Você já conhece Campinas?

Tempo de leitura: 7 minutos

Você já conhece Campinas? A cidade, que está a menos de 100 km da Capital Paulista, é um grande polo industrial, universitário e de comércio forte. E o melhor: Campinas também é repleta de atrativos turísticos, culturais e muitos parques. Quer saber mais? Continue a leitura do artigo!

Você já conhece Campinas? A cidade, localizada no interior do Estado Paulista, está a menos de 100 quilômetros de São Paulo Capital. Segundo a última estimativa do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município tem mais 1.213.792 habitantes. Dessa forma, é o terceiro mais populoso do seu Estado e o quarto de todo o país. Além disso, está entre as cidades mais ricas do Brasil: aparecendo em 10º lugar nesse ranking. Pontos interessantes e curiosos sobre Campinas: ela é responsável por mais de quinze porcento da produção científica brasileira, é um grande polo de pesquisa e também de desenvolvimento do nosso país. Os setores da indústria e do comércio são fortes. Além disso tudo que já falamos, a localidade conta com muitos atrativos turísticos e culturais. Ou seja, não importa se você viaja a negócios ou a lazer: Campinas sempre irá recebê-lo da melhor forma possível. Quer saber mais sobre essa cidade incrível? Basta continuar a leitura do artigo!

 

Você já conhece Campinas? – Pilares da economia:

 

Conforme já comentamos, Campinas está entre as cidades mais ricas do país. Toda a economia é baseada em alguns pilares como a indústria e o comércio. Não podemos nos esquecer da área educacional: ela também contribui muito economicamente e ainda é um grande polo de pesquisas.

 

Você já conhece Campinas? – Estimativa populacional:

 

Pense em uma cidade grande: sim, Campinas é o terceiro município mais populoso do Estado de São Paulo e o quarto levando em consideração todo o país. Dessa forma, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (o IBGE), em 2020 a estimativa populacional local era de 1.213.792 habitantes.

 

Você já conhece Campinas? – Atrativos para visitar e aproveitar:

 

Vai passar alguns dias em Campinas, mas ainda não sabe o que fazer ou o que visitar? Não tem problema! Nós preparamos diversas dicas para você: basta continuar a leitura. Atenção para a observação: em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

1 – Atrativo: Parque Portugal (Lagoa do Taquaral).

Saiba mais sobre o atrativo: quer entrar em contato com a natureza? A Lagoa é o atrativo ideal! Dá para realizar atividades recreativas, piqueniques, andar pela orla, conhecer o viveiro dos pássaros, entre outras ações.

 

2 – Atrativo: Observatório Municipal Jean Nicolini.

Saiba mais sobre o atrativo: esse é o lugar ideal para quem é apaixonado por astronomia e as suas curiosidades. No local é possível participar de várias atividades educativas, usar um telescópio e muito mais!

 

3 – Atrativo: Estádio Moisés Lucarelli.

Saiba mais sobre o atrativo: os amantes de futebol vão adorar esse atrativo, independente de qual seja o time de coração. Isso porque o Estádio é um dos poucos que foi construído com recursos dos torcedores.

 

4 – Atrativo: Teatro Municipal José de Castro Mendes:

Saiba mais sobre o atrativo: reformado no ano de 2012, o Teatro Municipal José Castro Mendes tem uma arquitetura diferente e até inusitada. Vale muito à pena conhecer, já que ele é considerado um dos mais importantes da cidade e também é a casa da Orquestra Sinfônica de Campinas! Ele tem capacidade para acomodar até 800 pessoas em períodos “comuns”. Ou seja, sem contar com as restrições referentes à pandemia.

 

5 – Atrativo: Bosque dos Jequitibás.

Saiba mais sobre o atrativo: esse é mais um lugar incrível e que você precisa conhecer quando for para Campinas. O espaço é repleto de floresta nativa, conta com muitas espécies de animais, plantas, pista de corrida, playground e um museu. Sim, o Museu de História Natural está localizado no Bosque dos Jequitibás.

 

Você já conhece Campinas? – Parques incríveis na região:

 

Além de todos os atrativos que listamos acima, Campinas também está próxima de dois parques que são incríveis: o Hopi Hari e o Went’n Wild. Abaixo listamos algumas informações sobre ambos. E, mais uma vez, segue a observação: em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Parque nas proximidades de Campinas – Hopi Hari:

 

O Hopi Hari está a apenas trinta quilômetros de Campinas. Ou seja, você pode se hospedar na cidade e planejar uma ida ao parque. É interessante lembrar que ele é um dos mais conhecidos em todo o país, um dos maiores de toda a América Latina e consegue oferecer atividades para pessoas de todas as idades. Se você nunca esteve no Hopi Hari, vale muito à pena conferir. Caso já tenha se divertido por lá, que tal repetir a dose?

 

Parque nas proximidades de Campinas – Wet’n Wild:

 

Outro parque muito legal e que vale à pena passar um dia é o Wet´n Wild. Trata-se de um parque aquático enorme e que proporciona atividades para toda a família. Dá para a aproveitar momentos de muita diversão e também de descanso nas áreas verdes. E o melhor: está a poucos minutos de carro de Campinas.

 

Você já conhece Campinas? – Onde se hospedar:

 

Vai viajar para Campinas e ainda não sabe onde se hospedar? A Nacional Inn Hotéis tem diversos empreendimentos na cidade. Confira quais são:

 

1 – Euro Suite Campinas

2 – Nacional Inn Campinas Trevo

3 – Dan Inn Campinas Cambuí

4 – Dan Inn Campinas Anhanguera

5 – Nacional Inn Cambuí Campinas Residence

6 – Golden Park Campinas Viracopos

 

Sim, são seis unidades em localizações estratégicas, extremamente confortáveis e repletas de comodidades para receber você e a sua família. Saiba mais sobre os hotéis acessando o site: www.nacionalinn.com.br.

 

Ainda não conhece Campinas? Temos certeza que, depois desse artigo, você vai querer visitar e aproveitar. Caso já tenha ido, é sempre bom voltar com um novo olhar. Até mais!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.