Conheça o Parque das Aves de Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 6 minutos

Conheça o Parque das Aves de Foz do Iguaçu! O espaço é incrível e conta com mais de 140 espécies de aves. Além disso, é de extrema relevância para a promoção da educação ambiental e também para a conservação da Mata Atlântica. Quer saber mais sobre o Parque das Aves de Foz do Iguaçu? Continue a leitura!

 

Muitas pessoas conhecem Foz do Iguaçu em decorrência das famosas Cataratas do Iguaçu, que são belíssimas ou pelo fato da cidade integrar a Tríplice Fronteira: com municípios da Argentina e do Paraguai. A verdade é que se trata de um município com muitos atrativos: para pessoas de todas as idades. Um deles é o Parque das Aves: que conta com mais de 140 espécies e pelo menos 16 hectares de mata nativa. Dessa forma, também é um espaço de conservação. Segundo o site da instituição “O Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação das aves lindas e exuberantes da Mata Atlântica, oferecendo uma experiência de contato próximo, imersivo e encantador com elas. Visitando o Parque das Aves você também conhece o que fazemos para ajudar a reverter a crise de conservação que essas aves e a Mata Atlântica estão vivendo. Aqui você pode ter uma experiência completa de conexão e conhecimento sobre as aves e as suas florestas, um patrimônio natural de importância global ao seu alcance” ¹. Quer saber mais sobre o Parque, outros atrativos para conhecer em Foz e dicas de onde se hospedar? Continue a leitura!

 

Parque das Aves – Histórica e localização:

 

O Parque das Aves foi inaugurado em 1994 e criado por um casal que, na época, vivia em uma Ilha localizada no Reino Unido. Anna-Sophie Helene e Dennis Croukamp adquiriram o espaço, que fica ao lado do Parque Nacional do Iguaçu. As primeiras aves chegaram por meio, principalmente, do Ibama: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. E o resultado desse trabalho repleto de amor e de dedicação, é que hoje o local é o maior parque de aves de toda a América Latina e um importante espaço de conscientização e conservação. O Parque das Aves está localizado na Avenidas das Cataratas, 12.450 e funciona de terça a domingo das 9h às 16h.

 

Parque das Aves – Informações importantes:

 

Aqui vão algumas informações importantes e necessárias sobre o Parque das Aves: o espaço conta com 16 hectares de mata nativa, mais de 1.300 aves, pelo menos 130 espécies, recebe cerca de 800 mil visitantes por ano e 35 mil alunos anualmente. Além disso, no local é realizado um trabalho de conservação da Mata Atlântica e de educação ambiental.

 

Parque das Aves – Estrutura:

 

Temos certeza que você vai se apaixonar pelo Parque das Aves: afinal, o lugar é incrível, lindo e repleto de atividades. Por lá, é possível observar viveiros de imersão, entre outros espaços. Confira um pouco mais sobre a estrutura:

 

– Lago dos Flamingos

– Viveiro Floresta

– Viveiro Aves de Rios e Mangues

– Viveiros das Araras

– Viveiro Pantanal

– Borboletário

– Trilha

– Restaurante

 

Observação! Em tempos de pandemia, antes de visitar esse espaço ou qualquer outro, é sempre importante checar quais são as regras pré-determinadas, o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.

 

Outros atrativos para conhecer em Foz do Iguaçu:

 

Além do Parque das Aves, você também pode conhecer outros atrativos incríveis de Foz do Iguaçu. Confira algumas dicas:

 

1-Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas do Iguaçu).

2-Usina Hidrelétrica de Itaipu.

3-Vale dos Dinossauros.

4-Templo Budista Chen Tien.

5-Lado argentino da Tríplice Fronteira.

6-Lado paraguaio da Tríplice Fronteira.

7-Marco das Três Fronteiras.

8-Dreams Ice Bar.

9-Mesquita de Foz do Iguaçu.

10-Ponte da Amizade.

 

Observação! Em tempos de pandemia, antes de visitar esses espaços, é sempre importante checar quais são as regras pré-determinadas, o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.

 

Opções de hospedagem em Foz do Iguaçu:

 

Ansioso para visitar o Parque das Aves e outras atrações incríveis de Foz do Iguaçu? Garanta a sua hospedagem com a gente! A Nacional Inn Hotéis conta com três unidades na cidade: Hotel Dan Inn Foz do Iguaçu, Hotel Golden Park Internacional Foz & Convenções e Hotel Nacional Inn Foz do Iguaçu. São empreendimentos incríveis, repletos de comodidades e nas melhores localizações.

 

Hotel Dan Inn Foz do Iguaçu

Localização e Contatos:

Endereço: Avenida Juscelino Kubitscheck, 3485, Vila Pérola – Foz Iguaçu (PR).
Telefone:+55 (45) 3528-0201

E-mail: reservas@daninnfoz.com.br

 

Hotel Golden Park Internacional Foz & Convenções

Localização e Contatos:

Endereço: Rua Almirante Barroso, 2006, Centro – Foz do Iguaçu (PR).

Telefone: +55 (45) 3521-4100

E-mail: reservas@goldenparkinternacionalfoz.com.br

 

Hotel Nacional Inn Foz do Iguaçu

Localização e Contatos:

Endereço: Rodovia das Cataratas, 8355, km 16.7 – Foz do Iguaçu (PR).

Telefone: +55 (45) 3529-7755

E-mail: reservas@nacionalinnfoz.com.br

 

Para obter mais informações sobre as unidades acesse o nosso site: www.nacionalinn.com.br. Por lá, você encontrará as mais variadas informações sobre os hotéis, fotos e muito mais. Até mais!

 

Fonte consultada para o artigo:

 

Site Parque das Aves¹: https://www.parquedasaves.com.br/

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.