7 razões para visitar Curitiba

Tempo de leitura: 4 minutos

Com as férias se aproximando, muitas pessoas costumam buscar destinos para passear e aproveitar um período descanso. As viagens em território nacional são variadas e com diversas atrações. Se você escolher visitar cidades da Região Sul, Curitiba é uma ótima opção para toda a família(ou casal). A viagem costuma ser bem tranquila e recheada de muitos momentos memoráveis que podem ser registrados. Aproveite para conhecer uma das cidades mais visitadas durante todo o ano.

São diversos motivos pelos quais você deve escolher esse destino, por isso, separamos uma lista de razões para visitar Curitiba. Desse modo, você pode conhecer um pouco sobre a cidade antes de escolher passar férias lá.

Os pontos turísticos da cidade são não só cartões-postais da cidade, mas também sua identidade visual. Portanto, se você gostar de visitar locais que encantam, viver novas experiências e conhecer diversos lugares novos, Curitiba é o local ideal para se visitar.

Incentivo ao turismo

Uma das razões para visitar Curitiba, com certeza é o incentivo ao turismo. A cidade, além de ser preparada para receber turistas, incentiva a atividade turística da região. Por isso, sempre que pensar em visitá-la, separe um tempo para pensar onde você deve escolher se hospedar. Você encontra o Golden Park Curitiba, que conta com as melhores suítes e conforto da região.

Os pontos mais importantes de Curitiba

Alguns dos pontos turísticos de Curitiba são identidades visuais que marcam a cidade. São diversos locais únicos da cidade que tornam a sua experiência lá muito mais completa. Quando turistas que já visitaram a cidade pensam nos locais que visitaram, o Jardim Botânico com certeza faz parte dessa lista.

O local encanta qualquer pessoa, pois sua beleza natural em junção de sua disposição geométrica tornam o passeio uma experiência única. Geralmente, o passeio pelo Jardim é um momento que os turistas reservam para registrar a passagem por Curitiba por meio de fotos. Essa é uma das razões para visitar Curitiba e que com certeza irá surpreender a todos.

Museu Oscar Niemeyer

7 razões para visitar Curitiba

Se você estiver buscando por Curitiba o que fazer em um dia, o Museu Oscar Niemeyer é o local ideal para se visitar. Pessoas que gostam e/ou gostariam de aprender mais sobre as formas de arte têm uma incrível experiência no local. A sua arquitetura chama a atenção, pois sua forma apelida o local de “Museu do Olho”, bem característico à sua arquitetura. Os ingressos são bem acessíveis, por isso é um passeio ideal para toda a família. Confira a programação com antecedência.

Torre Panorâmica

7 razões para visitar Curitiba

Considerado um dos pontos mais altos da cidade, a Torre Panorâmica é um local que os turistas adoram visitar porque é possível registrar Curitiba em fotos com uma visão panorâmica. São mais de 100 metros de altura que permitem que você veja a região do bairro das Mercês e seu entorno. Aproveite para conhecer o local e se surpreender com mais uma das razões para visitar Curitiba.

Feira Noturna

Às noites de Curitiba também costumam ser bem agitadas, com diversos tipos de eventos e pontos turísticos que podem ser visitados. Se você estiver procurando por Curitiba o que fazer à noite, a Feira Noturna é o seu passeio ideal. Você encontra diversos comidas da região, lembranças e outros itens que são comercializados nas feiras.

São diversos pontos da cidade onde as feiras são organizadas, algumas em praças e outras em ruas. Geralmente, elas acontecem das 17h às 22h, então aproveite para sair durante o período noturno. O Victoria Villa Curitiba é localizado em um ponto estratégico da cidade e, por isso, facilita sua visita às feiras noturnas. Faça sua reserva com antecedência.

Paço da Liberdade

7 razões para visitar Curitiba

Se você gosta de saber mais sobre a história local das cidades que visita, o edifício mais importante da cidade tem muito a contar. O local é considerado Patrimônio Histórico Nacional e foi restaurado, preservando a sua essência. O prédio conta com um espaço multicultural que pode ser visitado por todos.

Além disso, ainda é possível encontrar um café, uma biblioteca com um enorme acervo e internet gratuita a todos. O espaço fica na Praça Generoso Marques. Visitar o Paço da Liberdade é com certeza uma das razões para visitar Curitiba. Caso você busque por Curitiba o que fazer em dois dias, separe um dia para visitar o local.

Transporte público

A última razão está ligada ao transporte público da cidade, que é modelo para diversos países. Os famosos tubos permitem que você embarque e desembarque com facilidade; além disso, você pode aproveitar o transporte para conhecer todos os pontos turísticos aqui mencionados.

Considerações finais: razões para visitar Curitiba

Curitiba é uma das capitais mais destacadas do Brasil, seja por sua organização, ou por sua infraestrutura. É, sem dúvidas, uma grande opção para o turista. Tudo isso pode ficar ainda melhor com a rede mais completa de hotéis do Nacional Inn.

Se você gostou das razões para visitar Curitiba, comente os seus locais favoritos.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.