Dez sugestões: cidade baixa Porto Alegre pontos turísticos

Tempo de leitura: 5 minutos

Cidade Baixa normalmente é relacionada a uma região conhecida em Salvador, na Bahia, porém existe também Cidade Baixa em Porto Alegre. Região em que está concentrada a maior parte da boemia da capital gaúcha. Em relação a esse tipo de escolha, essa parte da cidade se alinha à região do Moinhos de Vento, que tem grande concentração de estabelecimentos de lazer e de entretenimento. Conheça aqui Cidade Baixa Porto Alegre pontos turísticos de destaque.

Ela está localizada na parte mais baixa da antiga formação da cidade, que tem, no centro, a denominação de Cidade Alta, e sua tradição era de festas populares, como o carnaval e a boemia, que se mantiveram até os dias atuais, com grande afluência de pessoas, principalmente nos horários da noite.

Casas noturnas, bares e restaurantes fazem com que esse local tenha, com toda a razão, o título de bairro boêmio. Porém também há por ali espaços de teatros, cinemas, livrarias, galerias de arte, antiquários, brechós e museus. O casario também é uma atração à parte, que está presente somente nessa região, e que fica próxima ao Parque Farroupilha e ao Campus da UFRGS.

Vamos descrever, agora, dez dicas sobre o que conhecer na cidade baixa de Porto Alegre, pontos turísticos e a diversão exclusiva desse local.

1.     Museu Joaquim José Felizardo

Porto Alegre Museu Joaquim Felizardo

Há várias opções sobre o que fazer em Porto Alegre com crianças e com os adultos, também, porém, para aqueles que desejam curtir uma balada ou uma agitação a qualquer hora, principalmente à noite, a cidade baixa de Porto Alegre tem pontos turísticos diversos para agradar às suas expectativas.

Entre essas alternativas, o Museu Joaquim José Felizardo é um ótimo local para se conhecer. Inaugurado em 1979, ele tem um grande acervo de peças dos séculos XIX e XX e muitas fotos antigas da cidade.

2.     MEME Santo de Casa Estação Cultural

Na cidade baixa de Porto Alegre, pontos turísticos não faltam, e essa é uma excelente dica para quem deseja saber o que fazer em Porto Alegre em um dia.

Conhecer o espaço MEME Santo de Casa Estação Cultural pode agradar bastante, pois ele é um local com intensa atividade cultural e artística de performances, espetáculos, oficinas e diversas atrações.

3.     Casa Baka

Porto Alegre pontos turísticos Casa Baka

Na cidade baixa de Porto Alegre, há pontos turísticos únicos como a Casa Baka. Esse é um local para ser visitado em qualquer ocasião, porém, se você deseja saber o que fazer em Porto Alegre em dezembro, ele é uma opção incrível, pois oferece intensa atividade cultural e oficinas voltadas à espiritualidade e meditação, o que combina muito com a época de fim de ano.

4.     Opinião

Na cidade baixa de Porto Alegre, há pontos turísticos para você se encantar, como essa casa de shows inaugurada há mais de 30 anos, que conta com apresentações de diversos artistas nacionais e internacionais. É um local que realiza eventos de diversos tipos e que pode atender a todos os públicos que buscam diversão.

5.     Brita

Esse local tem a maior parte de sua estrutura localizada ao ar livre em um lugar muito divertido e descontraído. Nesse ambiente, que atrai a todos, são servidos aperitivos e bebidas artesanais, agradando àqueles que desejam confraternizações e bons bate-papos que atravessam a noite.

6.     Travessa dos Venezianos

Porto Alegre pontos turísticos Travessa dos Venezianos

Com casinhas geminadas incríveis e muito conservadas, essa Travessa se tornou uma rua tombada pelo Patrimônio Histórico em seu conjunto arquitetônico de 17 residências. É um prazer passear nessa rua, que tem alto valor cultural para a região e para a cidade.

7.     Studio dos Aromas

Um dos melhores bistrôs da cidade é um lugar aconchegante que traz uma energia incrível a todos que ali frequentam. Há muito estilo e diversos aromas que trazem as melhores sensações para degustar um cardápio especial e saboroso. O Studio também atende pessoas com intolerâncias alimentares variadas e veganos e vegetarianos, formando, assim, uma clientela diversificada e bastante exigente.

8.     Praça Professor Saint Pastous

Um local excelente para relaxar e sentir uma energia bastante intensa. Essa é uma praça bastante acolhedora que faz com que as pessoas passem bons momentos de conexão com a natureza local, permitindo boas caminhadas, piqueniques, bate-papos e até uma boa meditação. É um lugar maravilhoso.

9.     Malvadeza Pub

Uma casa que oferece shows de rock e blues e está sempre acompanhada de uma bela cerveja artesanal faz a receita de um sucesso absoluto. Então, para quem curte boa música, um ambiente descontraído e vibrante e boa frequência, esse é um local indicado para curtir uma noite inesquecível.

10.Pinacoteca Bar

Um excelente local para curtir e viver momentos agradáveis de descontração e boa companhia. Com cerveja artesanal bem produzida, a Pinacoteca Bar é um espaço com ambientes externos e internos, com diversas exposições de obras de arte em suas paredes, provocando um clima muito diferenciado para todos. Tem, também, ofertas bem elaboradas de gastronomia de qualidade.

Considerações finais: cidade baixa de Porto Alegre

É possível conhecer, na cidade baixa de Porto Alegre, alguns pontos turísticos que agradam a diversos visitantes e frequentadores habituais que procuram baladas, bares e muita diversão, mas também àqueles que desejam frequentar espaços culturais e um clima de descontração bem grande.

E para ter uma boa estada na cidade, é preciso escolher bem os hotéis em Porto Alegre para que você possa reservar. Para isso, a rede Nacional Inn de hotéis dispõe das melhores opções em Porto Alegre para permitir uma hospedagem de qualidade.

Então, escolha entre o Dan Inn Express e o Nacional Inn Porto Alegre e saiba que estará decidindo por hotéis com ótimo atendimento, conforto e uma relação de custo-benefício inigualável.

Não se esqueça de deixar seu comentário sobre cidade baixa de Porto Alegre.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.