Viagem Para Natal Resort

Tempo de leitura: 6 minutos

Com a aproximação do Natal, entra o dilema de toda família grande: em qual casa comemorar dessa vez? O planejamento é cansativo e a distância pode causar estresse e até desistências. Reunir a família em um resort vem se tornando uma boa opção, pois facilita a questão da ceia, permite que todos descansem em grupo e com economia. A Litoral Verde Viagens, operadora de turismo especializada em resorts e atendimento a famílias, tem diversos pacotes para essa época, com preços 30% mais baixos que o Ano Novo.

 

As opções são muitas e, por esse motivo, na hora de planejar, contar com o serviço de uma especialista, como a Litoral Verde Viagens , faz toda a diferença. Se parte da família é do Rio de Janeiro e parte é de São Paulo, a dica da operadora é que todos podem se reunir em Angra dos Reis, por exemplo. A cidade conta com resorts e hotéis bem avaliados e com opções variadas para a família se adequar, como o Portobello Resort & Safari , Vila Galé de Angra e Promenade Angra Hotel .

 

“Viajar em família no Natal é uma boa alternativa por facilitar a questão da ceia, que sempre acaba sobrecarregando alguém, e por permitir a escolha de um destino que favoreça o deslocamento dos familiares, com a seleção de um local mais central para todos”, destaca o sócio-diretor da Litoral Verde Viagens, Gilberto Hingel.

 

CINCO vantagens da viagem em grupo no Natal:

 

  1. FESTA PRONTA: Observando esse dilema, hotéis e resorts notaram nessa intenção familiar uma alternativa para facilitar o encontro. Com relação a programação e gastronomia, os hotéis sempre apresentam diferencial de decoração e cardápios mais elaborados para as ceias, além de oferecer uma programação especial de Natal, principalmente para as crianças.

 

  1. SOSSEGO e DESCANSO: Além de não ter que se preocupar com a ceia, os resorts são muitas vezes um destino em si, com atividades para toda a família, beleza natural, gastronomia variada, esportes e lazer. Tudo em um só lugar.

 

  1. ECONOMIA: O número de pessoas que irá ocupar o hotel é importante para fechar um pacote com um preço melhor. Quando se viaja em família, pode-se aproveitar as promoções do hotel e escolher por apartamentos duplos ou triplos.

“Por exemplo: se o hotel oferece até 2 crianças grátis e a família tem 3 filhos, podemos remanejar uma criança para o apartamento duplo dos avós, ou colocar um adolescente que já seria pagante em um apto que teria apenas um adulto e formar com duplo com valor melhor. Ou ainda formar aptos triplos. Isso vai depender de cada caso, cada família e cada hotel”, explica Hingel.

 

  1. PROXIMIDADE para todos:

Uma viagem desse tipo, com uma localização privilegiada que facilite para todos os núcleos da família, permite fazer o trajeto de carro e evitar as filas em aeroportos nessa época de alta temporada.

“Vale muito a pena ir de carro também para quem topa encarar até 6 horas de viagem (às vezes, esse pode ser o tempo entre traslado, espera em aeroporto e voos)”, explica o especialista.

 

  1. ALL INCLUSIVE: sem despesas extras

Em época de redução de custos no orçamento de casa, não ter surpresas com gastos extras pode ser a melhor opção para as férias. É isso o que os resorts all inclusive oferecem.

“O sistema all inclusive garante muita tranquilidade, particularmente para as famílias, sobre as despesas de viagem. O cliente pode já montar seu pacote com tudo dentro: passeios na região, hotel, todas as refeições, petiscos, bebidas… Em muitos resorts até o sorvete para as crianças está incluído. O cliente só gasta mais se quiser comprar uma lembrancinha do destino”, ressalta o especialista.

O Natal é um período de muita celebração e as famílias normalmente optam em estar unidas, com ceias fartas e entregas de presentes. Você está pensando em fazer diferente? Será que vale a pena?

Apesar do Natal ser uma data especial e tradicional, algumas pessoas podem preferir tomar um rumo diferente, seja por estarem cansados da correria do ano inteiro ou por não estarem com energia para preparar uma festa e sair no corre-corre dos presentes natalinos.

 

Listamos abaixo 4 vantagens em viajar nessa época!

 

  1. Custo

Por ser uma data em que a maioria das pessoas não viajam e ficam em seus núcleos familiares, a procura por hotéis costuma ser muito menor. Assim, os custos costumam ser mais baixos  que o Reveillon e super atraentes. Vale a pena conferir.

 

  1. Família

Não é porque você está pensando em ter um Natal diferente que terá que abrir mão da família. Que tal convidar a todos e fazer uma viagem familiar inesquecível?

Sem contar que nesse cenário, os parentes realmente terão tempo de interagir, se curtir e inclusive, descansar.

 

Serão muitos profissionais experientes cuidando de tudo, tanto das refeições, limpeza, decoração, enquanto você esta com seus familiares sem nenhuma preocupação extra!

 

  1. Clima natalino

Não é porque você estará fora de sua casa, que não irá celebrar o Natal com toda sua simbologia. Afinal, os hotéis preparam ceias abundantes e deliciosas, com espaço decorado e clima natalino.

 

Existem hotéis que têm atrações especiais: visita do Papai Noel, entrega de presentes, música ao vivo… vale a pena pesquisar.

 

  1. Descanso

Quando optamos por fazer a ceia e acolher os parentes na nossa casa para celebrarmos essa data tão mágica, é claro que alguém será responsável por planejar o evento, ir às compras, cozinhar, depois limpar e organizar.

 

Alguém terá que executar essas tarefas e se você optar por passar o Natal viajando, pode ser uma decisão em que todos sejam favorecidos: pais, filhos e parentes.

 

Merecido depois de tanto trabalho e correria do dia a dia, passar um Natal relaxando na piscina, tomando um drink com seu amor, brincando com seus filhos e sintonizar na verdadeira energia natalina: amor, fraternidade e paz.

 

Quando pensamos em Natal, logo vem à nossa mente um banquete, presentes e abraços. Imagine tirar dessa data todo o seu trabalho mental e físico e ficar apenas com a parte boa. Afinal, sua família merece esse presente!

 

É natural que você tenha dúvidas sobre estar fora nesta data tão simbólica, mas acredite na inovação, e permita-se vivenciar este momento com tranquilidade e harmonia com seus entes queridos, deixando para a estrutura de um hotel experiente organizar tudo por você! 

Dan Inn Poços de Caldas

Nacional Inn Poços de Caldas

Cassino Resort Poços de Caldas

Golden Park Poços de Caldas

Plaza Poços de Caldas

Village Inn Poços de Caldas

Thermas All Inclusive Poços de Caldas

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.