Como organizar eventos ao ar livre em Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 4 minutos

Eventos são acontecimentos que podem servir para diversas coisas na área corporativa, por exemplo:

  • Divulgação de um novo produto
  • Inauguração de nova loja
  • Comemorar uma meta atingida

Não tem apenas turismo para fazer perto de Foz do Iguaçu, eventos também tomam conta da cidade!

Órgãos públicos também fazem eventos

Não são apenas empresas privadas que realizam eventos corporativos, mas órgãos públicos também os realizam.

Seja da área da saúde, da área fiscal, cultura ou educação, todos estes departamentos precisam realizar eventos em algum momento do ano.

Eventos são ótimos para a economia local

O acontecimento de um evento movimenta diversos setores da economia de uma cidade, seja ela grande ou pequena.

Emprega pessoas durante aquele momento, entra dinheiro no distribuidor de bebidas, entra dinheiro na cozinha de algum restaurante que vai comandar o cardápio e etc.

Um setor bastante importante e que se beneficia bastante da realização de um evento é o de organizadores de eventos, eles são quem fazem todo o planejamento se concretizar, organizar celebrações corporativas não é algo fácil de se fazer.

Organizando eventos ao ar livre

eventos ao ar livre em Foz do Iguaçu casamento

Dependendo da paisagem do local, um evento ao ar livre é a melhor opção a se tomar.

Falo sobre a paisagem da localização pelo fato de que não importa quão bonita e bem estruturada esteja a festa, mas se a paisagem do local não for a altura, as pessoas vão apenas prestar atenção no que consideram feio de se ver.

Geralmente, as redes de hotéis de Foz do Iguaçu, como Nacional Inn e outras, são os locais preferidos para eventos.

É preciso atenção ao clima

É necessário um maior cuidado ao realizar eventos ao ar livre, principalmente com a previsão do tempo.

Foz do Iguaçu é uma cidade de clima subtropical, ou seja, tem dias que há sol, mas também tem dias que a chuva impera na região.

A chuva é algo natural mas que atrapalha bastante o decorrer do evento ao ar livre, não só atrapalha mas na maioria das vezes impede que a festa aconteça.

Então se a festa for ao ar livre, confirme o clima do dia do evento com a previsão do tempo, é o melhor que você pode fazer.

Conheça aparatos que ajudam

Alguns aparatos podem auxiliar os organizadores de eventos a céu aberto.

Guarda sol é indispensável durante o momento do evento, então se certifique de ter alguns para lhe dar uma mãozinha caso você precise. Tenha em mente que até a previsão do tempo às vezes se engana, a natureza é imprevisível.

1-   Tendas

eventos ao ar livre em Foz do Iguaçu com tendas

Ter tendas espalhadas por todo o local também é uma ótima ideia para o dia de seu evento.

Existe tendas de diversos formatos, redondas, quadradas, tendas comuns e algumas até de luxo, com ar condicionado e tudo que é necessário para fazer os participantes ficarem confortáveis durante o momento.

2-   Cardápio e horário devem combinar

eventos ao ar livre em Foz do Iguaçu - cardápio e horário

O horário que o evento a céu aberto pretende acontecer também é o que vai fazer você escolher o cardápio da festa.

Não existe evento sem comes e bebes, então caso você esteja planejando um, disponibilize comidas e bebidas para todos os convidados e participantes.

Eventos pela manhã pedem um cardápio mais leve, torradas, frutas, bruschettas, sucos, café e iogurtes são as melhores opções para o cardápio matutino.

À tarde, salgados, doces, opções geladas e bebidas são os mais indicados, à noite o cardápio pode ser bem mais variado, contendo de tudo um pouco.

3-   Locais indicados para eventos

São diversos tipos de locais que podem ser indicados para eventos ao ar livre, que vão desde campos, rooftop, jardins, praias e praças.

Como não há praias em Foz do Iguaçu, o mais indicado é que o evento aconteça em um local que tenha de tudo um pouco, como por exemplo os hotéis da cidade.

Um dos que figuram na lista dos mais procurados para eventos é o Hotel Golden Park Internacional Foz & Convenções .Com 12 salas preparadas para sediarem eventos de qualquer tamanho e belíssima arquitetura externa e interna, o local perfeito para eventos.

O Nacional Inn Foz do Iguaçu também faz parte desta lista, ótima opção para hospedagem com infraestrutura moderna e preços justos, assim como o Dan Inn Foz do Iguaçu .

Conclusão: como organizar eventos ao ar livre em Foz do Iguaçu

Planeje todas as etapas da organização de seu evento com bastante cautela, conte com o grupo Nacional Inn para sua hospedagem ou realização de seu evento, os hotéis que fazem parte do Nacional Inn estão espalhados por diversas regiões do país.

Deixe seu comentário abaixo nos falando como foi organizar um evento a céu aberto, quais cuidados você tomou? Em qual rede de hotéis do Brasil foi realizado o evento?

Não esqueça de deixar seu comentário sobre como organizar eventos ao ar livre em Foz do Iguaçu. Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.