15 dicas para passeio ônibus Porto Alegre turismo

Tempo de leitura: 4 minutos

Porto Alegre é uma cidade encantadora com uma história rica em acontecimentos, personalidades importantes e tradições únicas. Quer saber qual o melhor passeio ônibus Porto Alegre turismo? Confira aqui.

É uma capital que acolhe com muita alegria todos que ali estejam para descobrir seus atrativos e as peculiaridades de sua rotina como uma grande metrópole.

E ela oferece um meio bastante interessante para quem está visitando a cidade, que queira conhecer com mais detalhes todos os pontos turísticos existentes, com conforto, comodidade e segurança.

A linha Turismo é um tour por diversos pontos da capital e que se torna uma excelente alternativa para quem deseja curtir e fotografar todos os detalhes.

Vamos apresentar 15 dicas de um passeio ônibus Porto Alegre turismo e assim possibilitar uma excelente forma de conhecer com mais detalhes as atrações locais.

Dica primordial

1.      City Tour na Linha Turismo

passeio ônibus porto alegre turismo City Tour

Imagine um passeio ônibus Porto Alegre turismo que possa oferecer a tranquilidade de passar pelos principais atrativos da cidade e com a vantagem de completa segurança, uma vista privilegiada de todo o trajeto e muita facilidade de acessar o passeio.

Esse é um serviço disponível para quem deseja passear pela cidade, seja para a população de Porto Alegre, que deseja se distrair, assim como para os turistas em visita à essa encantadora cidade.

São linhas de ônibus panorâmicos que executam dois trajetos distintos com a possibilidade de conhecer monumentos, praças, o Rio Guaíba, entre outros destinos.

Os veículos possuem dois andares, sendo que o superior é aberto, passando assim mais liberdade para o passageiro.

Roteiros frequentes

O passeio ônibus Porto Alegre turismo possibilita duas diferentes rotas, que são Centro Histórico e a Zona Sul.

É uma excelente opção inclusive para quem está numa viagem de negócios Porto Alegre por serem de média duração e com boas informações sobre o funcionamento da cidade, sendo excelente alternativa para quem passa pouco tempo em Porto Alegre e deseja conhecer mais sobre ela.

2.      Tour Centro Histórico

passeio ônibus porto alegre turismo Centro Histórico

Passando por mais de 20 atrações da cidade, possui 5 pontos de paradas que permitem a descida dos ocupantes e seus retornos ao longo do dia.

Nesse roteiro são disponibilizados pontos históricos, construções centenárias, locais culturais que estejam mais relacionados a região central da cidade.

3.      Tour Zona Sul

passeio ônibus porto alegre turismo Zona Sul

Não há paradas ao longo de seu trajeto e visa apresentar a natureza exuberante do local, com lindas paisagens e propriedades rurais próximas.

Uma bela opção para se usar completando a inciativa que Porto Alegre oferece de um turismo sustentável.

Tour Centro Histórico

Um passeio ônibus Porto Alegre turismo incrível e que pode ser utilizado em qualquer época do ano, inclusive como dica sobre o que fazer em Porto Alegre em dezembro.

Esse roteiro permite que os passageiros sejam acompanhados de um guia que explica algumas características dos locais onde a linha passa, aumentando ainda mais o interesse de quem usa esse meio de transporte.

Com um bilhete válido para o dia inteiro, o turista pode desembarcar e reembarcar a qualquer momento, podendo conhecer com mais detalhes locais como:

4.      Parque Redenção

5.      Parque Moinhos de Vento

6.      Mercado Público

7.      Usina do Gasômetro

8.      Praça da Alfândega

9.      Cais do Porto

Tour Zona Sul

Nesse passeio ônibus Porto Alegre turismo ocorre a oportunidade de conhecer algumas atrações que se percorre no Tour do Centro histórico.

Devido ao início do passeio, porém, ele segue posteriormente outro trajeto que se destina a ter paisagens mais naturais e condições de ver a cidade como um local de grande variedade de atrações.

Nesse roteiro podemos destacar:

10. Parque Harmonia

11. Parque Marinha do Brasil

12. Estádio Gigante do Beira Rio

13. Orla do Guaíba

Reconstruída e com grande presença de pessoas passeando e se exercitando num local encantador.

14. Barra Shopping Sul

15. Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus

Construída numa montanha, permite ter uma belíssima vista que contempla toda a cidade de Porto Alegre.

Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, com uma vista de 360 graus da cidade, que pode ser apreciada pelos passageiros devido a uma pequena parada sem desembarques.

Considerações finais: passeio ônibus porto alegre turismo

Uma das melhores opções para quem visita a capital do Rio Grande do Sul é aproveitar um passeio ônibus Porto Alegre turismo e assim ter a oportunidade de conhecer com mais liberdade várias atrações locais, sem estresse e com bastante conforto.

Porém para que tudo corra bem é necessário ficar algum tempo e até mesmo aproveitar outros passeios próximos a Porto Alegre e para isso é preciso escolher uma boa opção de hospedagem no Rio Grande do Sul.

E a rede Nacional Inn de hotéis dispõe das melhores opções em Porto Alegre para permitir uma hospedagem de qualidade e que permita deslocamentos em locais próximos com a segurança de contar com locais de estada confortáveis e com serviços especiais.

Então escolha entre o Dan Inn Express o Nacional Inn Porto Alegre e saiba que estará decidindo por hotéis com ótimo atendimento, conforto e uma relação de custo benefício inigualável.

Não se esqueça de deixar sua opinião quanto a passeio ônibus porto alegre turismo.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.