se encontrar, se reencontrar, se amar, fazer novas amizades, criar memórias incríveis… Enfim, permita-se viver!

 

11 – Benefícios de uma viagem na terceira idade – Bons preços, tarifas e pacotes especiais:

 

Outro ponto extremamente benéfico em relação às viagens após os 60, é que muitos hotéis e companhias de ônibus/aéreas oferecem bons preços para esse público. Inclusive, muitas empresas da rede de hotelaria contam com tarifas e pacotes especiais. Viajar já é bom, imagine com descontos: melhor ainda!

 

12 – Benefícios de uma viagem na terceira idade – A Nacional Inn Hotéis tem as melhores ofertas:

 

A Nacional Inn Hotéis tem ótimas ofertas e pacotes especiais para quem quer viajar depois dos 60! Vamos juntos? As suas novas memórias e lembranças começam com a gente. Então escolha um destino, um empreendimento Nacional Inn e venha ser feliz conosco. Nós aguardamos ansiosamente por você! Até a próxima!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.