BLOG NACIONAL INN

Dicas essenciais para viajar em janeiro

Dicas essenciais para viajar em janeiro

Dicas essenciais para viajar em janeiro! Aproveitar as férias escolares ou do trabalho, começar o ano com energia renovada, conhecer lugares novos, curtir a estação mais quente do ano… Esses são apenas alguns dos ótimos motivos para fazer uma viagem no mês de janeiro. Seja com a família, com os amigos, a dois, ou até mesmo sozinho, escolher o verão para fazer uma viagem dentro do Brasil é, com certeza, uma ótima pedida. É fato que o país esbanja belezas naturais por todos os cantos e tem vastas possibilidades de passeios, agradando a todos os gostos, desde quem prefere um lugar mais tranquilo para relaxar, passando por quem não abre mão de programas culturais ou gastronômicos de qualidade, até aqueles que fazem questão de ter badalação do começo ao fim.

É claro que ao programar uma viagem em janeiro, muitas pessoas acabam dando preferência a destinos de praia, para poderem aproveitar muito o sol, o mar e o calor. Mas vale lembrar que há diversos outros lugares para conhecer, quem sabe até mais próximos de sua casa, que podem oferecer uma estrutura de qualidade e proporcionar muita diversão, como é o caso de resorts all inclusives, por exemplo. Bom, se você ainda estiver em dúvida se vale a pena programar uma viagem para o primeiro mês do ano, sugerimos que leia este post até o final, pois aqui vamos te apresentar as principais vantagens e desvantagens, dicas de como organizar sua viagem e escolher os melhores lugares para se hospedar. Boa leitura!

Pontos positivos e negativos de viajar em janeiro Assim como qualquer outra época do ano, viajar em janeiro também tem suas vantagens e desvantagens. Já adiantamos que os pontos positivos se sobressaem, mas não vamos deixar de te alertar sobre alguns pontos.  Primeiramente, o maior ponto forte é conseguir usufruir das tradicionais férias escolares, tanto da escola das crianças, quanto das faculdades dos jovens e adultos. Além disso, muitas empresas acabam aderindo a um recesso coletivo, o que facilita que a família inteira se reúna para curtir muito o destino escolhido, sem prejudicar os planos acadêmicos e profissionais.

Um quesito não tão favorável de viajar em janeiro é que, justamente pelas vantagens que citamos, muitas pessoas acabam escolhendo este período para viajar, o que faz com que pontos turísticos fiquem cheios e os preços subam, ou seja, a famosa alta temporada. Porém, se a viagem for planejada com antecedência, e alguns itens mais caros como hospedagem e passagem aérea forem comprados com antecedência, a chance de conseguir um preço justo e que caiba no seu orçamento aumenta muito, por isso, organização é fundamental.

Dicas para organizar viagem em janeiro E por falar em organização, vamos agora te dar algumas dicas sobre planejamento para que sua viagem ocorra da melhor maneira possível, sem que você se comprometa financeiramente de forma negativa.  Conforme dissemos acima, quanto antes começar a se programar, melhor. Você com certeza já ouviu falar da lei da oferta e da procura e podemos te garantir que ela se aplica perfeitamente ao mês de janeiro.

Então, o melhor a fazer é se antecipar, e reservar ou comprar o maior número de programas com antecedência, quando a procura ainda não é tão grande, usufruindo promoções e descontos. Outro ponto muito importante, é escolher um destino que esteja de acordo com suas expectativas, bem como das pessoas que irão te acompanhar durante a viagem. Ao viajar com toda família, vale a pena dar preferência por lugares com boa infraestrutura e que tenham opções para todas as idades. Se a viagem for a dois, é importante verificar se as atividades disponíveis agradam ao casal, para evitar divergências e, por fim, se você estiver indo viajar sozinho, sugerimos que escolha lugares seguros e que possibilitem que você tenha boas experiências individuais.

Escolha a melhor hospedagem Seja qual for o destino escolhido, um dos principais aspectos para garantir o sucesso de sua viagem em janeiro é, sem dúvidas, a hospedagem. É de extrema importância que você avalie a relação custo benefício e considere itens como: boas acomodações, atendimento de qualidade, infraestrutura completa, um bom restaurante para suas refeições e localização privilegiada.

A rede Nacional Inn está presente em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste para proporcionar todos esses benefícios durante sua viagem, escolha a cidade de sua preferência e aproveite:  Araçatuba, Araraquara, Araxá, Barretos, Belo Horizonte, Campinas, Campos do Jordão, Cuiabá, Curitiba, Foz do Iguaçu, Franca, Limeira, Piracicaba, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Uberaba.