Atrações de fim de semana em Belo Horizonte

Tempo de leitura: 5 minutos

Belo Horizonte é a capital do estado brasileiro de Minas Gerais, localizada na região sudeste do país. Conhecida como uma das maiores cidades brasileiras, Belo Horizonte possui um enorme potencial cultural e histórico.

A cidade foi fundada em 1897, como parte de um plano de expansão urbana e industrial que incluíam a construção de estradas, ferrovias, pontes e edifícios. Até hoje, o plano original permanece praticamente inalterado, com ruas em grades regulares e edifícios históricos que formam o centro da cidade.

Belo Horizonte também é conhecida por seu forte apelo cultural, com inúmeros museus, teatros, bibliotecas, galerias de arte e outras instituições culturais. O Museu de Artes e Ofícios de Minas Gerais é um dos principais destaques da cidade, contendo obras de artistas locais e alguns dos melhores exemplos da arquitetura modernista brasileira.

A cidade também oferece atrações naturais, como o Parque da Serra do Curral, oferecendo vistas espetaculares da cidade.

Belo Horizonte tem muito a oferecer aos visitantes, desde a cultura vibrante até as atrações naturais. A cidade possui excelentes restaurantes, hotéis e uma rede de transporte eficiente, tornando-a um destino ideal para qualquer viajante.

O que fazer no fim de semana em BH

No fim de semana, os turistas podem desfrutar de atividades culturais, esportivas e gastronômicas que a cidade oferece.

Há um ditado na cidade que diz “O que falta de mar em Belo Horizonte tem em bar”, e é uma verdade a região da Savassi é um ótimo exemplo disso. São botecos para os mais diversos gostos, desde uma cervejinha até o famoso Feijão Tropeiro.

Mas nem só de bar BH vive, veja abaixo algumas dicas para o seu final de semana na capital mineira.

Mercado Central de Belo Horizonte

É um dos principais pontos turísticos da cidade mineira. Localizado na Av. Augusto de Lima, o mercado conta com um mix de lojas, bares, restaurantes, oferecendo alimentos da culinária local, além de artesanato, souvenires e outros produtos.

Os frequentadores da região podem desfrutar de um ambiente autêntico, com direito a atmosfera vibrante e variada.

Além disso, o mercado conta com uma infraestrutura para todo o público, incluindo os clientes que possuem alguma dificuldade de mobilidade, o Mercado Central possui elevadores e rampas de acesso, disponibiliza cadeiras de rodas e mantém profissionais treinados para atendimentos especializados.

Parque das Mangabeiras

O parque é o maior parque municipal da cidade, com uma área de aproximadamente 200 hectares.

É cercado por uma floresta tropical e inclui trilhas para caminhadas. O parque também possui diversas atrações, como a Ciranda de Brinquedos, Parque esportivo, Pistas de Esportes Radicais, Ilha do Passatempo, Mirante da Mata.

O Parque das Mangabeiras é um lugar ideal para quem deseja desfrutar de um dia de lazer e descanso em meio à natureza.

Praça da Liberdade

Localizada no centro histórico da cidade, a praça foi criada na época da fundação da cidade é o primeiro espaço urbano planejado da cidade.

A Praça da Liberdade é um símbolo da independência e da liberdade do Brasil ela conta com diversos monumentos, como o Monumento ao 1° de Março e o Monumento ao Expedicionário Mineiro, além de diversos prédios históricos, como a Catedral Metropolitana e a Estação Ferroviária.

Além disso, a praça também é um local de grande destaque para o Carnaval de Belo Horizonte e é o lugar onde ocorrem as principais festas da cidade.

Museu de Arte da Pampulha

O Museu de Arte da Pampulha é dedicado à preservação e exibição da arte moderna e contemporânea brasileira. O museu foi fundado em 1957 e está localizado no Complexo da Pampulha, que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

O acervo do museu inclui obras de artistas brasileiros famosos, como Di Cavalcanti, Livio Abramo, Milton Dacosta e Iberê Camargo, entre outros.

O museu também exibe obras de artistas internacionais, como Marc Chagall e Joan Miró. Existem diversas exposições temporárias no museu e também diversas atividades culturais, como palestras, performances, oficinas e cursos.

Onde se hospedar em Belo Horizonte

O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte oferece aos seus hóspedes serviços e comodidades de alto padrão, oferecendo a eles um ambiente acolhedor e moderno que combina luxo e conforto.

O hotel oferece aos seus hóspedes acomodações luxuosas e espaçosas, tudo projetado para oferecer um ambiente acolhedor e moderno. Os quartos estão equipados com uma televisão de tela plana, ar condicionado, mesa de trabalho, telefone e acesso à internet gratuito.

O hotel também oferece serviços completos que incluem um restaurante e bar, academia, salão de eventos, serviço de quarto e muito mais. Além disso, o hotel tem um lounge para os hóspedes que querem relaxar e desfrutar de uma noite de divertimento e entretenimento.

O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte também tem uma equipe de funcionários experientes e multilíngues prontos para atender a todas as necessidades dos hóspedes e oferecer serviços de atendimento ao cliente de primeira qualidade.

O hotel também oferece serviços de estacionamento gratuito e está localizado perto de alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o Parque Municipal, a Estação Ferroviária, o Shopping BH e muito mais.

O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte é uma ótima opção para quem busca alojamento de luxo na capital mineira, oferecendo serviços e comodidades de alto padrão.

Deixe um comentário