Porto Alegre turismo criativo: nove locais pouco explorados

Tempo de leitura: 5 minutos

Porto Alegre turismo criativo é possível? Como qualquer capital brasileira, oferece diversas opções de destinos turísticos. Porém, normalmente quem visita a cidade será conduzido àqueles pontos tradicionais, mas que são fantásticos.

Entretanto, há turistas que preferem conhecer locais que não são tão conhecidos e, muitas vezes, se tornam futuros pontos de referência para uma visitação à cidade ou apenas atendem a interesses de se aprofundar com mais detalhes na rotina do morador da cidade.

Normalmente, os pontos não divulgados com mais intensidade são aqueles que atraem o turismo seletivo de se aprofundar em hábitos e costumes locais, além de oferecerem menos concorrência para quem os visita de forma mais despojada e criativa para entender a cidade.

Porto Alegre turismo criativo oferece passeios diferenciados e que podem trazer mais conhecimento sobre as oportunidades de entender mais como a cidade possui grande entretenimento para quem a visita.

9 dicas para Porto Alegre turismo criativo

Assim, neste artigo, apresentaremos opções ao visitante para seu conhecimento em sua próxima viagem à cidade.

1.      Circuito noturno aos Museus da cidade

Uma dica em Porto Alegre turismo criativo direcionada à área cultural é sempre ótima. Nesse aspecto, a capital do Rio Grande do Sul tem muitas opções, inclusive com um projeto de visitação a um circuito específico de museus existentes na cidade.

O programa é aberto anualmente e deve ser bastante concorrido como forma de viabilizar visitas com mais tranquilidade e com a orientação de tutores que podem tornar o circuito muito mais agradável e informativo.

2.      Tour Cervejeiro

Porto Alegre turismo criativo tem tudo a ver com o conhecimento de um produto de alta qualidade fabricado pela população: as suas incríveis cervejas. E o tour cervejeiro do 4º Distrito de Porto Alegre permite a seus visitantes experimentar seus produtos artesanais de excelente padrão e de vários tamanhos em diversas cervejarias.

Esse circuito foi idealizado para promover a produção local e divulgar seu padrão de excelência, fazendo a alegria dos apreciadores com degustações de várias cervejas artesanais de qualidade.

3.      Passeio cultural pelo Distrito C

Em Porto Alegre turismo criativo há passeios culturais pela cidade e pelo bairro Floresta, tradicionalíssimo na capital, tornando-se um ponto de referência de atividades de economia criativa, com eventos e apresentações de arte e cultura para encantar a todos os seus frequentadores. Também faz parte desse circuito os bairros Moinhos de Vento, São Geraldo e Independência, que possuem galerias de arte e praças interessantes.

4.      Experimentar brunches em locais especiais da cidade

Uma boa forma de conhecer Porto Alegre turismo criativo é preparar uma visita a algumas padarias tradicionais da cidade para um delicioso brunch. Esse programa é bastante tradicional na cidade e permite que as pessoas possam fazer mais do que um café da manhã, mas verdadeiros almoços, tendo, assim, mais disposição para passear pela cidade. Algumas padarias que fornecem excelentes opções de brunches para deliciar seus frequentadores são: Pink Velvet Bakery, La Tasca, entre outras.

5.      Fazer uma trilha ecológica

Porto Alegre turismo criativo nove locais pouco explorados Trilha Morro do Osso

Em Porto Alegre turismo criativo, curtir a natureza é uma excelente opção, e para desfrutá-la, é possível realizar a trilha ecológica do Parque Nacional Morro do Osso. No final da trilha, você verá uma paisagem deslumbrante de toda a capital gaúcha.

6.      Caminhar na rua mais bonita do mundo

Porto Alegre turismo criativo também é sinônimo de beleza da natureza, assim, passear pela rua mais bonita do mundo é uma excelente opção, pois são mais de uma centena de árvores em 50m de extensão de uma rua que parece oferecer o abrigo de sua vegetação a todos que por ali transitam. É possível contemplar esse túnel natural e se deliciar com os aromas e com o clima da rua.

7.      Participar dos eventos de rua nos fins de semana

Em Porto Alegre, várias são as inciativas para integrar visitantes e moradores com atividades de lazer. E nos finais de semana, há diversas programações nas ruas da cidade que ajudam a divulgar e integrar a cultura local a seus frequentadores.

8.      Vila Flores

Porto Alegre turismo criativo nove locais pouco explorados Vila Flores

Mais um passeio cultural bastante interessante, esse é um local que privilegia contatos com artistas locais que se instalaram em um conjunto de prédios históricos da cidade, fazendo dali seus ateliês e palco para demonstrar suas artes. Também é um lugar onde se pode comprar lembranças e desfrutar de arte de qualidade.

9.      Conhecer o Vale do Paranhana

Porto Alegre turismo criativo nove locais pouco explorados Vale do Paramanha

Distante a 124km da capital gaúcha, o Vale é indicado para a prática de esportes de aventura e perfeito para manter contato com uma natureza rica em rios e trilhas incríveis. É um passeio incrível para quem deseja passar um dia nesse Vale, que é composto por diversos municípios superinteressantes.

Considerações finais sobre Porto alegre turismo criativo

Para quem deseja visitar Porto Alegre turismo criativo passeios diferenciados e interessantes podem ser uma boa alternativa, mas para que tudo corra bem, é importante selecionar um hotel de qualidade, como aqueles disponibilizados pela rede Nacional Inn.

Na cidade, as opções são o Dan Inn Express e o Nacional Inn Porto Alegre, ambos com excelente padrão, alta qualidade de atendimento e muito conforto para deixar sua visita ainda mais aprazível.

Não se esqueça de dar sua opinião quanto ao tema Porto Alegre turismo criativo.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.