Turismo em Salvador Bahia: 6 pontos imperdíveis

Tempo de leitura: 3 minutos

Cidade patrimônio da história do Brasil, Salvador foi a primeira capital do nosso país. Histórias não faltam em sua construção, histórias estas que estão expressas e impressas nas construções de cada prédio e criação de turismo em Salvador Bahia.

Viajar é bom, mas viajar para uma cidade igual a Salvador é melhor ainda, não faltam passeios para se fazer nesse lugar.

Salvador tem o clima litoral tropical, então sempre ande com uma garrafinha de água na mão e não se esqueça de usar roupas leves e passar muito protetor solar.

De energia eletrizante, o contraste turístico que Salvador oferece é algo único que só lá tem; pontos turísticos muito barulhentos e outros locais de visitas rodeado por calmaria.

O Turismo na cidade de Salvador é um dos mais bem estruturados da América Latina.

6 Pontos turísticos imperdíveis

Monumento da Cruz Caída

Salvador Monumento Cruz Caiada

A obra do artista Mário Cravo, o Monumento da Cruz Caída, é um dos pontos turísticos mais reflexivos e filosóficos do turismo baiano.

No local, onde o monumento foi erguido, você pode conferir uma vista absurdamente bela da Baía de Todos os Santos.

Igreja Nosso Senhor do Bonfim

Extremamente famosa por conta das fitinhas que são amarradas em suas grades, a Igreja Nosso Senhor do Bonfim é uma parada obrigatória para quem está turistando em Salvador.

O interior da igreja é de tirar o fôlego, missas acontecem regularmente no local.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Reunindo elementos não só da cultura católica, mas também do candomblé, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos é dona de um sincretismo religioso único.

Santos negros expostos em seu interior, missa realizada com instrumentos do candomblé, uma visita a esta igreja é como ir a uma exposição de arte.

Rio Vermelho

Turismo em Salvador Bahia Rio Vermelho

Área bastante visitada por causa de sua noite agitada, bares e restaurantes, o bairro do Rio Vermelho é um ponto boêmio do turismo de Salvador.

Muita música, comida, bebidas e pessoas de diferentes países se reúnem para aproveitar a noite no Rio Vermelho.

Farol da Barra

Um dos pontos turísticos mais famosos de Salvador, o Farol de Santo Antônio, mais conhecido por Farol da Barra, mantém o Museu Náutico da Bahia em suas dependências.

Local de extrema importância na história náutica da capital da Bahia, o Farol é um dos pontos mais visitados por turistas e conterrâneos.

Praia da Pituba

A praia da Pituba é ótima opção para curtir um fim de tarde, sua orla é uma das mais bem estruturadas da capital, com vários bares, restaurantes, pista para cooper e o parque Jardim dos Namorados, local que mistura entretenimento e culinária regional.

A Praia da Pituba é um ótimo ponto turístico para quem está procurando um local mais calmo e low profile para visitar.

Turismo em Salvador: onde se hospedar

Turismo em Salvador Bahia Dan Inn Express Salvador

São milhares de opções de estadia na cidade de Salvador, uma das capitais mais visitadas de todo o Brasil.

O Dan Inn Express Salvador é um dos únicos hotéis da cidade que atende à expectativa dos turistas de qualquer parte do mundo.

Conhecido por uma equipe profissional com excelência em atendimento, o Dan Inn Express Salvador mantém seus pacotes de hospedagem a um preço justo e viável para proporcionar e entregar a melhor experiência a seus hóspedes.

Localizado em uma das avenidas mais movimentadas da capital baiana, a Octávio Mangabeiras na Praia da Pituba, o Dan Inn Express Salvador mantém uma vista esplêndida para a orla, sendo uma excelente opção de hotéis da rede Nacional Inn.

Oferecendo os melhores serviços hoteleiros que um local pode ter como:

  • Recepção 24 horas
  • Serviço de limpeza diária
  • Piscina
  • Wi-Fi grátis
  • Sala de reuniões
  • Equipe poliglota
  • Estacionamento amplo e gratuito
  • Piscina exterior
  • Restaurante
  • Café da manhã gratuito

Quando for fazer turismo em Salvador, Dan Inn Express Salvador é a melhor escolha. Dúvidas sobre esta acomodação? Então, comente a seguir.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.