O que fazer em Campos do Jordão com chuva e curtir

Tempo de leitura: 5 minutos

O que fazer em Campos de Jordão com chuva? Quando se viaja para a região, é possível se preparar para uma temperatura mais baixa devido à localização da cidade ser bastante propensa a esse tipo de condição. Ela possui todo um encanto que a faz ser conhecida como a Suíça Brasileira e se tornar um destino bastante desejado por muitos que buscam conhecer o charme e suas atrações.

Mas como as condições do clima podem apresentar dias chuvosos ao longo do ano, é necessário se preparar para ter uma agenda que possa ser aproveitada nessas condições para ter uma estada gratificante. Isso pode ocorrer com diversas pessoas, pois a alta temporada na cidade ocorre justamente no inverno, que possui mais chances de dias chuvosos e bem frios.

O que fazer em Campos do Jordão com chuva

Agora, vamos ver dicas sobre o assunto e, assim, não perder seu passeio nessa cidade.

Palácio de Boa Vista

o que fazer em Campos do Jordão com chuva

Uma ótima opção quanto ao que fazer em Campos do Jordão com chuva é esse local lindíssimo e bastante preservado, que possui um acervo grandioso com peças e obras de arte que representam três séculos de arte e história. Lá, há visitas guiadas para conhecer as obras distribuídas em seus três mil metros de construção.

Auditório Cláudio Santoro

o que fazer em Campos do Jordão com chuva

Com vasta programação cultural, esse é um destino que deve ser priorizado independentemente da previsão climática. Porém, em dias chuvosos, ele se torna excelente opção por estar construído em um prédio primoroso e com instalações de deixar qualquer um surpreso pela riqueza de detalhes e de acabamento. Oferece, ainda, espetáculos de música clássica e música popular de diversos estilos para atender aos mais variados gostos.

Mãostiqueiras

o que fazer em Campos do Jordão com chuva

Esse é um projeto de inclusão de artesãs locais que trabalham com artigos de lã de ovelhas, que podem ser usadas para decoração.

O projeto funciona em uma casa com características mais rústicas e com total proteção às condições do tempo, por isso se torna um destino seguro quando se deseja escolher o que fazer em Campos do Jordão com chuva.

Esse projeto tem por objetivo gerar renda usando as habilidades das artesãs da região e que puderam usar as tosquias dos animais que antes não possuíam qualquer aproveitamento.

Museu Felícia Leirner

o que fazer em Campos do Jordão com chuva

Esse museu fica localizado junto ao Auditório Cláudio Santoro, por isso pode ser visitado em conjunto.

Embora seja um museu a céu aberto, são disponibilizados guarda-chuvas amplos para que as pessoas possam transitar e conhecer as 85 esculturas da artista polonesa que deu nome ao museu e adotou Campos do Jordão como sua terra.

Passeios off-road

Para os aventureiros e aqueles que desejam fortes emoções e um turismo de aventura, uma das sugestões quanto ao que fazer em Campos do Jordão com chuva é contratar passeios pelas trilhas de Campos do Jordão.

Empresas especializadas promovem passeios com guias, fornecendo todo o equipamento e quadriciclos, inclusive capas de proteção da chuva. Um passeio que está disponível em dias de sol, também.

Circuito de cafés

Para quem deseja se esquentar em dias chuvosos, nada melhor do que degustar boas bebidas quentes. Nesse aspecto, a cidade possui uma grande variedade de locais que podem agradar bastante e aquecer o paladar, com um café de qualidade e um chocolate bem quentinho, acompanhado de um delicioso pãozinho, torradinhas, croissants, bolos, doces ou um sanduíche especial.

Podemos indicar o Café Pâtisserie, San Souci, com padrões bastante sofisticados, como se encontra em toda a cidade.

Fábricas de Chocolate

Nada melhor do que fazer em Campos do Jordão com chuva do que experimentar um delicioso chocolate.

A cidade oferece diversas opções, mas destacamos aqui dois locais incríveis e bem diferentes para que possa visitar: as fábricas de chocolates Spinassi e a Araucária.

Ambas produzem chocolates incríveis e estão localizadas em prédios com estilos europeus que disponibilizam suas marcas em lojas próprias nos locais, com a possibilidade de agendar visitas ao processo de produção. Duas excelentes dicas sobre o que fazer em Campos do Jordão com chuva.

Caras de Malte

Outra excelente dica sobre o que fazer em Campos do Jordão com chuva é conhecer esse restaurante e pequena cervejaria que prepara essa bebida com base na cultura alemã. Possui um ambiente acolhedor e uma lareira para aquecer sua estada.

Considerações finais o que fazer em Campos do Jordão com chuva

Existem diversas opções que possibilitam escolher o que fazer em Campos do Jordão com chuva.

Passeios junto à natureza e pontos turísticos que se destacam por apreciar a natureza com vistas deslumbrantes acabam sendo impactados devido às condições do tempo chuvoso, prejudicando os objetivos desses passeios.

Porém, como Campos do Jordão possui grande variedade de locais fechados e até mesmo de visitas a outros pontos da cidade, é possível estabelecer um roteiro que possa garantir a sua diversão nessa aprazível e elegante cidade. E neste artigo, apresentamos alguns exemplos para fazer turismo em dias de chuva.

E se você deseja uma indicação de hospedagem de qualidade, nossa sugestão é o Hotel Dan Inn Premium  que você não pode deixar de conhecer e fazer sua reserva. Não se esqueça de dar sua opinião sobre o que fazer em Campos do Jordão com chuva.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.