Hotel em Salvador beira-mar: tome a melhor decisão

Tempo de leitura: 4 minutos

Sol, praia, batuques e gente muito simpática. Esses são alguns termos que nos vêm à mente quando falamos sobre Salvador.

A carismática capital do estado da Bahia reúne visitantes de diferentes partes do mundo, o charme dessa cidade cosmopolita encanta qualquer um.

Mas nem só de charme vive uma cidade; os inúmeros pontos turísticos de Salvador e a importância que cada uma destes locais tem para a história do Brasil é algo imensurável.

Em qual parte de Salvador devo me hospedar

Hotel em salvador beira-mar tome a melhor decisão Orla

A capital baiana recebe brasileiros de todos os lugares por todos os motivos que possam justificar o uma visita.

Alguns vão restritamente apenas para lazer, outros a trabalho, já que a cidade tem sua economia e indústria local bastante desenvolvidas, e alguns vão pelos dois motivos: lazer e negócios em Salvador.

Seja qual for o motivo, você pode se hospedar em Salvador em praticamente qualquer ponto da cidade, mas o mais indicado é que você se hospede em um hotel à beira-mar.

Isso porque Salvador é uma cidade litorânea, então, para hospedagem, entre na energia que a cidade emana e prefira se hospedar à beira-mar, a vista é algo de outro mundo. E o deslocamento dentro da cidade para quem está na parte da praia é mais fácil e rápido.

Sem contar que estando à beira-mar, você pode praticar seus exercícios a qualquer momento do dia, o que é bastante importante para seu bem-estar físico e mental.

Estar tão próximo do mar te ajuda a conseguir pegar aquele bronze tão desejado. Uuma hospedagem igual a essa parece até um sonho, mas é algo fácil de concretizar.

Estando hospedado(a) à beira-mar, você irá relaxar ao som das ondas do mar, vai poder ter o privilégio de acordar vendo o belíssimo pôr do sol e sem nenhuma preocupação sobre arranjar um lugar na areia.

Aproveite que você está na cidade e entre no clima praieiro que Salvador tem. Lembre-se que a cidade mantém os que são considerados os melhores hotéis do Brasil.

Boas opções de hospedagem em Salvador

Hotel em salvador beira-mar tome a melhor decisão Golden Park

Uma cidade que recebe tantos visitantes semanalmente obviamente oferece dezenas de hotéis e pousadas espalhados por toda a região.

As opções de hospedagem em Salvador vão desde pousadas e hotéis no centro da cidade e fora das rotas turísticas, até os hotéis mais procurados, que são os que ficam à beira-mar.

De uma ponta a outra, há várias opções de hotéis que têm sua vista voltada para o mar da Bahia. O Dan Inn Express Salvador e o Golden Park Salvador são ótimos exemplos de hotéis que ficam em plena beira-mar soteropolitana.

Ambos se destacam na paisagem urbana por sua ótima infraestrutura, localizados na Praia da Pituba. Além dos serviços essenciais, também oferecem opções de lazer como piscina, café da manhã gratuito e salas específicas para reuniões.

24 pontos turísticos próximos ao mar de Salvador

Hotel em salvador beira-mar tome a melhor decisão Ilha dos Frades

Alguns pontos turísticos de Salvador ficam na praia, ou estão bem próximo dela. Alguns deles são:

  1. Praia Farol da Barra
  2. Praia do Flamengo
  3. Praia do Forte
  4. Praia do Porto da Barra
  5. Ilha dos Frades
  6. Praia Armação
  7. Praia Jardim de Alá
  8. Praia de Viração
  9. Elevador Lacerda
  10. Museu de Arte Moderna (MAM)
  11. Morro do Cristo
  12. Praia de Pituaçu
  13. Monumento da Cruz Caída
  14. Praia do Buracão
  15. Praia do Rio Vermelho
  16. Farol de Itapuã
  17. Praia de Itapuã
  18. Colina de Cristo
  19. Forte de São Marcelo
  20. Praia Amaralina
  21. Mercado Modelo
  22. Praia de Stella Maris
  23. Jardim dos Namorados
  24. Praia da Pituba

Estas são apenas algumas das opções de lugares turísticos na praia, ou próximo dela, que você pode visitar quando estiver na belíssima Salvador.

14 locais turísticos no centro ou subúrbio em Salvador

Salvador também oferece inúmeras opções de lazer fora de suas praias. Confira:

  1. Pelourinho
  2. Exposição na Caixa Cultural
  3. Museu de Arte Sacra e da Misericórdia
  4. Palácio Rio Branco
  5. Dique do Tororó
  6. Arena Fonte Nova
  7. Palacete das Artes
  8. Museu de Arte da Bahia
  9. Casa do Rio Vermelho
  10. Igreja do Nosso Senhor do Bonfim
  11. Ponta do Humaitá
  12. Sorvetes Reais
  13. Museu Afro-Brasileiro
  14. Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

 

Conclusão: hotel em salvador beira-mar

A cidade de Salvador é de extrema importância para a história do Brasil – não à toa foi a primeira capital de nosso país.

Suas ruas, danças e comidas típicas, igrejas, praias e monumentos é o que mantém essa herança viva e pulsando para as novas gerações.

O Nacional Inn, importante grupo da hotelaria brasileira, faz parte da história de Salvador, pois mantém elogiados empreendimentos de hospedagem na cidade, tendo seus hotéis na lista de melhor custo-benefício da região.

Compartilhe conosco suas impressões de hotel em salvador beira-mar, quais pontos turísticos você visitou e onde você se hospedou. Deixe seu comentário abaixo, não esqueça! Até a próxima, pessoal!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.