Confira onde passear em Araçatuba

Tempo de leitura: 5 minutos

Se viajará para Araçatuba, seja a negócios ou à passeio, saiba que a cidade tem muito a oferecer quando o assunto é cultura e turismo!
E é exatamente para provar isso que nós fizemos este artigo mais do que especial sobre a cidade paulista. Confira!

História de Araçatuba

A cidade de Araçatuba é uma terra que respira história. Ela surgiu a partir da inauguração da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil em 1908 e desde então tem sido marcada por episódios de pioneirismo e inovação. Araçatuba é um lugar acolhedor que atraiu diversos imigrantes ao longo do tempo, como italianos, portugueses, espanhóis, sírios e japoneses, cada um deixando sua marca na cultura local.
O desenvolvimento de Araçatuba começou como resultado do Ciclo do Café e da coragem dos primeiros imigrantes italianos que lá se instalaram. Depois vieram os portugueses, espanhóis e japoneses, cada um contribuindo para o crescimento econômico da região. Em 1921, o lugar se tornou cidade e desde então tem se destacado como destino turístico. As charmosas capelas e igrejas, espalhadas por toda parte, dão ao lugar um ar de tranquilidade e serenidade.
A cidade de Araçatuba é conhecida como a “cidade do boi gordo”, referência à sua forte presença na pecuária. Nos anos 70, a cana-de-açúcar e o álcool se tornaram uma das principais fontes de riqueza da região e desde então tem sido um importante setor da economia local. Mas a cidade não descansa. A indústria também tem um papel importante aqui, com empresas de processamento de leite, medicamentos fitoterápicos, equipamentos hospitalares, dentre outros.
A cidade oferece ainda uma grande variedade de lojas e comerciantes locais, tornando-a um centro de comércio importante na região. O turismo também é uma atividade que vem ganhando espaço nas últimas décadas, com as belas paisagens naturais e atrações culturais que a cidade tem para oferecer.

Como é o turismo em Araçatuba?

Situado a apenas 521 km de São Paulo, esse município encantador oferece diversas opções de turismo rural, negócios, eventos e lazer. Seu grande destaque é o majestoso Rio Tietê, que é utilizado de forma estratégica pelas autoridades, oferecendo aos visitantes um amplo leque de atividades e entretenimento.
Não perca a oportunidade de aproveitar a gastronomia local, o artesanato e a hotelaria, que são cada vez mais desenvolvidos e aprimorados. O município está totalmente comprometido em promover o máximo aproveitamento de todos os recursos naturais, como rios, parques, bosques e principalmente a praia fluvial.
Ao visitar esse charmoso lugarejo, não deixe de conferir a igreja de São João, a Capela Santo Onofre, a Ponte Sobre o Rio Tietê, a Praça João Pessoa, a Praça Rui Barbosa e o Templo Budista Honganji. Uma experiência única que vai surpreender você e sua família.
Outra atração imperdível é o Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon. Com uma vasta coleção de documentos históricos, objetos indígenas, obras de arte e peças relacionadas à Estrada de Ferro NOB, este museu é um tesouro para os amantes da história e da cultura local.
Mas se o seu objetivo é relaxar e se divertir, uma visita ao Balneário Thermas da Noroeste é essencial. Com suas águas quentes, tobogãs e saunas, este paraíso é perfeito para passar dias inesquecíveis com sua família.
E por último, mas não menos importante, a Zebulândia e a Fazenda Aravestruz são duas atrações fascinantes que oferecem atividades exclusivas e divertidas para todas as idades. Não perca tempo e venha conhecer este paraíso turístico aqui pertinho!

Conheça o Hotel Nacional Inn em Araçatuba

O Nacional Inn Araçatuba é o lugar ideal para desfrutar de uma estadia inesquecível em sua próxima viagem. Estamos localizados na Avenida Luiz Pereira Barreto, 219, Centro, rodeados por tudo o que você precisa para tornar sua estadia ainda mais confortável. A poucos passos de distância, você encontrará uma infinidade de serviços, como a Agência dos Correios, restaurantes, bancos e muito mais.
Comece o seu dia de uma maneira especial com um delicioso café da manhã completo. Nosso buffet é preparado com muito amor e cuidado para oferecer mais de 30 opções selecionadas. Venha sentir o sabor da felicidade e começar o dia com o pé direito!
Oferecemos uma estrutura perfeita para tornar seus eventos inesquecíveis. Com nossas três salas, Golden, Nacional e Dan Inn, e seus diferentes tamanhos e formatos, você pode escolher a que melhor se adapte às suas necessidades. Nossas salas são ideais para reuniões de negócios ou festas e acomodam até 80 pessoas. Não deixe de impressionar seus convidados com o nosso espaço.
Não perca a chance de se hospedar com a melhor qualidade em Araçatuba, escolha o Nacional Inn Araçatuba como seu destino e tenha uma estadia memorável. Venha nos visitar e sinta-se em casa!
A cidade de Araçatuba é uma experiência única. Com uma rica história, paisagens naturais deslumbrantes e uma cultura própria, a cidade é um destino imperdível para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história e tradições de São Paulo. Venha conhecer!