Porto Alegre história: saiba aqui

Tempo de leitura: 4 minutos

O Sul é uma região muito convidativa e muito ativa no turismo, sendo uma das regiões mais visitadas em períodos de alta temporada.

As temperaturas mais amenas e às vezes até frias são ideias para passeios que permitam você conhecer um pouco da história do local. Geralmente, nas cidades, museus e pontos turísticos históricos são responsáveis por narrar histórias tão bonitas.

Se você estiver pensando em visitar a cidade, mas gostaria de saber um pouco mais sobre Porto Alegre história, separamos algumas informações que mostram o porquê a cidade é tão querida por aqueles que a visitam.

Porto Alegre história: O surgimento

Porto Alegre história: descubra tudo

Fundada em março de 1972, Porto Alegre história é muito significativa. A região fez parte dos desembarques portugueses que chegaram ao Brasil, a partir de então, formou-se a demarcação que mais tarde seria reconhecida por Porto Alegre.

Em julho de 1973, a cidade tornou-se então a capital da região sulista, e passou a receber diversos imigrantes de todos os lugares do mundo.

Diversas pessoas com origens variadas como alemães, italianos, portugueses, judeus deram origem aos novos residentes da região, essas múltiplas origens deram início ao processo de povoamento e as diversas ascendências dos milhões de habitantes que hoje residem em Porto Alegre.

A cidade é constituída e conhecida como capital dos Pampas que se dá pela extensa fauna e flora, característica formada por diversas planícies da região Sul.

Além disso, essa característica tão particular da região se estende pelos países da Argentina e Uruguai. Assim, formou-se, ao passar do tempo, as belíssimas paisagens que hoje constituem as belezas naturais da cidade.

No entanto, com o passar do tempo e a sua formação independente, algumas revoluções aconteceram. A famosa Guerra dos Farrapos foi um enfrentamento que ocorreu na região da capital e que transformou a história dos gaúchos. Esse conflito foi responsável pela independência do Império Português.

Até os dias atuais o hino em homenagem a este momento é cantado pelos gaúchos, de modo que, a população de Porto Alegre conhece e se orgulha de sua história.

Ao final da guerra, a cidade retornou à sua forte economia e passou a ter um ótimo desenvolvimento, vários foram os setores que se beneficiaram com crescimento nos âmbitos políticos, culturais e movimento econômicos.

A cidade foi por muito tempo inclusive o grande centro de produções culturais que atraiam as pessoas a visitarem o local, até os dias atuais, é uma das cidades mais visitadas da região sul.

Características geográficas da cidade

Porto Alegre história paisagem urbana

Porto Alegre história é um destaque que mistura a urbanização moderna e clássica com as belezas naturais que foram preservadas com o tempo.

A cidade conta com morros que tornam a imagem panorâmica da cidade uma das mais belas vistas naturais do Brasil.

Atualmente, a cidade conta com diversos pontos naturais e que são comumente visitados por turista que desejam passar por Porto Alegre turismo. Assim, a cidade conserva parte de seu território rural e é a segunda maior área entre as capitais brasileiras.

O Lago Guaíba é também muito conhecido por turistas, e sua extensão se dá pela cidade. São 16 ilhas que fazem parte do entorno do rio e da cidade.

O conjunto das extensas áreas verdes, o conjunto das ilhas e as áreas de preservação tornam Porto Alegre uma das cidades mais bem conservadas até os dias de hoje.

Cultura e pluralidade

Porto Alegre história vida noturna

Muitas pessoas buscam a cidade para conhecer com fins turísticos e uma das celebrações que mais reúnem pessoas é definitivamente Porto Alegre carnaval.

A celebração faz parte das comemorações culturais brasileiras, no entanto, em Porto Alegre, o evento ganha um novo significado, são diversas pessoas e culturas que se misturam para celebrar essa data tão única ao território nacional.

Porto Alegre história é um símbolo da diversidade cultural e tudo isso é reflexo de uma pluralidade que se estende a todos da região.

Se você pretende visitar a cidade, a mobilidade é um ponto forte.

Durante o desenvolvimento e modernização da cidade, vários meios de transporte foram viabilizados, sendo possível você encontrar aeroporto, rodoviária, carros, mobilidade para ciclistas e táxis.

Porto Alegre história: considerações finais

Além disso, devido a alta procura de turistas, você encontra hotéis com ótimos preços. O Nacional Inn Porto Alegre é a opção ideal para turistas. Além de ter uma localização privilegiada, o hotel conta com serviços completos de hospedagem.

Aproveite essa oportunidade para conhecer a cultura gaúcha e o melhor da cidade.

Além de tudo isso, separe um tempo para conferir os pontos turísticos, principalmente o Centro Histórico que ajuda a melhor compreender a história local. Porto Alegre história é muito rica em detalhes e muitas pessoas se encantam com uma narrativa tão significativa.

Conheça a cidade e faça sua reserva na rede mais completa de hotéis Nacional Inn.

Deixe o seu comentário sobre o que mais gostou de saber tudo sobre Porto Alegre história.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.