Banho de Estrelas: Dicas para Aproveitar ao Máximo as Águas Termais de Poços de Caldas

Tempo de leitura: 4 minutos

Bem-vindos a Poços de Caldas, o oásis das águas termais! 

Nesta charmosa cidade do sul de mineiro, cada mergulho nas águas termais é uma viagem ao centro do relaxamento, onde as preocupações do mundo cotidiano simplesmente derretem como gelo ao sol. 

É um convite para desconectar-se do estresse e reconectar-se consigo mesmo, enquanto as propriedades terapêuticas das águas agem em harmonia com seu corpo e mente. Se você está pronto para uma aventura repleta renovação, você está no lugar certo. Vou te contar um pouquinho da história destas maravilhosas águas e como aproveita-las da melhor forma possível. Vamos nessa?

A História das Águas de Poços de Caldas

Antes de mergulharmos literalmente, vamos dar uma olhada na história fascinante por trás dessas águas termais. Acredita-se que as fontes de água quente de Poços de Caldas remontam aos tempos dos povos indígenas locais, que já conheciam os poderes curativos dessas águas. Desde então, essas fontes têm atraído visitantes em busca de rejuvenescimento e relaxamento.

O Poder Curativo das Águas Termais

Prepare-se para se maravilhar com os inúmeros benefícios das águas termais de Poços de Caldas. Com uma composição rica em minerais como cálcio, magnésio e sulfato, essas águas são conhecidas por suas propriedades terapêuticas que promovem a saúde da pele, aliviam dores musculares e articulares, e até mesmo ajudam na redução do estresse e da ansiedade. Então, relaxe, respire fundo e deixe as águas fazerem sua mágica!

Dica 1: Explorando as Fontes Termais

Agora que você está convencido dos benefícios, é hora de explorar as fontes termais de Poços de Caldas. Deixe-se levar pela sensação revigorante enquanto você mergulha em piscinas de água quente, rodeadas pela natureza exuberante da região. Não se esqueça de experimentar diferentes fontes, cada uma com suas próprias características e benefícios únicos.

Thermas Antonio Carlos: Uma das joias de Poços de Caldas, as Thermas Antonio Carlos oferecem uma experiência terapêutica incomparável. Fundadas em 1931, essas termas são famosas por suas águas terapêuticas e suas instalações luxuosas. Desfrute de banhos relaxantes e tratamentos revigorantes enquanto se deleita com a beleza arquitetônica deste local histórico.

Balneário Dr. Mário Mourão: Outro destino imperdível em Poços de Caldas, o Balneário Dr. Mário Mourão combina a tradição das águas termais com instalações modernas. Com uma variedade de piscinas termais, saunas e serviços terapêuticos, este balneário é o lugar ideal para renovar corpo e mente.

Dica 2: Cuidando de Si Mesmo e do Meio Ambiente

Enquanto desfruta das águas termais de Poços de Caldas, lembre-se da importância de cuidar tanto de si mesmo quanto do meio ambiente ao seu redor. Respeite as orientações e regras locais para preservar a pureza e a integridade das fontes termais, garantindo que futuras gerações possam desfrutar dessas maravilhas naturais.

Dica 3: Explore a Cidade e Além

As águas termais são o destaque de Poços de Caldas, mas há muito mais para ver e fazer nesta encantadora cidade e seus arredores. Explore as charmosas ruas da área central, faça uma caminhada relaxante pelos belos jardins ou embarque em uma aventura ao ar livre nas trilhas próximas. E não se esqueça de experimentar a deliciosa culinária local, que combina sabores tradicionais com uma pitada de criatividade. Com tantas opções de atividades, você certamente encontrará algo para satisfazer todos os seus desejos de viagem.

Poços de Renovação

As águas termais de Poços de Caldas oferecem uma jornada de descoberta, cura e renovação. Ao se permitir mergulhar nessa experiência única, você não apenas cuida de si mesmo, mas também se conecta com uma tradição de bem-estar que atravessa séculos. Então, o que você está esperando? Deixe-se levar pelas águas e prepare-se para uma viagem que nutre o corpo, a mente e a alma.

Onde hospedar-se?

Escolha a experiência única de um resort all-inclusive com open bar em Poços de Caldas e embarque em uma jornada emocionante de prazer e descoberta, sem preocupar seu bolso. São três maravilhosos Resorts da Rede Nacional Inn  esperando você para uma festa inesquecível para toda a família! Venha fazer parte desta história e descubra por que Poços de Caldas é o destino perfeito para sua viagem.