Você conhece mesmo Curitiba (PR)?

Tempo de leitura: 8 minutos

Você conhece mesmo Curitiba (PR)? Já visitou Curitiba, a Capital do Paraná? Mas será você realmente a conhece de verdade? Hmmmm. Temos certeza que ficou na dúvida. Neste artigo nós listamos vários atrativos, que você precisa visitar para realmente dizer que conhece a localidade. E, caso chegue à conclusão que muitas coisas passaram batidas, não tem problema! É só planejar uma nova viagem!

 

Curitiba, a Capital do Paraná, conta com muitos atrativos turísticos e culturais. É famosa por seus lindos parques e bosques. Também se destaca em outros quesitos importantes como qualidade de vida, acesso à educação, transporte público, entre outros. Sabia o que seu primeiro no nome foi Vila Nossa Senhora da Luz dos Pinhais? Ou que o significado de Curitiba, palavra derivada do Guarani, é quantidade de pinheiros? E, ainda, que pela cidade há túneis subterrâneos? Conte para nós: você realmente conhece Curitiba de verdade? Hmmmm. Temos certeza que ficou na dúvida. Neste artigo nós listamos vários atrativos, que você precisa visitar na localidade. E, caso chegue à conclusão que muitas coisas passaram batidas, não tem problema! É só planejar uma nova viagem!

 

Conhecendo Curitiba de verdade – Comida típica:

 

Para conhecer um destino verdadeiramente, é necessário realizar uma imersão na cultural local. Dessa forma, é super bacana experimentar os pratos que mais representam a localidade. No caso de Curitiba são três os principais: carne de onça, torta Martha Rocha e pinhão.

 

Conhecendo Curitiba de verdade – Jardim Botânico:

 

Não tem jeito, o Jardim Botânico é um dos principais cartões postais de Curitiba. E, se já esteve na cidade, e não o visitou: volte duas casas. Brincadeiras à parte, esse é um atrativo incrível e que merece a sua atenção. Sua principal atração é uma estufa de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres.

 

Conhecendo Curitiba de verdade – Principais parques:

 

Se você conhece Curitiba de verdade, com certeza, sabe que a Capital Paranaense também é conhecida pelos seus belos parques e bosques. E, se você não foi em pelo menos um ou dois deles, talvez deva visitar a cidade de novo! O que acha? Abaixo nós listamos cinco que são bem famosos e interessantes.

 

1-Parque Barigui.

2-Parque Tanguá.

3-Bosque de Portugal.

4-Bosque do Alemão.

5-Parque Tingui.

 

Conhecendo Curitiba de verdade – Museu Oscar Niemeyer:

 

Esteve em Curitiba e não visitou o Museu Oscar Niemeyer (MON)? Localizado no Centro Cívico, ele é obra do arquiteto brasileiro com o mesmo nome e foi inaugurado em 2002. O espaço é dedicado à exposição de variadas artes e tem aproximadamente duas mil peças. Detalhe bem importante:  por lá há um anexo, popularmente chamado de “Olho”.

 

Conhecendo Curitiba de verdade – Centro Histórico:

 

Curte história e arquitetura? Então, com certeza, você deu um pulinho no Centro Histórico de Curitiba e constatou que ele é repleto de casarões, museus e igrejas. Se não passou pela localidade, não perca a oportunidade da próxima vez. E oh: reserve ao menos um dia de sua viagem para observar tudo com calma. Se liga nos principais atrativos: Igreja da Ordem, Museu Paranaense, Catedral Metropolitana, Memorial da Cidade de Curitiba, Relógio das Flores, entre outros.

 

Conhecendo Curitiba de verdade – Teatro Ópera de Arame:

 

Quer mais cartão postal? O Teatro Ópera de Arame, que foi construído em 1992, tem estrutura tubular, é integrado à natureza e recebe os mais diversos tipos de apresentações. Ao seu lado está a Pedreira Paulo Leminski e mais à frente está o Farol da Cidade. Não visitou? Então você precisa planejar uma nova viagem para Curitiba <3

 

Onde se hospedar em Curitiba:

 

Quer conhecer Curitiba de verdade com a gente? Basta escolher uma de nossos hotéis, realizar a sua reserva e #partiu explorar as belezas e riquezas culturais da Capital Paranaense. Abaixo nós fizemos um pequeno resumo sobre cada uma das unidades. Para mais informações, acesse o site: www.nacionalinn.com.br.

 

Golden Park Curitiba:

 

O Golden Park Curitiba tem ampla estrutura e apartamentos confortáveis e equipados com TV a cabo, frigobar, telefone e estação de trabalho. A área de lazer é composta por piscina, sauna e Fitness Center. O estacionamento é conveniado e cobrado a parte. Telefone: + 55 (41) 3121-1818 | E-mail:  reservas@goldenparkcuritiba.com.br | Endereço: Rua Mariano Torres, 951, Centro.

 

Nacional Inn Curitiba Torres:

 

O Nacional Inn Torres dispõe de acomodações equipadas com ar-condicionado, TV a cabo, telefone, frigobar, estação de trabalho e secador de cabelo. A área de lazer tem piscina e Fitness Center. A unidade disponibiliza estacionamento cobrado por dia, serviço de lavanderia terceirizado e cardápio com opções para almoço e jantar. Telefone: +55 (41) 3014-4341 | E-mail: reservas@nacionalinntorres.com.br | Endereço: Rua Mariano Torres, 976, Centro.

 

Nacional Inn Curitiba Estação:

 

O Nacional Inn Estação conta com acomodações em variadas categorias e todas elas possuem telefone, frigobar, TV a cabo, ar-condicionado e secador de cabelo. A área de lazer é composta por piscina, sauna e Fitness Center. O hotel oferece estacionamento cobrado por dia, serviço de lavanderia terceirizado e Room Sevice. Telefone: +55 (41) 3322-4242 | E-mail: reservas@nacionalinncuritiba.com.br | Endereço: Rua Lourenço Pinto, 458, Centro.

 

Dan Inn Curitiba:

 

Todas as acomodações do Dan Inn Curitiba possuem ar-condicionado, TV a cabo, telefone, frigobar, secador de cabelo e estação de trabalho. A estrutura tem esteira transportadora para cadeirantes homologada no CREA. A unidade disponibiliza estacionamento cobrado à parte, serviço de lavanderia terceirizado, restaurante à la carte e Room Service. Telefone: +55 (41) 3322-8558 | E-mail: reservas@daninncuritiba.com.br | Endereço: Rua Amintas de Barros, 71, Centro.

 

Victoria Villa Curitiba:

 

O Victoria Villa conta com apartamentos em diversas categorias e todos têm ar-condicionado, TV cabo, frigobar, mesa de trabalho, secador de cabelo, cofre e janela antirruído. A área de lazer tem piscina, churrasqueira panorâmica e Fitness Center. A unidade disponibiliza estacionamento com manobrista, Room Service e cardápio com opções para almoço e jantar. Telefone: +55 (41) 3072-7878 | e-mail: reservas@victoriavilla.com.br | Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2448, Cento.

 

Para quem já visitou e vai de novo ou para aqueles que planejam pela primeira vez uma viagem para Capital Paranaense: conte sempre com as nossas estruturas e garanta as melhores experiências em hospedagens! Até a próxima!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.