O que fazer em Recife em 5 dias

Tempo de leitura: 4 minutos

A tropical Veneza Brasileira, mais conhecida como Recife, fina região nordeste do Brasil é uma das capitais mais culturais da América Latina.

Todo recifense é orgulhoso da história de sua cidade, então, quem resolver dar um passeio em Recife, pode esperar por cidadãos carismáticos e simpáticos com visitantes.

É difícil visitar bons pontos da cidade em poucos dias, simplesmente porque são inúmeros locais turísticos, e alguns ficam em áreas distintas.

Então, se a sua viagem à capital pernambucana for de cinco dias, dá pra fazer um bom roteiro com os pontos de visita que Recife oferece.

Antes de realizar o roteiro, é importante dar atenção ao hotel onde deseja se hospedar, prefira um local que seja passagem para locais diferentes da cidade, e que auxilie seu acesso aos pontos turísticos.

Organizando o roteiro da viagem

Sendo uma cidade tropical, pode esperar por muito sol, praia e água de coco. Também igrejas, ruas com prédios antigos e complexos da cultura regional e nacional.

Belíssimas paisagens naturais te esperam em Recife. No texto abaixo, vamos lhe dar dicas de quais pontos você deve visitar em cinco dias, de modo bastante organizado.

1º dia de viagem

 O que fazer em Recife em 5 dias Primeiro dia de Viagem

O primeiro dia de viagem é aquele que você deve aproveitar para ir ao lugar mais óbvio que as pessoas vão quando chegam a Recife, as praias.

A praia de Boa Viagem é a mais famosa da região e atrai por dia milhares de visitantes e moradores da área, então pode esperar fazer boas amizades nas áreas de lá. Como é a praia mais extensa da capital, e a mais famosa dela, o acesso a Boa Viagem é bastante fácil.

Esta praia possui águas claras e bem mansas, os banhistas só não podem ir muito fundo do mar, pois há riscos de ataques de tubarões, uma grande parte da faixa de areia e de seu calçadão é sinalizada.

Outra praia para conhecer ao chegar em Recife é a Praia do Pina, praticamente uma extensão da praia de Boa Viagem.

Finalizando seu primeiro dia conhecendo as mais famosas praias de Recife, já te ajuda bastante a sentir a energia da região.

Para melhor experiência na cidade, é imprescindível se acomodar em um local que seja próximo a pontos turísticos, e que tenha fácil acesso e boas saídas para outros locais, o Golden Park Recife Boa Viagem fica de frente ao mar, com ótima infraestrutura, este hotel oferece dentre tantas coisas, uma belíssima vista para o mar multicor de Boa Viagem, considerada a praia urbana mais bonita do mundo.

2º dia de viagem

O que fazer em Recife em 5 dias belezas urbanas

Outro ponto bastante emblemático para visita na cidade é a Região do Rio Capibaribe, lá há pontos estratégicos para conhecer, no entorno do rio mais importante de Recife, além da possibilidade de navegar no Rio Capibaribe em um passeio pela manhã, ou até mesmo a noite, a bordo de uma espécie de gôndola.

3º dia de viagem

O que fazer em Recife em 5 dias.. Terceiro dia de Viagem

No terceiro dia você já estará um pouco habituado ao jeito recifense de ser, é hora de visitar as imponentes igrejas da capital, quanto mais antiga, mais história para oferecer.

As igrejas abertas a visitas em Recife, são:

  • Igreja Madre de Deus;
  • Capela Dourada;
  • Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos do Recife;
  • Santa Tereza D’Ávila da Ordem Terceira do Carmo;
  • Basílica de Nossa Senhora da Penha;

Além dessas igrejas católicas históricas, você pode incluir também a Sinagoga Kahal-Zur Israel em seu roteiro.

4º dia de viagem

Neste dia dá para incluir uma visita ao Centro Histórico de Recife (Recife Antigo), onde há museus, Sinagoga e diversos casarões centenários abertos à visitação.

Uma verdadeira imersão nas raízes da capital pernambucana, onde toda a história do Estado se iniciou. No centro histórico há vários bares e restaurantes voltados para a comida regional, outro ótimo modo de conhecer os costumes e temperos pernambucanos.

Próximo a esta região existe o Hotel Nacional Inn Recife Aeroporto muito bem avaliado, ainda fica bastante próximo a feirinha de boa viagem.

5º dia de viagem

Como despedida, dá pra visitar complexos culturais importantes da região, locais que oferecem arte e estímulo à nossa mente.

Dentre os complexos, os mais visitados são:

  • Instituto Ricardo Brennand;
  • Oficina Cerâmica Francisco Brennand;
  • Museu Cais do Sertão;
  • Fundação Gilberto Freire;
  • Marco Zero;
  • Cinema São Luiz;

Considerações finais: o que fazer em Recife em 5 dias

Faça o roteiro de sua viagem do modo que for mais cômodo para você e sua família, lugares para visitar em Recife não faltam, como sabemos.

Com diversos hotéis na cidade, o grupo Nacional Inn está a postos para acomodar da melhor maneira os seus hóspedes, sem medir esforços para que seus clientes tenham a melhor experiência.

Você já visitou Recife? Conte sua experiência na cidade nos deixando um comentário abaixo com dicas sobre o que fazer em Recife em 5 dias. E não se esqueça de compartilhar conosco as impressões de sua viagem.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.