5 dicas de coisas para fazer com as crianças em Belo Horizonte (MG)

Tempo de leitura: 6 minutos

Belo Horizonte, a Capital de Minas Gerais, é uma cidade muito legal para pessoas de todas as idades. Afinal, no destino há as mais variadas atrações, que conseguem agradar famílias inteiras. Vai viajar com as crianças e está em busca de passeios para fazer na cidade? Nesse artigo nós preparamos cinco dicas imperdíveis, uma lista extra e, claro, uma ótima possibilidade de hospedagem. Para saber mais, continue a leitura!

 

Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais, é incrível: trata-se de uma grande cidade, mas que ainda guarda ares de interior. Isso sem contar que, a receptividade do povo menineiro, é incomparável. Também é lindíssima: conta com muitos parques, mirantes, museus e os mais variados atrativos que conseguem agradar pessoas de absolutamente todas as idades. Vai viajar com as crianças e está em busca de passeios para fazer na cidade? Nesse artigo nós preparamos cinco dicas imperdíveis, uma lista extra e, claro, uma ótima possibilidade de hospedagem. Para saber mais, continue a leitura!

 

1-Passear pela Lagoa da Pampulha:

 

A Lagoa da Pampulha é parada obrigatória para pessoas de qualquer idade e por que não visitá-la com a criançada? Por lá dá para caminhar, para andar de bicicleta, andar de patins, entre outras atividades. Além disso, é um espaço gostoso para tomar sorvete, uma água de coco ou, simplesmente, para contemplar. O que acha dessa ideia?

 

2-Realizar um piquenique no Parque das Mangabeiras:

 

Repleto de mata nativa, com muitas trilhas e paisagismo de Burle Marx, o Parque da Mangabeiras oferece um visual sensacional para os visitantes.  Além de aproveitar os atrativos do local, como brinquedos e quadras esportivas, que tal realizar um piquenique? Sim! A nossa dica aqui, é que você aproveite um momento bem legal com as crianças. Então, prepare a sua cesta e #partiu diversão!

 

3-Ir até o Museu dos Brinquedos:

 

Crianças amam brinquedos, certo? Então o que você acha de levá-las para conhecer um museu com essa temática? Incrível, né? O Museu dos Brinquedos vale muito à pena e é super gostoso. O espaço, intimista, pequeno e fofo, oferece as mais variadas atividades aos visitantes como exposições interativas, oficinas e jogos. Nossa sugestão é que pesquise a programação antes de ir. Temos certeza que será uma experiência muito legal.

 

4-Visitar o Mercadão:

 

No Mercadão dá para explorar as mais variadas possibilidades: desde trabalhar questões sensoriais, até realizar um tour gastronômico pelo local. A verdade é que, usando a imaginação, vocês conseguirão vivenciar muitos momentos legais. Isso sem contar que é um lugar repleto de cores, de sabores e de cheiros. Tudo de bom!

 

5-Conhecer o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas:

 

Se você e o seu pequeno amam aprender juntos, que tal ir até o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas? Nesse espaço, dá para observar desde esqueletos de dinossauros, até esqueletos de animais que não existem no país. E não é só isso não, viu? Outro destaque muito legal é o Jardim das Borboletas: simplesmente encantador. Dica: para saber tudo de forma detalhada, cheque os dias de visitas guiadas.

 

Outros atrativos para aproveitar com as crianças na Capital Mineira:

 

Já comentamos que Belo Horizonte é uma cidade que oferece muitas opções de passeios para os pequenos. E, para complementar as dicas acima, nós fizemos uma lista com outros lugares para visitar durante a viagem. Confira.

 

– Jardim Botânico de Belo Horizonte.

– Parque Guanabara.

– Planetário do Espaço do Conhecimento.

– Parque Tom Jobim.

– Mineirão.

– Museu do Futebol.

 

Onde se hospedar em Belo Horizonte (MG):

 

Em busca de uma opção de hospedagem em Belo Horizonte? Fique tranquilo: nós temos uma super sugestão para você! O Nacional Inn Belo Horizonte, localizado na área central da cidade, é incrível! Ele oferece diversas comodidades para uma estada tranquila, uma ótima relação custo x benefício, entre muitos outros diferenciais. E, claro, é possível obter mais informações sobre o empreendimento pelo nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

Esperamos que a viagem com o seu pequeno seja incrível e repleta de momentos especiais. Até a próxima com mais dicas para você!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 27 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.