Viagens durante semana: vantagens e dicas exclusivas

Tempo de leitura: 5 minutos

Pode não parecer comum, mas muitas pessoas preferem viajar durante a semana em busca de mais tranquilidade ou há quem não consiga aproveitar o final de semana por motivo de trabalho, por exemplo. Se você se encaixa em alguma dessas situações, sugerimos que leia o post até o final e saiba quais são as vantagens e dicas para viajar durante a semana.  

Ao contrário de viagens feitas aos sábados e domingos, as viagens durante a semana podem proporcionar melhores preços e mais praticidade para encontrar hotéis e passagens disponíveis, menos gastos com atrações turísticas, mais tempo livre para conhecer a cidade de destino e trânsito mais tranquilo nas rodovias. Saiba mais: 

 Sossego

Ao escolher viajar durante a semana principalmente em períodos de baixa temporada no seu destino escolhido, provavelmente você irá se deparar com os moradores vivendo suas rotinas normalmente, sem preocupação com a presença de centenas de turistas. Com isso, o movimento em locais de grande circulação é bem menor, sem filas em restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos importantes. Certamente é uma ótima oportunidade para conhecer os pontos turísticos com calma e recebendo toda a  atenção de guias e comerciantes, é realmente para quem gosta de tranquilidade. 

Economia 

Conhece a lei da oferta e procura? Pois é! Ela se aplica muito bem a essa situação já que, como durante a semana o movimento de pessoas é menor, consequentemente os preços também caem. Então, a dica é aproveitar restaurantes e comércios locais, pois, com menos visitantes os produtos acabam ficando mais em conta. Como a alimentação sempre acaba sendo um dos maiores gastos da viagem, ao escolher viajar entre segunda e sexta-feira, você irá conseguir economizar um pouco. A mesma linha vale para a hospedagem. As diárias também costumam ficar com valores mais baixos em comparação aos dias com maior movimentação turística, principalmente se as reservas forem realizadas com antecedência.

 Fotos exclusivas 

Já tentou tirar uma foto em um ponto turístico super movimentado e ficou frustrado com a quantidade de pessoas atrapalhando seu enquadramento? Temos certeza que sim! Mas, ao viajar durante a semana, este problema está praticamente fora de cogitação. Como o movimento de pessoas é bem menor, você poderá tirar várias fotos, de diversos ângulos sem aparecer alguém indesejado ao fundo ou atrapalhando sua visão para o ponto turístico. Então, é só fazer as poses e abusar das fotos para registrar os bons momentos. 

Passagens aéreas mais baratas

Se você já pesquisou passagens aéreas para finais de semana ou feriados, com certeza sabe que os valores ficam bem salgados. Por isso, ao escolher as passagens fora destas datas, você tem muito mais chance de economizar, principalmente em voos com paradas. Vale a pena se programar para pegar os voos de ida e volta durante a semana, afinal, enquanto a maioria das pessoas está trabalhando ou estudando, a quantidade de pessoas será bem menor e você certamente encontrará melhores preços. 

Bom, agora que você já sabe quais são as principais vantagens de viajar em dias da semana, vamos te dar algumas dicas de como aproveitar ainda mais este momento de folga e lazer. 

Planejamento

Este é o ponto de partida para qualquer viagem, seja em qual época for. É imprescindível que, para curtir cada momento sem se preocupar em estourar o orçamento, você se planeje com antecedência e organize sua vida financeira. Assim, é possível definir quanto está disposto a gastar com os itens básicos da viagem: hospedagem, alimentação e transporte. Tendo isso resolvido, é a hora de pensar em quais passeios irá fazer e quais os lugares não pode deixar de conhecer. Pesquise bastante sobre o seu destino e procure se informar sobre o máximo que puder, assim não é pego de surpresa com nada, não é mesmo? 

Para onde ir? 

Parece óbvio, mas é muito importante que você escolha seu destino com atenção. Há lugares que, mesmo sendo durante a semana, em períodos de alta temporada continuam com preços não tão acessíveis, se você puder, opte por, além de viajar de segunda a sexta-feira, escolher uma época de baixa temporada do seu destino. Também fique de olho se todas as atrações que deseja conhecer ficam disponíveis durante os dias que você estará na cidade de destino. Procure saber o que há de melhor para fazer, normalmente, moradores e comerciantes sabem indicar lugares diferentes e bem característicos, vale a pena conversar para descobrir! 

Custo benefício

Como já te contamos aqui, durante a semana os valores em hotéis e restaurantes acabam sendo mais em conta. Por isso, que tal aproveitar essa chance para se hospedar em um hotel mais requintado ou conhecer um restaurante bem bacana? Você também pode ter a chance de fazer mais passeios pois, como acabam sendo mais econômicos, há a possibilidade de conhecer mais opções. 

Se você nunca tinha cogitado viajar durante a semana, temos certeza que, após ler este post, achou uma ótima ideia, não é mesmo? Caso tenha alguma dica que não citamos aqui, compartilhe com a gente nos comentários, vamos adorar saber! 

A Nacional Inn tem hotéis e resorts em oito estados do Brasil, em vinte e cinco cidades Sudeste, Sul, Centro Oeste e Nordeste. Nossa rede é uma das mais tradicionais do país e garante atendimentos com toda cordialidade e carinho que você e sua família merecem, além, claro de seguir todos os cuidados e recomendações de segurança e higiene no combate à Covid-19. Acesse nosso site e procure o destino que mais te agrada.

Euro Suite Campos do Jordão

Dan Inn Premium Campos do Jordão

Golden Park Campos do Jordão

Nacional Inn Campos do Jordão

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.