Explorando o Universo: Observatório Astronômico Municipal de Piracicaba

Tempo de leitura: 4 minutos

Descubra o Observatório Elias Salum

O Observatório Astronômico Municipal de Piracicaba, conhecido como Observatório Elias Salum, é um tesouro astronômico localizado a apenas 10 km do centro da cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo. Fundado em 2 de outubro de 1992, o observatório é uma iniciativa administrada com excelência pela Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba.

Uma Jornada Astronômica em 100 Hectares

Situado na tranquila Fazenda Santa Olímpia, o Observatório destaca-se por ocupar uma área de 100 hectares, afastada da poluição luminosa urbana. Essa localização estratégica proporciona um ambiente ideal para a observação astronômica, permitindo aos visitantes explorar o cosmos em sua plenitude.

O Telescópio de 60 Centímetros

O Observatório abriga um telescópio refletor impressionante com 60 centímetros de abertura, tornando-se o maior telescópio público do interior de São Paulo. Este instrumento poderoso permite a observação detalhada do céu noturno, incluindo estrelas, planetas, galáxias e nebulosas.

Educação e Divulgação Astronômica

Além das incríveis oportunidades de observação, o Observatório oferece cursos, palestras e visitas guiadas ao público. As visitas guiadas, realizadas aos sábados das 17h30 às 22h, proporcionam uma experiência enriquecedora para entusiastas da astronomia, estudantes e curiosos de todas as idades.

Dicas para uma Experiência Inesquecível

– Vista-se confortavelmente, pois as visitas guiadas podem ser longas e cheias de descobertas.
– Leve água e protetor solar, especialmente em dias quentes e secos.
– Não esqueça sua câmera ou celular para capturar as maravilhas que o telescópio revela.

Um Destino Imperdível em Piracicaba

O Observatório Astronômico Municipal de Piracicaba é mais do que um centro de observação; é um portal para a compreensão do universo que nos cerca. Tanto para moradores locais quanto para turistas, este é um destino imperdível que proporciona uma experiência única de exploração do céu noturno.
Seja você um entusiasta da astronomia, estudante curioso ou simplesmente alguém em busca de novas perspectivas, o Observatório Elias Salum é o lugar perfeito para expandir seus horizontes e se maravilhar com a grandiosidade do cosmos. Agende sua visita e mergulhe nas maravilhas do universo no coração de Piracicaba.

Descubra o Hotel Nacional Inn Piracicaba: Uma Experiência Única

Seja bem-vindo ao Hotel Nacional Inn Piracicaba, onde cada detalhe é pensado para proporcionar uma estadia inesquecível. Descubra o que torna este hotel uma escolha excepcional para viajantes a lazer e negócios.

Conforto e Variedade nas Acomodações

Com 162 apartamentos modernos, o Nacional Inn Piracicaba oferece uma variedade de opções de acomodação. Escolha entre quartos Standard ou Superiores, todos equipados com ar-condicionado, TV a cabo, telefone, banheiro privativo e Wi-Fi. Para uma experiência mais luxuosa, as suítes oferecem sala de estar e closet, garantindo o máximo de conforto.

Lazer e Atividades para Todos

Após um dia agitado, relaxe na área de lazer do hotel. Desfrute de um mergulho revigorante na piscina ou mantenha sua rotina de exercícios na academia bem equipada. Seja para momentos de descontração ou para manter a forma, o Nacional Inn Piracicaba atende a todas as necessidades.

Espaços para Eventos Corporativos e Sociais

O hotel conta com quatro salas equipadas para eventos corporativos, palestras e reuniões. Desde o amplo auditório, com capacidade para 150 pessoas, até espaços mais intimistas, como a Sala Nacional, com capacidade para 40 pessoas em formato de auditório, oferecemos a infraestrutura necessária para o sucesso de seu evento.

Localização Privilegiada

Situado na Rua do Rosário, número 1358, no centro de Piracicaba, o Nacional Inn está estrategicamente localizado. Explore a região com facilidade, estando próximo a restaurantes, cafés, lojas e atrações turísticas como o Mercado Municipal e a Rua do Porto.

Gastronomia que Encanta

O café da manhã, uma cortesia do hotel, é cuidadosamente preparado para iniciar seu dia da melhor forma. Com mais de 40 opções, entre bebidas quentes, pães variados, sucos, bolos e frutas, garantimos uma experiência gastronômica diversificada. O restaurante à la carte oferece opções para almoço e jantar, desde pratos tradicionais até deliciosas opções à base de carnes e massas.

Reserve Agora e Viva uma Experiência Inesquecível

Seja para uma viagem de negócios, um evento especial ou um merecido descanso, o Hotel Nacional Inn Piracicaba é a escolha ideal. Reserve agora e vivencie o equilíbrio perfeito entre conforto, conveniência e qualidade de serviço que tornam cada estadia única e inesquecível. Estamos ansiosos para recebê-lo e tornar sua experiência em Piracicaba verdadeiramente especial.