O que fazer em Piedade, Jaboatão dos Guararapes

Tempo de leitura: 4 minutos

Piedade é um bairro de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, que se destaca pela sua bela praia de mesmo nome. A praia de Piedade tem cerca de 4,5 km de extensão e é protegida por arrecifes que formam piscinas naturais na maré baixa. Além de aproveitar o sol e o mar, há outras atrações e atividades para quem visita Piedade. Veja algumas dicas a seguir:

Visitar a Igreja de Nossa Senhora da Piedade

A Igreja de Nossa Senhora da Piedade é um dos principais pontos turísticos e históricos do bairro. Ela foi fundada em 1648 por Francisco Gomes Salgueiro, que fez uma promessa após sobreviver a um naufrágio. A igreja tem uma arquitetura colonial e guarda imagens sacras e pinturas antigas. Ela fica de frente para o mar, em uma praça arborizada e tranquila.

Conhecer o Shopping Guararapes

O Shopping Guararapes é o maior centro comercial da cidade e um dos maiores do estado. Ele oferece mais de 300 lojas, cinema, praça de alimentação, serviços e lazer para toda a família. O shopping fica na Avenida Barreto de Menezes, a cerca de 2 km da praia.

Fazer ginástica para o cérebro no Supera

O que fazer em Piedade, Jaboatão dos Guararapes

O Supera é uma escola de ginástica para o cérebro que ajuda a desenvolver habilidades como memória, concentração, raciocínio e criatividade. O método utiliza ferramentas como o ábaco, jogos, apostilas e dinâmicas em grupo. O Supera fica na Rua Arão Lins de Andrade, a cerca de 3 km da praia.

Aproveitar a gastronomia local

Piedade tem uma variedade de restaurantes, bares e lanchonetes para todos os gostos e bolsos. Você pode saborear pratos típicos da culinária nordestina, como a carne de sol, o baião de dois e a tapioca, ou experimentar outras opções como pizza, sushi, hambúrguer e sorvete. Alguns lugares que valem a pena conhecer são:

– Restaurante Tio Pepe: especializado em frutos do mar, tem um ambiente agradável e um cardápio variado. Fica na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em frente à praia.

– Pizzaria Atlântico: uma das mais tradicionais da região, serve pizzas deliciosas e outros pratos como massas, saladas e carnes. Fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, próximo ao shopping.

– Sorveteria Fri-Sabor: uma das mais antigas do estado, oferece sorvetes artesanais de diversos sabores, além de milk-shakes, sundaes e açaí. Fica na Rua João Fragoso de Medeiros, também próximo ao shopping.

Explorando Recife com Conforto: Hotel Nacional Inn Recife Aeroporto

Localização Estratégica

O Hotel Nacional Inn Recife Aeroporto oferece aos seus hóspedes uma estadia confortável e conveniente em uma das localizações mais estratégicas da cidade. Situado na Rua Ribeiro de Brito, 1.250, em Boa Viagem, este hotel está a poucos minutos de distância de algumas das melhores atrações de Recife.

Proximidade com Piedade

Uma das grandes vantagens do Hotel Nacional Inn Recife Aeroporto é a sua proximidade com a região de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Piedade é uma área repleta de encantos e atrativos, conhecida por suas belas praias, calçadão movimentado e opções de entretenimento. Graças à localização estratégica do hotel, os hóspedes podem facilmente explorar tanto as atrações de Recife quanto as de Piedade, tornando sua estadia ainda mais enriquecedora e diversificada.

Conforto e Acomodações

O Hotel Nacional Inn Recife Aeroporto oferece 77 modernos e confortáveis apartamentos para garantir uma estadia relaxante. Com opções de categorias como Standard, Suítes Luxo e Presidencial, o hotel atende a diferentes preferências e necessidades dos hóspedes. Todos os quartos são equipados com ar-condicionado, TV a cabo e frigobar, garantindo um ambiente agradável para descansar após um dia de exploração.

Lazer e Eventos

O que fazer em Piedade, Jaboatão dos Guararapes

Aqueles que desejam relaxar e se divertir encontrarão no Hotel Nacional Inn Recife Aeroporto uma série de opções de lazer. A piscina convida os hóspedes a relaxar sob o sol, enquanto a área fitness e a sauna proporcionam momentos de cuidado com o bem-estar. Além disso, o hotel possui espaços para eventos, com três salas que podem acomodar até 160 pessoas, perfeitas para reuniões de negócios ou eventos sociais.

Comodidades e Cortesias

O hotel mima seus hóspedes com cortesias como café da manhã, estacionamento e acesso à internet Wi-Fi, garantindo uma estadia conveniente e agradável. Além disso, serviços adicionais como room service, restaurante e opções de lavanderia terceirizada estão disponíveis para atender às necessidades dos hóspedes.

Se você está procurando uma experiência de hospedagem que ofereça conforto, conveniência e acesso facilitado a Piedade e outros pontos de interesse, o Hotel Nacional Inn Recife Aeroporto é a escolha ideal. Sua localização estratégica permite que você explore o melhor de Recife e arredores com facilidade, enquanto desfruta de acomodações acolhedoras. Venha desfrutar essa experiência no jogo de lençol da Nacional Inn!