O que é resort e qual é a diferença para pousada

Tempo de leitura: 4 minutos

Em algum momento você já pensou em passar férias em um resort e não sabia a diferença para uma pousada? Ficou na dúvida de qual escolher e de qual é a melhor opção para as férias? Por isso, separamos algumas das diferenças entre os resorts e as pousadas. Assim, podemos ajudar nessa escolha que parece ser tão difícil.

De forma geral, as duas são ótimas opções, mas saber o que é um resort pode enriquecer ainda mais as suas férias ou seu período de descanso. Dessa forma, com opções tão variadas, é sempre importante escolher aquela que mais agrada a todos.

Em resumo, uma pousada pode ser definida pelo ambiente familiar mais calmo e às vezes até com menos opções de lazer. Já o resort, de forma mais abrangente, tem uma infinidade de atividades de lazer, o que faz dele uma opção completa.

As pousadas

O que é pousada

As pousadas são procuradas por aqueles que buscam mais paz, sossego e até mesmo um afastamento do meio urbano onde vivem.

Normalmente, ficam localizadas fora dos grandes centros urbanos e têm uma preferência pelo campo e o contato com a natureza, e o ambiente familiar proporciona quartos com preços mais acessíveis. Isso não significa que os serviços oferecidos têm qualidade inferior que de um resort, no entanto, as pousadas são mais limitadas.

As estruturas das pousadas são normalmente de chalés, quartos separados e até mesmo bangalôs, mas isso depende muito de qual pousada você escolhe.

Se você busca conhecer e ter uma experiência mais regional, as pousadas são a opção certa. Nelas é possível encontrar atividades mais ligadas à natureza, e em algumas opções, são oferecidos passeio a cavalo, esportes ao ar livre, contato com a natureza e piscina.

Uma característica muito marcante das pousadas são as construções horizontais, pois ela deve ser construída dessa forma para ser classificada como uma pousada, sendo esta uma característica que destaca uma atmosfera mais intimista.

Alguns fatores positivos estão ligados ao fato de que as pousadas oferecem mais privacidade e sossego. No interior, é possível encontrar decorações que remetem ao local escolhido, por exemplo, se você escolher uma pousada no interior e sua localização for dentro de uma área verde, é possível encontrar decorações com a temática de fazenda.

Nesse sentido, se você busca um ambiente mais sossegado e que ofereça o contato com a natureza, a pousada é a pedida certa.

Os resorts

O que é resort

O que é um resort, pode variar na resposta. São várias opções que incluem diversas atividades para toda a família. Ao fazer sua reserva em um resort, você garante uma experiência completa para todos. Os resorts são conhecidos por oferecer diversos serviços, principalmente aqueles que oferecem o método all inclusive. Neste você pode ter acesso livre à comida, bebidas e sobremesas.

Além disso, é importante mencionar a estrutura física do que é um resort. Geralmente, eles são enormes complexos que superam a estrutura da pousada em diversos fatores,

desde as suítes completas, até os ambientes de forma geral. Em resorts, é possível encontrar diversas piscinas externas e internas, além de restaurantes, bares, centros de estética e espaços exclusivos para crianças, com recreações que contam com monitores para garantir a segurança de todos.

De forma geral, os resorts ficam localizados em ambientes mais paradisíacos, como as praias, mas eles também podem ser encontrados em ambientes com outras paisagens naturais.

Para além disso, o que é um resort pode ser resumido em uma experiência muito diferente da de uma pousada. O foco de um resort é descansar sem muitas preocupações com roteiros e com o que fazer no destino escolhido, além de contar com o sistema all inclusive, sem se preocupar com alimentação.

Sempre que se perguntar o que é um resort, lembre-se de que, de modo geral, os resorts são espaços mais amplos que incluem diversas atividades e estão prontos para garantir o descanso e a diversão de todos.

Geralmente, os resorts possuem preços mais elevados do que os das pousadas, e isso se deve à diferença entre os dois tipos de viagem. Assim, você garante uma experiência completa e recheada de momentos memoráveis quando pensar no que é um resort.

Considerações finais: o que é resort e diferença para pousada

a diferença para pousada Resort all inclusive

Antes de planejar sua viagem, separe um tempo para descobrir o que é um resort e quais são as diferenças para pousadas. Com essas informações, verifique os melhores tipos de hospedagem para você e sua família. Busque saber também quais serviços e atividades recreativas são oferecidos, e se o serviço all inclusive está disponível no local escolhido. Assim, sabendo exatamente o que é um resort e o que é oferecido, você garante uma ótima experiência de viagem.

Faça a escolha certa e venha para uma das unidades de resorts Nacional Inn aproveitar cada momento especial! Aproveite o melhor do resort em Poços de Caldas.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.