O que em para fazer em Foz do Iguaçu?

Tempo de leitura: 5 minutos

Foz do Iguaçu é uma cidade que atrai turistas de todo o mundo. Com suas maravilhosas atrações naturais, como as Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, além de sua rica cultura e vida noturna.

Foz do Iguaçu é um destino imperdível para qualquer pessoa que queira experimentar o melhor que o Brasil tem a oferecer.

As Principais Atrações de Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

O que em para fazer em Foz do Iguaçu?

As Cataratas do Iguaçu são uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo e estão localizadas no Parque Nacional do Iguaçu. Com mais de 275 quedas d’água, as cataratas são um espetáculo da natureza e uma das principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu.

Os visitantes podem apreciar a vista das cataratas por meio de várias trilhas, passeios de barco e helicóptero.

Usina Hidrelétrica de Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo e é uma maravilha da engenharia moderna.

Os visitantes podem fazer um tour pela usina e aprender sobre sua história, tecnologia e operação. Além disso, a Usina de Itaipu tem um belo complexo turístico com restaurantes, lojas e outras atrações.

Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras(ou Tríplice Fronteira)  é um local onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram, separados apenas pelo Rio Paraná.

No local, os visitantes podem apreciar a vista deslumbrante do rio e das fronteiras, além de aprender sobre a história e a cultura da região.

Museu de Cera Dreamland

O Museu de Cera Dreamland é uma atração divertida e educativa que oferece aos visitantes a oportunidade de ver figuras em tamanho real de celebridades, personalidades históricas e personagens de filmes.

O museu também possui uma seção dedicada ao mundo do futebol, com estátuas de jogadores famosos.

Catedral São João Batista

A Paróquia São João Batista é uma instituição histórica em Foz do Iguaçu. Fundada em um tempo em que a cidade ainda era uma pequena vila, a igreja foi a primeira da região a seguir a religião católica. Desde então, ela tem desempenhado um papel fundamental na vida religiosa e social da comunidade local. Em reconhecimento a sua importância, São João Batista foi escolhido como o Padroeiro da cidade em 1924, sendo homenageado anualmente em celebrações que reúnem fiéis e turistas de toda a região. A Paróquia São João Batista é um símbolo da fé e da tradição em Foz do Iguaçu.

Outras Atrações em Foz do Iguaçu

O que em para fazer em Foz do Iguaçu?

Além das atrações mencionadas acima, Foz do Iguaçu também oferece muitas outras atividades divertidas, como compras no Paraguai, que fica a apenas uma ponte de distância, e desfrutar dos restaurantes e vida noturna da cidade.

Os turistas podem experimentar a deliciosa culinária local e participar de eventos culturais e festivais.

Estando em Foz do Iguaçu hospede-se no Hotel Nacional Inn Foz do Iguaçu

O Nacional Inn Foz do Iguaçu( parte do Grupo Nacional Inn) é uma excelente opção de hospedagem para quem deseja visitar as principais atrações turísticas da cidade. Localizado na Rodovia das Cataratas, quilômetro 16.7, o hotel fica próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as famosas Cataratas do Iguaçu, e ao Parque Nacional das Aves. Além disso, está a apenas sete quilômetros da fronteira com a Argentina e a quatro quilômetros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Com essa localização estratégica, os hóspedes podem aproveitar ao máximo sua estadia na cidade, sem se preocupar com deslocamentos longos e cansativos.

A unidade do Nacional Inn Foz do Iguaçu conta com 117 apartamentos, distribuídos em três categorias: Standard, Luxo e Suíte Super Luxo. Todas as acomodações possuem ar-condicionado, TV LCD 32 polegadas a cabo, telefone, frigobar e estação de trabalho. Os banheiros são equipados com secador de cabelo. Os quartos são espaçosos e confortáveis, podendo receber de uma a quatro pessoas. Há também opção de piso frio ou antialérgico, e quartos adaptados para pessoas com alguma necessidade especial. As suítes, além de mais espaçosas, possuem antessala, proporcionando mais privacidade e conforto aos hóspedes.

A área de lazer do Nacional Inn Foz do Iguaçu é rodeada de muito verde e conta com piscinas adulto e infantil, com tobogã. É um espaço ideal para relaxar após um dia de passeios e atividades. Além disso, como cortesia, o hotel oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi. Para outras refeições, o restaurante do hotel oferece cardápio à lá carte ou buffet, com o melhor da culinária brasileira e carta de vinhos(vindo de vinícolas excelentes). O Nacional Inn Foz do Iguaçu também conta com uma agência de turismo terceirizada dentro da unidade, oferecendo aos hóspedes mais comodidade para se informar e contratar pacotes de passeios e transporte para os pontos turísticos.

Em resumo, o Nacional Inn Foz do Iguaçu é uma ótima opção de hospedagem para quem busca conforto, praticidade e comodidade durante sua visita à cidade de Foz do Iguaçu. Com uma localização estratégica, acomodações espaçosas e confortáveis, área de lazer e serviços de qualidade, o hotel proporciona aos hóspedes uma estadia agradável e inesquecível.