Como escolher um bom pacote de viagem: 5 dicas essenciais

Tempo de leitura: 5 minutos

Como escolher um bom pacote de viagem: 5 dicas essenciais

Praticidade, economia e preocupações mínimas: essas são algumas das principais vantagens de contratar um pacote de viagem para suas próximas férias ou, quem sabe, compromisso de trabalho. Vendido por agências de turismo, este serviço oferece aos clientes pacotes compostos por hospedagem e passagem aéreas ou, em casos mais completos, pode ser feito um combo com hospedagem, passagem aérea, passeios, traslados e alimentação. Aqui, vamos te contar as principais dicas para ajudá-lo a escolher um bom pacote de viagem e curtir seu passeio sem dor de cabeça, vamos lá?

Entenda o serviço

Antes de explicar quais pontos é preciso ficar atento ao fechar um pacote de viagem, sugerimos que você entenda como funciona e avalie a relação custo benefício.

Como já citamos aqui, grande parte das vezes, pode ser mais econômico contratar junto a uma agência de viagens as passagens e as hospedagens, isso acontece porque as companhias aéreas vendem as chamadas “tarifas“ operadoras” o que possibilita que as agências consigam um desconto maior e, consequentemente, os clientes também. Já os preços dos hotéis acabam ficando menores por conta da grande quantidade de negociações que as agências fazem, quanto mais venda, melhores os valores.

Outra vantagem de contratar um pacote de viagem é não ter que se preocupar com compras de passagens, reservas de hotel e toda essa parte burocrática. Caso você tenha optado por um pacote ainda mais completo, com certeza conseguirá curtir muito mais o seu destino, pois terá opções de passeios, restaurantes, traslados, etc. programados e organizados. Porém, nestes tipos de combos os valores costumam ser um pouco mais altos, verifique qual mais se adequa à suas necessidades. Agora sim, vamos às dicas:

Escolha uma agência de confiança

Assim como a contratação de qualquer outro tipo de serviço, quando for adquirir um pacote, não se esqueça de conferir a idoneidade e a credibilidade da agência de viagens, ou a sua viagem dos sonhos pode acabar virando um pesadelo. Desconfie de valores muito abaixo ou muito acima do mercado, com uma simples pesquisa na internet você consegue descobrir informações sobre a reputação da empresa e evitar problemas e imprevistos. Caso for fechar o pacote na internet, fique ainda mais atento aos golpes. Não compre em site desconhecidos ou de perfis de terceiros em redes sociais e aposte sempre em sites renomados.

Pesquise sobre o destino

Muitas agências de viagens já oferecem os pacotes prontos aos clientes com lugar definido e datas de ida e volta já marcadas. É muito importante que você não caia em tentação com os bons preços e feche o pacote sem antes pesquisar sobre o destino. Imagine fechar uma viagem para uma cidade ou país que não te agrade? Procure saber sobre a cultura, quais são as principais atividades, os restaurantes do destino em questão e, só contrate o serviço se estiver de acordo com tudo que irá encontrar por lá.

Escolha profissionais capacitados

Principalmente em viagens de grupos em que o intuito é fazer tours por várias cidades, estados ou países, um profissional de turismo acompanha a viagem. Certifique-se da especialidade e do grau de conhecimento desta pessoa sobre os locais que você irá conhecer, afinal, imagine fazer uma Eurotrip com alguém que não entende nada de Europa? Não faz sentido, não é mesmo?

Tenha um roteiro de qualidade

O primeiro passo para definir um bom roteiro de viagem é ficar atento às datas. Quantos dias irá durar minha viagem? Não se esqueça de considerar os dias de embarque e desembarque, os tempos de traslados entre aeroporto e hotel, somente após ter tudo isso definido é que você deve escolher quantos e quais lugares irá visitar. Não adianta querer encaixar muitos destinos e ter que fazer tudo com pressa, sem conseguir curtir o que cada lugar tem a oferecer. O ideal é prezar sempre por qualidade e não quantidade.

Atenção a hospedagem

E por falar em qualidade, é de extrema importância que você fique atento ao hotel disponível no seu pacote. Você deve pesquisar sobre o possível hotel que ficará hospedado e também a categoria do quarto reservado para você e avaliar se o valor do pacote é condizente ou não. Não se esqueça também verificar a localização: este hotel está próximo a bons restaurantes, pontos turísticos, centros comerciais? Caso não, qual o meio de transporte mais eficiente no meu lugar de destino? Terei muitos gastos com táxi, uber, etc.? São questões simples que podem passar despercebidas na hora de fechar o pacote e depois prejudicar sua viagem.

Outro ponto que merece destaque é que, em alguns casos, a agência pode trocar o cliente de hotel sem informar o motivo. Caso isso aconteça, você sempre deverá ficar hospedado em um similar ou superior ao contratado. Se não estiver satisfeito não hesite em contatar a agência e resolver da melhor maneira para ambos.

Com certeza, seguindo essas dicas, você irá contratar um ótimo pacote e conseguir realizar a tão sonhada viagem sem dor de cabeça! Lembrou de alguma dica que não citamos aqui? Compartilhe com a gente nos comentários e ajude outras pessoas a escolherem os melhores pacotes de viagem!

 

Euro Suite Campos do Jordão

Dan Inn Premium Campos do Jordão

Golden Park Campos do Jordão

Nacional Inn Campos do Jordão

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.