Viajar: remédio para o estresse

Tempo de leitura: 1 minuto

Em uma realidade tão dinâmica, rápida e com o bombardeio feroz de informações, este é um combo que exige cada vez mais das pessoas: o estresse é inevitável para a maioria. O problema não é só sofrer com este mal, mas saber reconhecer e tratá-lo de forma adequada. O que parece comum, segundo especialistas, na verdade, pode ser o primeiro passo para várias outras patologias, por isso, é preciso estar atento.

Estão entre alguns dos principais sintomas a diminuição do rendimento no trabalho ou na escola, irritabilidade, insatisfação indecisão, agitação, insônia, perda de memória, dificuldade de concentração. Estudos apontam ainda que o estresse esteja ligado a problemas como hipertensão, queda de cabelo, gastrite, queda do sistema imunológico, depressão, dores musculares, anorexia, AVC e prisão de ventre.

Para driblar os efeitos colaterais, algumas medidas simples devem ser tomadas. Seguem as dicas:

– Administre o seu tempo;

– Identifique o que te incomoda e exponha;

– Não sofra sozinho, não sofra por antecipação e peça ajuda;

– Faça atividades físicas ou aposte em um hobby;

– Alimente-se de maneira saudável;

– Viaje.

Para esta última solução, nós podemos te ajudar, afinal de contas somos a maior empresa brasileira de hotelaria com unidades próprias. São mais de 50 opções em 24 destinos, de Nordeste a Sul do País. Com a Nacional Inn, lugares para viajar ou mesmo pacotes de viagem não serão o problema. É a oportunidade de viajar entre amigos, de reunir a família ou de conhecer pessoas novas, se divertir, fazer amizades e descansar. Que tal já ir pesquisando o próximo roteiro e fazer as malas!?

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.